Pesquisar este blog

sábado, 14 de junho de 2014

Copa do Mundo: veja quais jogos a Globo exibe na segunda, 16 de junho



As seleções que se enfrentam na segunda, dia 16 de junho, pela Copa do Mundo (Foto: globoesporte.com)
Nesta segunda, dia 16, as partidas pela fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2014 continuam na Globo, com jogos dos grupos F e G, entre eles o que traz a estreia de Cristiano Ronaldo, craque da seleção de Portugal, na Copa no Brasil.

Às 13h: Irã x Nigéria
Globo transmite partida entre Irã x Nigéria nesa segunda, dia 16 (Foto: Divulgação / AFP)
A Globo transmite a partida entre Irã x Nigéria, diretamente da Arena da Baixada, em Curitiba, nesta segunda, dia 16, a partir das 16h, horário de Brasília. As seleções se enfrentam pela fase de grupos da Copa do Mundo. A narração fica por conta de Rogério Corrêa, com comentários de Juninho e Leonardo Gaciba.

Devido à transmissão da partida, o Vale a Pena Ver de Novo vai ao ar mais cedo, às 15h, e a partir das 15h45 você começa a acompanhar as emoções de Irã x Nigéria. Neste dia, o Vídeo Show e a Sessão da Tarde não são exibidos.

A seleção iraniana está confiante após a vencer Trinidad e Tobago por 2 a 0 no último domingo, dia 8. A partida quebrou um jejum de quatro jogos sem vitória. O Irã tem feito mistério e realizado treinos fechados, disponíveis para a imprensa apenas nos 15 primeiros minutos.


Já a seleção nigeriana não pode mais contar com o lateral-esquerdo Elderson Echiéjilé na competição. O jogador sofreu uma ruptura muscular no amistoso sem gols contra a Grécia. A equipe vem de uma derrota por 2 a 1 contra os Estados Unidos. 

Irã e Nigéria pertencem ao grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Argentina e Bósnia-Herzegovina.

Às 16h: Alemanha x Portugal
Miroslav e Cristiano (Foto: Divulgação FIFA)
A Globo transmite a partida entre Alemanha x Portugal, diretamente da Arena Fonte Nova, na Bahia, nesta segunda, dia 16, a partir das 13h, horário de Brasília. As seleções se enfrentam pela fase de grupos da Copa do Mundo. A narração fica por conta de Luís Roberto, com comentários de Júnior e Márcio Rezende.

Por conta da transmissão, o Encontro tem duração reduzida. Logo depois você acompanha o noticário local seguido do Globo Esporte o do Jornal Hoje que começam um pouco mais cedo. Neste dia, o Vídeo Show e a Sessão da Tarde não vão ao ar.

Portugal vai para sua segunda Copa do Mundo consecutiva muito graças ao talento de Cristiano Ronaldo. O português foi genial na repescagem marcando os quatro gols do duelo contra a Suécia de Zlatan Ibrahimovic. Foi em 1966, na Inglaterra, que a seleção lusitana, apoiada pelo craque Eusébio, conquistou a terceira colocação em um Mundial, seu melhor resultado até hoje.

A Alemanha terminou as eliminatórias para o Mundial com tranquilidade e garantiu sua vaga para o Brasil antecipadamente. Além disso, a seleção  teve o melhor ataque da competição classificatória com 36 gols. O estilo de jogo ofensivo fomentado no país nos últimos tem trazido bons resultados e os alemães são, mais uma vez, um dos favoritos ao título.

Alemanha e Portugal estão no grupo G ao lado de Gana e Estados Unidos.

Às 19h: Gana x EUA
Globo transmite partida entre Gana x Estados Unidos nesta segunda, dia 16 (Foto: Getty Images / AP)
A Globo transmite a partida entre Gana x Estados Unidos, diretamente do Estádio das Dunas, em Natal, nesta segunda, dia 16, a partir das 19h, horário de Brasília. As seleções se enfrentam pela fase de grupos da Copa do Mundo. A narração fica por conta de Cléber Machado, com comentários de Roberto Carlos e Paulo César.

Devido à transmissão da partida, a novela Meu Pedacinho de Chão vai ao ar um pouco mais cedo, às 18h, seguida de uma pílula de três minutos de Geração Brasil, que só volta a exibir os capítulos completos no dia 23. Às 18h40 você assiste ao noticiário local e em seguida, às 19h, tem início o confronto entre Gana x Estados Unidos.

Gana é a equipe mais jovem do Mundial, com média de idade de 24,9 anos. O técnico Kwesi Appiah convocou apenas um jogador acima dos 30, o volante Essien, que defende o Milan. A equipe vem de uma vitória por 4 a 0 em cima da Coréia do Sul, na última segunda, dia 9. Em 2006 e em 2010, Gana foi a única seleção africana a passar da fase de grupos da Copa do Mundo.


Já a seleção dos Estados Unidos traz na bagagem uma vitória sobre a Nigéria por 2 a 1, no sábado, dia 7. O amistoso foi o último teste da equipe americana antes do início do Mundial. 

Estados Unidos e Gana pertencem ao Grupo G da Copa do Mundo, considerado muito forte, ao lado de Portugal e Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...