Pesquisar este blog

domingo, 1 de julho de 2012

Repórter Record: Domingo 01/07/2012, Marcelo Rezende investiga as mulheres do tráfico

Getty Images
Elas entram de mansinho. Muitas vezes como usuárias. Depois, como namoradas. E na sequência, como chefes das “bocas”. No Repórter Record desta semana, Marcelo Rezende investiga as mulheres do tráfico. Jovens que são iludidas pelo dinheiro rápido e pela sensação de poder que chega junto com a venda de drogas.

Quem são essas mulheres que ganham espaço na criminalidade e também nas penitenciárias de todo o Brasil? E os números mostram bem o que acontece nas ruas: em dez anos, o número de mulheres presas triplicou. Hoje são mais de 34 mil em todo o país, metade por envolvimento com o narcotráfico. E a maioria com idades entre 18 e 24 anos.

Você vai acompanhar de perto, o passo-a-passo de uma das maiores operações anti-drogas do Brasil, que empregou até helicóptero nas perseguições. E o alvo principal da polícia eram as mulheres dos traficantes.

Você vai ver como elas se transformaram nas chefes dos pontos de venda de cocaína, crack, maconha e até ecstasy. Segundo a própria polícia, verdadeiras empresas que se especializaram em oferecer aos clientes os “produtos” mais desejados.

Você também vai conhecer a triste história da mãe que abandonou três filhos para fazer uma única coisa na vida: fumar crack. Ela fica o dia inteiro ao lado do traficante, apontando novos clientes, na esperança de ganhar mais pedras para fumar. Quando presa, ela confessa ao policial: “faço tudo pra fumar uma pedra, senhor”.

Não bastassem os filhos abandonados, ela ainda está grávida de sete meses. O caso dessa moça comoveu o responsável por uma clínica de tratamento para viciados em drogas. Você vai acompanhar todos os momentos desse drama, da prisão da dependente, ao tratamento na clínica e o reencontro com os filhos. Um drama humano e um alerta para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...