Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Rei Davi: Quinta 23/02/2012, Em um gesto de benevolência, Davi não mata Saul

Nos próximos capítulos, Saul não se cansa de procurar Davi, ainda considerando-o seu pior inimigo. Suas tropas continuam atrás do guerreiro que, muito astuto, já conseguiu unir soldados para lutarem ao seu lado. 


Em um determinado momento da caça a Davi, o general Abner propõe que os homens descansem em uma caverna e Saul concorda. 


Joabe corre para contar a Davi que espiões o informaram do paradeiro de Saul e seu exército. O chefe das tropas de Davi quer atacar, mas o futuro Rei diz que somente eles dois irão, sem fazer alarde. 


Ao encontrar o esconderijo, Davi entra na caverna com cautela para que ninguém o ouça. Todos dormem profundamente e ele consegue chegar ao lado de seu maior inimigo. 


Davi pega a espada do rei, que está no chão, e a levanta ameaçadoramente. Joabe quer matá-lo de uma vez por todas, mas o hebreu se nega. Ele embainha a espada e sai da caverna. 


Já do lado de fora, Davi grita por Abner e questiona como alguém rouba a espada do Rei e ninguém vê. Ele diz que não é inimigo, e que se quisesse já teria acabado com a vida do Rei. 


Abner e Paltiel se revoltam com a ousadia do inimigo. Davi então crava a espada do rei no chão para que todos vejam. Saul acorda, fica impressionado com o gesto de benevolência e chora arrependido de todos os seus atos.


Não perca! A cena está prevista para ir ao ar na próxima quinta-feira (23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...