Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Câmera Record: Sexta 24/02/2012, As reformas no país do "puxadinho".

O sonho de uma casa nova e a possibilidade de tudo dar errado e acabar virando um pesadelo. No Câmera Record desta semana, as reformas no país do "puxadinho". E os números são impressionantes: a cada ano, 25 milhões de famílias fazem algum tipo de reforma em casa e movimentam R$ 33 bilhões.


Hoje é uma prática tão comum, que reforma virou programa familiar de final de semana. Se durante a semana o trabalho não permite, é no sábado e no domingo que os brasileiros saem em busca dos saldões. Só que a única diversão pode ser o preço baixo. De resto, é aquela batalha: disputa por vagas no estacionamento, disputa por um vendedor disponível e filas enormes nos caixas. 


Reforma também virou o programa coletivo da comunidade. De mão em mão, tijolos e cimento chegam ao lugar certo. A indiferença entre vizinhos dá lugar ao sonho coletivo. E a mão ajudada hoje é a que vai retribuir o apoio amanhã. Tudo na base da troca de favores, sem remuneração nenhuma. E já que o trabalho é em equipe, que tal construir tudo com muita diversão? A reforma vira então uma churrascada com muita carne, cervejinha e até um pagode animado. 


Mas nem tudo é festa... E quando o pedreiro contratado não cumpre o prometido? E quando a obra de um vizinho tira o sono de outro? O que fazer e a quem recorrer? Você vai conhecer histórias em que a reforma gerou uma grande confusão e acabou virando caso de polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...