Capítulo 185: Beatriz tenta falar com Nicolau que a ignora.
Nicolau vai a casa de Dália. Ela e sua mãe ficam assustadas com a visita.
Ele manda a menina para dentro e fica a sós com Matilde. Larissa fica preocupada com o comportamento de Beatriz.
Nicolau fala para Matilde que ela precisa ir embora de Ribeirão com suas filhas e que lhe dará bastante dinheiro para começar a vida em outro lugar. Ele retira do paletó dois bolos de dinheiro e Matilde fica atônita.
Lincon chama Lílian para conversar sobre a acusação de Joca e decide publicar a acusação. Arminda diz a Querêncio que o presidente não vai entender o monumento na Praça do Enforcado.
Marisa concorda com Arminda. Querêncio diz que faz parte da história da cidade e que o presidente terá que entender.
Ari começa seu programa na televisão. Querêncio assiste, enquanto Marisa folheia uma revista.
Querêncio se irrita e discute com a TV. Marisa desliga a televisão e diz que infelizmente concorda com algumas coisas que Ari disse.
Ela fala para Querêncio tomar cuidado para não enlouquecer. Ele liga a televisão e se joga na cama, magoado.
Beatriz conversa com o quadro de Érico e relembra a infância de Nicolau. O Senador chega à sala e Beatriz pergunta onde ele estava.
Nicolau diz que tem coisas que ela precisa saber e que eles terão uma conversa definitiva. Nasinho recebe a intimação para prestar depoimento na delegacia.
Ele tenta ligar para Virgílio, mas o celular está desligado. Zuleide convida Nasinho para sair e é dispensada.
Virgílio tira satisfações com Iara por ter recebido uma intimação para depor. Nicolau conta para sua mãe que deu bastante dinheiro para Matilde ir embora de Ribeirão.
Beatriz fica perdida, a ponto de enlouquecer de vez. Virgílio exige explicações de Iara, que se faz de desentendida e manda ele perguntar a Nasinho.
Larissa pergunta a Beatriz como foi a conversa com Nicolau. Ela diz que foi uma ótima conversa entre mãe e filho e que irá se deitar porque está cansada.
Larissa a observa, perplexa. Joca conversa com Newton sobre a morte de Silvio quando avista Lincon.
Ele diz ao jornalista que vai provar a inocência de Newton e pergunta o que ele decidiu fazer com a denúncia. Lincon diz para eles comprarem a Folha da Corredeira do dia seguinte.
Newton agradece aos dois e os oferece uma rodada de cachaça. Patrícia conta a André e Sônia sobre a decisão de Lincon.
Joca diz a Arminda que Lincon vai publicar sua denúncia. André parabeniza o pai pela atitude e Lincon diz que vai se dar mal por isso, mas que cumpriu seu dever de jornalista.
Lílian não consegue avisar Nicolau sobre a denúncia no jornal e fica apreensiva. Célia e Bruno conversam sobre a Lei Úmida e perguntam a Karina por que ela está arrumando as malas.
Karina diz que vai morar na casa de Nicolau. Célia a questiona e Karina diz que está entusiasmada.
Nicolau diz para Karina se mudar bem cedo, antes do café da manhã. Arminda diz que está preocupada e Joca diz para ela ficar tranqüila porque ele teve uma ideia.
Nicolau e Karina se imaginam tomando posse da presidência da República. Larissa fica angustiada ao presenciar Beatriz delirando na sala.
Newton conta a Tito que saiu uma denúncia contra o senador no jornal. Ele diz que Joca conseguiu fotos em que aparecem Nasinho e Virgílio conversando com Ferrolho.
Tito fica assustado. Mateus pede a Filomena para ter uma conversa a sós.
Lílian vai à casa de Nicolau, mas quando chega Larissa a aconselha ir embora. Ela insiste e diz que vai esperar no escritório.
Alfredo e Romeu ficam assustados com a notícia sobre Nicolau.
Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
Capítulo 186: Nicolau conversa com Karina sobre a sua mudança para a fazenda.
Larissa avisa a Nicolau que Lílian o espera no escritório. Ele se irrita e diz que ela vai esperar mais.
Léia lê o jornal e liga para Flores. Ele promete deter Joca e Léia o agradece.
Joca, Alfredo e Romeu conversam a respeito da denúncia na Folha da Corredeira. Alfredo e Romeu mandam Joca se preparar para as conseqüências e o detetive diz que está preparado.
Larissa diz a Nicolau que Beatriz está enlouquecendo. Nicolau se irrita com a tia.
Ele vai ao escritório e manda Lílian falar logo o que quer. Ela mostra a manchete do jornal e o senador se irrita ainda mais.
Nicolau diz que Lincon vai se dar mal, chama Lílian de incompetente e a pega pelo braço com força. Patrícia e Lincon estranham o senador ainda não ter se manifestado.
O jornalista comenta que provavelmente Lílian já contou a sobre a matéria e que, a qualquer momento, Nicolau aparecerá para matá-lo. Patrícia diz que ele fez o que era certo.
Filomena comenta com Mateus e Newton que está orgulhosa do seu amigo Joca e que ele provou a todos que é um ótimo detetive. Tito fica enciumado com a proximidade entre Filó e Mateus.
Newton comenta que agora tem mais chances de ser inocentado. Tito diz que vai até a delegacia saber mais sobre a investigação.
Filomena diz para ele procurar Joca, que deve saber mais que o delegado. Iara pergunta sobre Virgílio e ninguém sabe responder.
Mateus comenta que é difícil incriminar um senador. Beatriz surta e age como se tudo estivesse normal.
Ela diz a Chico que Matilde e Dália foram embora porque não estavam contentes na fazenda. Larissa observa aflita como Beatriz está ignorando a realidade.
Beatriz cumprimenta amorosamente Karina, que fica sem entender nada e depois comenta com Nicolau que sua mãe não está bem. Ele diz que Beatriz está bem, mas Karina insiste e ele a despista.
Larissa sugere que Beatriz vá ao médico, mas a irmã diz que nunca se sentiu melhor. Larissa fica mais aflita.
Tito tenta saber mais sobre a investigação com Ajuricaba, sem sucesso. Nasinho e Virgílio combinam seus depoimentos para não caírem em contradição.
Joca mostra as fotos para Tito. Ele fica indignado ao ver Virgílio com Nicolau e Ferrolho.
Nicolau discursa na TV e tenta culpar a Conspiração Azul. Flores assiste o discurso com Sereno, que está ansioso para ver a hora em que Flores vai eliminar o senador.
Tito conta a Clorís sobre as fotos que Joca tem e ela o aconselha a demitir Virgílio. Tito diz que ainda não sabe o que vai fazer.
Virgílio vai à delegacia depor e ao ser questionado por Ajuricaba sobre fotos, inventa algumas histórias. Marta fica atenta ao depoimento.
Querêncio, reunido com seu secretariado, lembra que é o primeiro dia da Lei Úmida e quer tratar de alguns detalhes. Célia diz que tem algumas sugestões.
Sancha diz que sua sugestão é que todos se preparem para o dia seguinte. Querêncio fica irritado.
Clorís vai sair e Mateus a alerta que é o primeiro dia de Lei Úmida. Ela diz que está saindo por isso mesmo.
Mateus comenta que Filó também foi para a cidade conversar com seu pai a respeito da nova lei. Filomena aconselha Querêncio a suspender enquanto há tempo.
Ele diz que Marisa, Sancha, Arminda e ela estão entendendo a situação ao contrário. Ela pergunta se ele acha que todos estão errados e só ele está certo.
Querêncio confirma e Filomena desiste de argumentar. Virgínia diz que a nova lei será um sucesso.
Filomena diz a Sancha que tentou convencer seu pai a cancelar a lei, mas o esforço foi em vão. Filomena diz que não vai participar.
Sancha e Célia também. Querêncio vai chamar Alfredo e Romeu para a inauguração da Lei Úmida.
Teixeira diz a Bruno e Célia que a Câmara de Vereadores que anular a nova lei. Querêncio discursa na praça, dando abertura ao Dia Úmido.
Ele chama Flores para discursar também e os dois são aplaudidos pelo povo. Filomena vai ao Solar conversar com Marisa sobre Querêncio.
Clorís chega à praça e é obrigada a beber por um funcionário da prefeitura. Ari vê a cena e fica indignado.
O funcionário o convence a beber também. Jumento brinda com Clorís.
Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
Capítulo 187: Marisa conta a Filomena que as coisas entre ela e Querêncio não estão muito bem.
Ela conta que Querêncio mandou fazer uma farda para ele, mas que se ele andar com ela na rua ela vai embora do solar. Bruno diz a Teixeira que não é o amigo dele que vem da Europa, mas uma pessoa ligada à Arminda.
Teixeira não gosta da notícia e fica irritado, dizendo que isso atrapalhará a vida dos dois. Bruno fica preocupado.
Arminda fala ao telefone e fica animada. Em seguida, decide ligar para Joca.
Ela conta que recebeu uma ligação da Europa e que enviarão uma pessoa de sua confiança. Eles marcam de se encontrar.
Flores vai para casa com Léia e os dois conversam sobre Joca. Ela comenta que está preocupada com seu filho, principalmente depois das denúncias.
O professor a tranqüiliza dizendo que ela tem que se preocupar com o desequilíbrio de Joca e não com as denúncias. Ele completa dizendo que se as denúncias forem confirmadas, ele vira herói e se não forem, irão alegar insanidade e ao invés de ir para cadeia ele vai para um sanatório.
Léia fica com pena de seu filho. Lincon conta a Lílian que não chegou mais cedo porque estava esperando pelo senador que não apareceu, o que o deixou mais tenso.
Ela conta que Nicolau foi para Brasília. Lincon pergunta se ela contou para ele.
Ela diz que foi até a fazenda contar. Ele afirma que está preparado para as conseqüências.
Clorís fica bêbada com Ari no Dia Úmido. Clorís flerta com Ari, dizendo que ele ficou mais bonito quando saiu da prefeitura.
Ela faz carinho no rosto de Ari. Ele diz que ela é gentil em dizer isso e os dois vão tomar mais cachaça.
Ajuricaba diz a Virgínia que está com vontade de prender todas as pessoas que estão na praça. André e Sônia chegam bêbados.
Virgínia pergunta a Sônia se ela esqueceu que estava grávida. Ela diz que um dia só não vai fazer mal.
André diz que se esqueceu da criança. Ajuricaba não gosta do que escuta.
Ele diz que se Ari não votlar logo para a prefeitura em breve eles assistirão o fim de Ribeirão. Rosa aproveita que Sérgio está bêbado e diz que o levará para o motel.
Querêncio, bêbado, conversa com o quadro de sua mãe e ao ver que ela não está respondendo, grita por Marisa. Marisa vê que ele está gritando e vai ver o que ele quer.
Ela o encontra dormindo no sofá e o deixa lá. Marisa não gosta do que vê.
Rosa e Sérgio vão ao motel. Ela o agarra e ele tenta desconversar.
Ela tenta de novo e ele diz que prefere fumar e conversar um pouco antes. Rosa então pede o cigarro e vai tirar a roupa dele.
Sônia se insinua para André, que não agüenta e se joga na cama, que quebra e desaba. Ajuricaba fica nervoso com o barulho e que ir lá ver o que aconteceu, mas Virgínia o proíbe.
Sérgio tem um ataque de tosse enquanto Rosa faz um strip-tease. Ela dá alguns tapinhas nas costas dele e o leva até a cama.
Ele fica nervoso e Rosa pergunta se é a primeira vez dele. Sérgio confirma.
Ela diz que ele nunca irá se esquecer dessa noite e começa a despi-lo. Sérgio, num impulso, a puxa para perto e a beija com paixão.
Virgílio se lembra de Ajuricaba mostrando as fotos. Newton chega e exige explicações de Virgílio.
Ele se faz de desentendido e tenta escapar, mas Newton vai atrás dele derrubando tudo. Filó acorda Tito e eles vão ver o que está acontecendo.
Newton consegue agarrar Virgílio e o soca contra a parede. Tito, Filomena, Mateus e Iara chegam para conter a briga.
Virgílio tenta se explicar, dizendo que é inocente. Tito pede para Newton se acalmar e que Virgílio vá para o seu quarto.
Ele lança um olhar terrível para Iara. Joca e Arminda chegam ao Solar e se deparam com Querêncio bêbado no sofá.
Joca quer saber mais sobre o cara que vem da Europa para salvá-los. Ela diz que ele não precisa se preocupar com isso e os dois se beijam apaixonadamente.
Ari e Clorís acordam nus na mesma cama sem entender nada. Um acusa o outro de abuso sexual.
Os dois se olham sem saber o que fazer. Sérgio e Rosa acordam no motel, ficam felizes e se beijam.
Newton vai visitar Ellen.
Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017
Capítulo 188: Ari e Clorís acordam no quarto de motel.
Constrangidos, decidem tomar café da manhã para depois pensarem em alguma forma de sair daquela situação. Sérgio, que está no quarto ao lado com Rosa, bate na parede e espera uma resposta de alguém.
Ari dá um soco na parede. Sérgio e Rosa decidem ir embora, mas percebem que só tem dinheiro para pagar a conta do motel e não vai sobrar nada para o táxi.
Newton conta à Ellen que por pouco não brigou com Virgílio. Ela diz que Joca deverá comprovar o envolvimento do administrador da pousada no assassinato de Silvio.
Virgílio discute com Iara, já que ela entregou fotos que o comprometem. Ela retruca dizendo que quase morreu com a sabotagem em seu paraquedas, culpando-o.
Guilherme diz à Ellen e Newton que Zuleide está envolvida com Nasinho. Newton aconselha o garoto a conversar com Carlos para tentar reverter essa situação.
Sérgio e Rosa esperam na estrada por alguém que lhes dê carona. Ari sai do motel com Clorís em seu carro.
Apesar da situação constrangedora entre tio e sobrinha, o casal leva os jovens de volta para Ribeirão. Marisa discute com Querêncio porque ele voltou bêbado na última noite e dormiu no sofá da sala.
Elza conta para Arminda e Diana que a cidade está um caos devido aos resultados da última noite causados pela Lei Úmida. Marisa diz à Querêncio que ele pode estar enlouquecendo vislumbrado com o poder que possui.
Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017
Capítulo 189: Ari deixa Clorís na pousada e o casal se despede em clima de romance.
Iara tira sarro da mãe de Tito, deixando-a desconcertada. Requião e alguns operários constroem a forca.
Querêncio se aproxima e os presentes ficam na dúvida se o monumento deve ter corda ou não. Sereno sugere que algum cadáver seja pendurado, mas não é levado a sério pelo prefeito, que ri junto com os operários.
Sancha e Virgínia comunicam que a Câmara de Vereadores pretende acabar com a Lei Úmida. O prefeito se irrita.
Elas contam ainda que o dia úmido foi uma tragédia, já que a cidade estava um caos, com pessoas em coma alcoólico e urina para todos os lados. Guilherme conversa com Carlos e aconselha que ele fale com sua mãe sobre o perigo que seu namorado pode representar.
Nasinho pede à Zuleide que não o prejudique se for chamada para depor. Assim que Nicolau volta de Brasília, Larissa diz que Beatriz continua delirando, mas ele não dá a menor importância.
Nasinho vai até a delegacia atendendo à convocação para depor. Joca fala com Arminda ao telefone e conta que colocará seu plano em ação.
Marta se aproxima do detetive e ele a chama para entrar em seu carro, assim, poderão conversar em outro local. Flores instrui Sereno a colocar o veneno na bebida do presidente.
Joca conta para Marta que Flores representa grande perigo. Beatriz diz a Nicolau que recebeu uma mensagem de Érico comunicando que ele não vai demorar para voltar.
Joca afirma para Marta que possui provas incriminando Flores tanto no atentado contra sua vida como na bomba da prefeitura. Nasinho começa a prestar depoimento na presença de Ajuricaba.
Nicolau vai até a redação do jornal da cidade e pressiona Lincon. O senador diz que Lílian vai assumir a editoria.
Lincon sai da sala batendo a porta. Mateus chama Filomena para uma conversa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário