15h00 Ribeirão do Tempo - Capítulo 160: Querêncio acorda assustado com a ventania e fala com Marisa, que não está ao lado dele.
Depois de perceber a ausência da esposa, o futuro prefeito grita por ela. Elza chega à casa de Marisa e Querêncio contando sobre o caos que está na cidade.
Querêncio acha que a natureza não está gostando da sua vitória e fica preocupado com a chuva em seu primeiro dia de mandato. Ari chega à prefeitura com dificuldade e fica feliz de encontrar Virgínia.
O prefeito diz a ela que essa é a ultima vez que entrará em sua sala. Virgínia pergunta a Ari como a meteorologia não previu o vendaval e ele diz que o vento é coisa do inferno.
Ari chora e pergunta quem ele será depois que acabar seu mandato. Tito diz aos hóspedes que por causa da chuva as atividades foram suspensas.
Filomena convida seu marido para ir a posse de Querêncio. Mateus interrompe o casal e pergunta se Tito vai faltar à cerimônia.
Ele diz que não e Filó e Mateus ficam surpresos. Bruno e Teixeira ficam preocupados com a solenidade.
Querêncio os tranqüiliza, diz que vai se despedir de sua amada e que irá passar no Já Era. Bruno e Teixeira dizem ao futuro prefeito que caso não pare de ventar, a festa irá ser cancelada.
Querêncio pergunta a Bruno onde estão os operários que irão armar a festa e ele responde que só estão esperando o vento passar. Bruno, Teixeira e Querêncio chegam ao bar e encontram tudo fechado.
O futuro prefeito bate na porta e Alfredo abre. Todos ficam ouvindo Ventania contar o porquê de seu apelido.
Ari diz a Ajuricaba o quanto está triste de passar a faixa de prefeito. O delegado manda o amigo parar de fazer drama.
Sereno diz a marta que chegou mais cedo porque quer ficar perto de pessoas vips como ela. Ari fica preocupado com o atraso do futuro prefeito e diz que a ventania é um sinal de que ele não irá assumir.
Beatriz conta a sua irmã que não fará nada que seu filho pedir enquanto não esclarecer as coisas. Nicolau promete a Dália que irá levá-la na cachoeira e que dará um presente a ela.
Dália diz que ficará esperando. Beatriz e Larissa avisam a Nicolau que não vão à posse de Querêncio.
Ele fica irritado e declara guerra às duas. O senador manda Beatriz e Larissa tomarem cuidado e elas ficam apavoradas.
Joca liga para Arminda para falar a respeito das fotos que recebeu. Os dois marcam de conversar depois da posse.
Nicolau convida Karina para se mudar para a fazenda antes de se casarem. Sancha fica nervosa e Léia pergunta o que irá acontecer.
Ela diz que não pode falar. Todos ficam preocupados com a demora de Querêncio.
Ele chega e manda Romeu ir atrás de Bill. Todos ficam tranqüilos.
Romeu leva Bill para a posse. Ari faz seu discurso de despedida e passa a faixa para Querêncio.
Karina diz a Zuleide que irá falar com Tito e Filomena e ela diz à amiga para não aprontar. Querêncio promete surpresas para seu mandato.
Karina implica com Filó e Tito e os convida para passarem na boutique. Ela diz que eles são adultos e podem ser amigos.
Bill entra na cerimônia e fica espantado. Flores fala ao telefone com o General.
Querêncio diz que irá cumprir sua missão começando por Ribeirão. Todos aplaudem.
Arminda recebe a ligação de Andréa, que diz que chegou uma correspondência do Doutor Seixas. Ela sai, Joca percebe e vai atrás.
Querêncio nomeia Sancha como chefe de gabinete. Léia fica invocada porque Sancha não tinha contado nada a ela.
Joca chega à empresa e pede para falar com Arminda. Arminda conta a Joca que saiu a decisão do juiz e que as obras do resort provavelmente serão interrompidas.
Joca tenta consolá-la e ela chora. Querêncio chama Requião ao palco, dizendo ser mais um de seu secretariado.
O pintor anuncia Bill como secretário do silêncio e todos ficam surpresos. Querêncio e seu secretariado seguem para a sala do prefeito.
Ari, Ajuricaba e Rebelo ajustam os detalhes do programa de Jumento e brindam. Querêncio tira foto na cadeira do prefeito para coroar a posse.
Sereno e André se encontram na praça e o vento começa a cessar. Sereno fica aterrorizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário