18H15 Os Dez Mandamentos – Capítulo 60: Moisés sorri vitorioso ao conseguir livrar Zípora do escorpião.
Assustada, Zípora tenta disfarçar a tensão que passou e deixa Moisés pasmo com a reação ingrata dela. Apuki se irrita por Anrão ter sido nomeado como chefe dos hebreus.
Ramsés pede que Anrão não o decepcione e nem crie problemas com Apuki. Anibal e Menahem dizem que são donos do poço e falam para Adira, Jerusa e Betânia não levarem o rebanho até lá.
Betânia avista uma barraca de adivinha e entra, apesar de Jerusa e Adira a recriminarem. Ada e Damarina ficam curiosas sobre a história de Moisés, mas Jetro evita o assunto.
Tuya revela para Henutmire que sugeriu que Seti escolha uma nova esposa para Ramsés. Yunet escuta a conversa e disfarça o interesse.
Simut tenta atrair a atenção de Karoma, mas é ignorado. Mahira conta que o novo homem que apareceu na vida de Betânia será o futuro marido dela, deixando-a empolgada.
Menahem fica frustrado por Adira não aceitar o pedido de desculpas. Disebek se preocupa com a proximidade de Ramsés e a família de Moisés.
Zípora fica incomodada com o jeito calado de Moisés, que a ignora sem provocar. Hur se surpreende ao saber que Gahiji tem filho e o levou para morar no palácio.
Uri se entristece ao ver Bezalel sofrendo por voltar a morar na vila. Tuya fica indignada com a insistência de Bakenmut em encontrá-la novamente e pede que o oficial esqueça o que houve entre eles.
Escondida, Yunet gosta de ouvir a revelação da rainha. Seti avisa Ramsés que está se encarregando de arranjar uma nova noiva para ele.
Para esconder o gasto de lã na consulta com a adivinha, Betânia decide inventar uma desculpa para o pai. Simut se atrapalha ao preparar uma fórmula para hidratar as perucas e Paser pede que ele tenha cuidado.
Leila diz para Joquebede que não se arrepende de ajudar Moisés, porém não imaginava que Uri e Bezalel iriam sofrer tanto. Betânia mente para Jetro que perdeu os novelos de lã e o deixa irado.
Cientes da verdade, Adira e Jerusa ficam incomodadas ao verem a irmã enganando o pai. Miriã e Joquebede comemoram a notícia de que Anrão foi nomeado por Ramsés como novo chefe dos hebreus.
Arão sugere aproveitar a proximidade com Ramsés para encontrar alguma maneira de prejudicar Apuki e deixa o pai irritado. Karoma procura Simut e conta que irá trazer perucas para testarem a nova fórmula.
Hur chega de surpresa a casa de Leila e deixa Bezalel radiante. Gahiji agradece Karoma por cuidar de Chibale.
Moisés senta para comer com Jetro e as filhas iniciam uma avalanche de perguntas. O pai intercede e ordena que todas fiquem caladas, deixando Moisés aliviado.
Judite enfrenta Apuki e é protegida por Jairo de ser chicoteada pelo marido. Apuki fica surpreso com a atitude do filho e Judite foge com as crianças.
Hur promete ajudar Uri a encontrar um novo emprego. Sozinhos, Jetro questiona o jeito calado de Moisés, que assume pensar nas pessoas que deixou para trás.
Zípora aconselha Betânia a não acreditar nas tolices ditas pela vidente. Yunet revela para Bakenmut que tem uma proposta que pode interessá-lo.
Arão e Eliseba são surpreendidos com a chegada de Judite e os filhos. Triste, Nefertari não consegue parar de pensar em Moisés.
Betânia observa Moisés sonhando e aproveita para beijá-lo. Abraçado com Betânia, ele chama por Nefertari e se assusta ao acordar ao lado da moça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário