19H45 Belaventura – Capítulo 60: Enrico fica feliz quando Pietra diz que aceita se casar com ele.
Os dois se beijam. Accalon e Dulcinéa testemunham a felicidade de Enrico e Pietra.
Enrico diz que voltará ao castelo para comunicar seu pai e depois volta para buscar a sua futura esposa. Pietra aceita por achar melhor assim.
Marion implora que Jacques a defenda. Jacques diz que não gosta de mentir e que não aceita ser cobrado por algo que nunca pediu.
Marion implora que Jacques a ajude. No castelo Valedo Brione diz para Severo, Leocádia e Arturo que não teria coragem de ferir alguém.
Arturo diz para Severo não confiar em Brione. Leocádia pede calma e diz que a família precisa ficar unida.
Severo diz à Brione que vai tomar o trono e que espera que seus filhos fiquem ao seu lado. Gonzalo não concorda com a decisão de Joniel em querer ir até a floresta com Falstaff para encontrar os Errantes.
Gonzalo também diz que terá de revelar a verdade em breve sobre ser de Terragalon. Mas antes disto precisa conquistar a confiança de Severo.
Enrico pede a Quixote e Matriona que cuidem bem de Pietra enquanto ela ficar hospedada lá. Matriona aproveita o momento e pede a Enrico que interceda pelo seu filho.
Enrico diz que nada de ruim acontecerá a Tácitus. Na masmorra, Nodier tortura Tácitus.
Lizabeta está na sala do trono com Otoniel quando Jacques entra e pede para o rei libertar a sua mãe Marion. Otoniel pede que Jacques lhe dê um bom motivo para libertá-la.
Jacques diz que se realmente descobrir que sua mãe mentiu sobre o paradeiro de Pietra, ele será o primeiro a entregá-la, pois também se sentirá traído e enganado por ela. Lizabeta diz ao pai que Jacques merece um voto de confiança.
Jacques tira Marion do quarto. Carmona está na sala do trono com seu pai e pede para ele abrir os olhos com relação à Pietra porque uma plebeia não pode causar tantos problemas no reino.
Carmona insiste e diz para o pai que Enrico não está preparado para segurar a coroa. Enrico liberta Tácitus que confirma que foi Nodier quem o torturou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário