Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Chamas da Vida: Resumo de 08 a 12/02/2016

No capitulo 072, segunda-feira, 08 de fevereiro – Beto empurra Diego como escudo. Um policial dá um tiro na cabeça de Beto. Diego fica em estado de choque e desmaia. Tomás consola Carolina. Roseclair e Brito choram no leito de Guilherme. Vilma recebe Ivonete na sala. Vilma diz que não quer ser avó de uma criança suburbana. Ivonete diz que está grávida de Tomás. Vilma dá um cheque a Ivonete e diz que o dinheiro é para ela dizer que o filho é de Pedro. Vilma diz que Suelen foi obrigada a contar os segredos de Ivonete.

Guga pergunta a Vivi se está tudo bem com ela. Lipe diz a Guga para parar de se meter na vida de Vivi. Guga diz que não se vai embora de casa de Vivi. Vivi tranca-se no quarto. Guga diz a Lipe que alguma coisa estranha está acontecendo e que vai descobrir o que é. Ivonete diz a Vilma que ama Tomás. Vilma diz que nunca aceitará o casamento entre ela e Tomás. André vê Carla a mexer no computador dele. Ela diz que estava à procura de algumas fotos. Raíssa diz a Suelen que está apaixonada por Cazé. Ivonete encontra Suelen, dá-lhe uma chapada e chama-a traidora. Cazé e Pedro brincam com o gato que salvaram. Pedro pergunta se Cazé está apaixonado por Raíssa. Cazé desconversa. Eurico conta a Pedro que descobriu que o carro de Vilma estava na explosão do carro de Adeílson. Pedro assusta-se. Miguel diz a Guga que ele está correcto em desconfiar de Lipe.

Eurico diz que conversou com Arlete e que ela desconfia do comportamento de Vilma. Vilma diz a Tomás que resolveu tudo com Ivonete. Ele finge que não quer nada com Ivonete. Marreta diz a António para confirmar à policia que Diego tentou atirar sobre eles. Antônio diz que não vai fazer isso. Manu diz que Antônio está com medo de Beatriz. Roberto invade a sala de Vilma e pergunta o que ela fez com o segurança da fábrica. Ela faz-se de sonsa. Roberto pergunta quanto Vilma pagou à segurança para mentir. Roberto diz que a teoria de Arlete faz sentido para ele. Vilma ameaça Roberto. Cintia diz a Vivi que ela está estranha. Vivi fica na dúvida se conta ou não a verdade.

No capitulo 073, terça-feira, 09 de fevereiro – Vilma diz a Eurico que se recorda da explosão. Pedro diz que o carro de Vilma estava lá na explosão. Pedro diz para Eurico que acha que foi Vilma. Eurico diz que ela é suspeita. Andressa pressiona Leo para dizer de onde ele conhece Vilma. Cazé não acredita em Júnior. Beatriz pergunta se António vai desmentir o depoimento de Marreta. Marreta diz a Manu que António vai confirmar que Diego foi até o ferro-velho para o matar. Manu pergunta a Marreta se António tem a ver com a morte do pai dela. António diz a Beatriz que não pode vacilar com Marreta. Manu pressiona Marreta, que diz que António matou o pai de Manu. Miguel diz que chamou Vilma para ela pensar em fazer a cooperativa de reciclagem da fábrica. Miguel pergunta a Vilma por que ela tem prazer em torturar as pessoas que ama. Vilma diz que vai proibir Guga de visitar Miguel. Manu chora e diz que vai matar Anónio. Marreta pede para Manu ter calma. Arlete conta a Carolina que suspeita que Vilma colocou fogo na fábrica. Arlete diz que Eurico também suspeita de Vilma. Walter diz que Eurico está a querer conquistar Arlete. Carolina suspeita de Vilma. Arlete reclama por Walter defender Vilma. Walter diz-lhe que já esteve apaixonado por ela, mas que é passado. Ivonete diz a Suelen que vai encontrar Tomás. Tomás entra às escondidas pela janela da pensão. Leo quase beija Andressa, e Demorô chega. Guilherme abre os olhos. Michele e Brito ficam felizes. António faz o seu depoimento. Ivonete prepara um prato afrodisíaco. Ivonete diz a Catarina que tem que aproveitar que Pedro está solteiro. Tuquinha e Dionísio saem do presídio com Lourdes.

No capitulo 074, quarta-feira, 10 de fevereiro – Ivonete diz que vai fazer as malas e vai – se embora de casa. Lourdes pede a Ivonete para a escutar. Lourdes assume que errou, mas que nunca deixou de amar os filhos. Ivonete diz que ela os abandonou. Lourdes diz que estava a pagar pelo crime que cometeu. Ivonete manda Lourdes esquecer que ela existe. Miguel pergunta se Pedro tem informações sobre Lipe. Ele diz que ele veio de São Paulo e dá aulas de matemática. Miguel diz que acha melhor que Pedro saiba mais informações sobre Lipe. Pedro fica preocupado e diz que vai conversar com Vivi. Os bombeiros chegam para salvar vítimas de um desastre que envolveu três carros. Cazé salva uma rapariga que está presa nas ferragens. Júnior retira os jovens, que ainda estão bêbados, culpados pelo acidente. Brito diz a Margareth que vai convidar todos para uma feijoada. Junior corta as ferragens. Cazé e Junior retiram a rapariga que está inconsciente e deitam-na na maca para receber os cuidados dos paramédicos. Eles fazem –lhe uma massagem cardíaca, mas ela já está morta. Cazé fica triste. António diz a Beatriz que contou ao delegado o que ela queria. Beatriz agradece. Cazé conversa com os jovens que beberam e causaram o acidente. Vilma diz a Tomás que Arlete está a ser inconveniente ao espalhar que ela é a incendiária. Vilma diz que tomaram nota da matrícula do carro dela no dia que Adeílson morreu. Tomás fica desesperado. Carolina diz que precisa falar com Vilma sobre as desconfianças de Arlete. Tuquinha diz a Ivonete para dar uma chance a Lourdes.

No capitulo 075, quinta-feira, 11 de fevereiro – Marreta diz a Manu para não ir à polícia. Manu diz que foi intimada para falar sobre o tiro de Diego e vai denunciar Antônio. Pedro diz a Vivi que não pode abandonar Ivonete na hora que ela precisa. Vivi diz que Ivonete armou tudo para ficar perto de Pedro. Ivonete faz-se de vitima e diz que não inventou nada. Pedro defende Ivonete. Carla diz a André que eles têm que ir embora da pensão, porque chegou uma assassina. André diz a Carla para parar de dizer asneiras. Tuquinha mostra a Lourdes a farda de Wallace. Lourdes fica triste. Catarina pergunta-lhe porque nunca mais a procurou. Lourdes disse que depois do crime ficou com vergonha. Manu depõe contra Diego. Manu diz ao delegado que Antônio matou o pai dela. Tomás diz a Diego que Antônio mudou o depoimento dele. O delegado diz que vai buscar um mandato para ir a casa de Antônio. Ivonete cozinha com Rafa e faz um prato afrodisíaco. Rafa estranha e ela diz que é um prato especial para Pedro. Pedro diz que vai a casa de Carolina. Ivonete fica irritada e trata mal Rafa. Carolina diz a Arlete que vai a casa de Pedro. Tomás diz a Guga que vai a casa de Carolina. Guga liga para Vivi e diz-lhe que contou a Miguel porque não confia em Lipe. Vivi diz a Guga para nunca mais lhe ligar. Junior entra escondido no quarto de Raíssa e encontra um bilhete com o nome de Gabriel. Junior sai do quarto e encontra Catarina. O delegado Xavier aparece em casa de Pedro e pergunta por Antônio. Ele diz que tem um mandato de busca e apreensão para revistar o quarto de Antônio, que é acusado de assassinato do pai de Manu. Junior entrega a prova a Cazé, de que Raíssa tem um amante. Cazé pergunta a Raíssa quem é Gabriel. O médico pede para Michele sair porque ele precisa de falar com Guilherme.

No capitulo 076, sexta-feira, 12 de fevereiro – O médico diz que fizeram um teste de sangue a Guilherme e que o teste de HIV deu positivo. Guilherme não acredita e pergunta se ele vai morrer. Xavier e outro policia verificam o quarto de Antônio. Antônio chega com Beatriz. Ivonete conta a Antônio que Manu o entregou. Pedro diz que Xavier está à procura do relógio do pai de Manu porque ele confessou a Marreta que matou o pai dela. Beatriz assusta-se. Antônio diz que é mentira de Manu. O policia encontra o relógio. Antônio fica chocado. Antônio confirma a Pedro que o relógio é do pai de Manu e diz que não o matou. Xavier diz que vai levar o relógio e que Antônio vai ser chamado para depor. Pedro diz a Antônio para falar a verdade e diz-lhe para contratar um advogado. Antônio diz que é tudo uma armação de Manu e Marreta porque ele saiu do gangue. Beatriz confirma a história de Antônio. Pedro diz que acredita neles. Beatriz pergunta a Antônio se ele matou o pai de Manu. O médico diz a Guilherme que ser soropositivo não é condenação de morte, porque ele tem apenas a presença do vírus no organismo. Ele explica que na maioria das vezes o soropositivo não apresenta sinal da doença. Guilherme pergunta se pode ter infectado Michele. O médico diz que ela tem que fazer um exame. Guilherme pede para o médico não contar a ninguém. Cazé pressiona Raíssa e diz que foi Junior que lhe mostrou a carta. Raíssa fica revoltada e diz que Gabriel é um menino de cinco anos, filho de uma vizinha da mãe dela. Junior fica desolado. Cazé pede desculpas. Beatriz diz a Antonio que está convencida que ele matou o pai de Manu. Antônio diz que matou sem querer. Léo diz a Vilma que descobriu que a namorada de Roberto se chama Andressa e tem um filho adoptivo. Vilma diz que sabe que Léo está a mentir. Carolina diz a Walter que foi a casa de Pedro e se encontrou com Ivonete lá.

No capitulo 077, segunda-feira, 15 de fevereiro – Vivi pede Lipe para não fazer mal a Rafa. Lipe diz que não irá fazer-lhe nada se ela o beijar. Vivi consegue escapar e encontra Guga. Lipe tenta disfarçar. Lipe olha insistentemente para Vivi. Leo nega que seja espião de Vilma. Beatriz diz que vai contar a todos. Michele diz a Guilherme que Brito está a chamar toda agente para comemorar a sua recuperação. Guilherme diz que não quer festa. Ela diz que Guilherme mudou. Ele diz que a ama muito, mas queria que tudo fosse diferente. Cazé vai para a cachoeira com Raíssa. Rafa chega à cachoeira. Lipe fica irritado. Lipe percebe que Vivi está distraída e chama Rafa para tirar mel de uma colmeia de abelhas.

No capitulo 078, terça-feira, 16 de fevereiro – Joaquim sente a falta de Rafa e Lipe. Vivi desespera. Pedro diz a Antonio que foi ao hospital e o segurança disse-lhe que foi agredido por Antônio. Cazé diz que vai procurar Rafa. Vivi chora e diz que se acontecer alguma coisa nunca mais se vai perdoar. Antônio nega tudo a Pedro. Pedro pressiona Antônio, que se vai embora. Pedro diz a Ivonete que gostaria que o pai dele estivesse vivo porque ele não sabe o que fazer com Antônio. Lipe e Rafa ficam sozinhos no meio da mata. Cazé diz a André que eles têm que se dividir para encontrar Rafa. Rafa ouve os gritos de Vivi. Eles encontram-se e Vivi zaanga-se com Rafa. Vivi encara Lipe com ódio. Guga desafia Lipe. Antônio diz a Manu que quer conversar com ela. Manu aponta-lhe uma arma e manda-o entrar no carro. Eurico mostra as placas de fênix a Arlete. Antônio tenta acalmar Manu.

No capitulo 079, quarta-feira, 17 de fevereiro – Manu diz a Antônio para confessar que matou o pai dela. Antônio diz que foi sem querer, que eles brigaram e o pai dela bateu com a cabeça. Manu chora. Antônio implora a Manu para não disparar. Manu pergunta onde Antônio enterrou o seu pai. Antônio diz que não pode falar, porque pode ser preso. Manu aponta a arma a Antônio. Guga discute com Lipe. Cazé ouve tudo, escondido. Lipe e Guga brigam, Cazé separa-os. Lipe diz a Cazé que Guga está com ciúmes dele por causa de Vivi. Cazé diz a Guga para se ir embora. Lipe diz a Cazé que só dá aulas de matemática a Vivi. Cazé não acredita. Manu diz a Antônio que vai encontrar o corpo do seu pai. Antônio diz que foi sem querer. Manu entra no carro de Antônio e deixa-o sozinho.

No capitulo 080, quinta-feira, 18 de fevereiro – Arlete diz a Carol que descobriu que o incendiário deixa sempre uma marca nos crimes. Arlete diz que precisa que Carolina reviste a casa de Vilma para encontrar as placas. Antônio, no meio do mato, relembra o dia que matou Paulo. Um mendigo aparece-lhe e diz que Antônio está com cara de perdido. Antônio não entende. O mendigo diz que Antônio está desesperado. Ele nega. O mendigo diz que no lugar de um valentão, dentro de Antônio existe um menino com medo. Antônio diz que está no lixo e chora. O mendigo diz a Antônio para olhar para ele e dizer-lhe o que precisa de ser mudado. O mendigo vai-se embora. Antônio fica só. Carolina liga para Pedro. Ivonete presta atenção na conversa. Eles marcam um encontro na produtora. Ivonete pergunta a Pedro o que Carolina queria. Ele diz que ela quer conversar sobre o incêndio da fábrica. Manu diz a Marreta que quase matou Antônio, mas faltou-lhe a coragem.

No capitulo 081, sexta-feira, 19 de fevereiro – Tomás contrata um especialista para colocar uma micro-câmara na produtora. Vilma chega de surpresa à cabana de Miguel e diz que ele tem que tirar Arlete do caminho dela. Vivi finge estar a dormir e vê. Ivonete sai sem fazer barulho. Vivi segue-a. Tomás agarra Ivonete e os dois beijam-se. Vivi bate no vidro do carro com força. Ivonete e Tomás assustam-se. Ivonete tenta disfarçar. Vivi diz que viu os dois a beijarem-se. Ivonete ameaça Vivi. Vilma diz a Miguel que Arlete descobriu que ela colocou fogo na fábrica. Miguel diz que Vilma tem prazer em eliminar as pessoas que se cruzam no seu caminho. Miguel diz que não é assassino. Miguel diz que se acontecer alguma coisa a Arlete, ele abre mão da liberdade e entrega Vilma à polícia. Vilma seduz Miguel.

Fonte: “Chamas da Vida”, novela da Record – resumo dos próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...