Pesquisar este blog

sábado, 13 de fevereiro de 2016

A Dona: Resumo de 15 a 19/02/2016

No capitulo 131, segunda-feira, 15 de fevereiro – José Miguel adverte Rodrigo que ele pagará a morte de seu pai. Rodrigo responde que não tem nada a ver com essa morte e ameaça José com um revolver. Eles discutem e se agridem. Neste momento chegam o delegado e Sabino, que conseguem separar a briga. O delegado Toledo diz a Rodrigo que, por seu bem, é melhor que não se meta com José Miguel. Rodrigo responde que é um homem de paz e não deseja ter problemas com a lei. Alonso chega com Santiaguinho à fazenda “Os Caracóis” e o apresenta a Valentina. Ele a diz que se trata de seu filho, e que ele estava impaciente por conhecê-la. Gabriela diz a Alonso que seu filho é uma criança muito educada. Alonso responde que isso é mérito da mãe do garoto. Gabriela diz a Alonso que seria de mal tom levar o garoto apenas para abrandar o coração de Valentina. Ele diz que seria incapaz de fazer isso. Alonso garante que desta vez irá lutar pelo amor de Valentina de maneira limpa, que José cometeu um grande erro ao engravidar Ivana, e que isso aumentou suas chances. Alonso diz a Gabriela que Ivana tem se encontrado com Toledo as escondidas, e que certamente está usando suas armas de sedução, e que contará isso a Valentina. Gabriela pede para que ele não o faça até que possam comprovar essas andanças de Ivana. Toledo diz a Valentina que na declaração de Isabel há muitas inconsistências, assim que voltará a interrogá-la, e que é bem provável que acabe em liberdade. Valentina aliviada diz que isso irá tranquilizar muito Ivana, e a garantirá uma gravidez mais sossegada. José Miguel tenta fazer com que Filadelfo diga se Rodrigo foi quem incendiou a cabana de Sabino, onde morreu Frederico. Toledo diz a Leonor e Ivana que é muito provável que Isabel fique em liberdade.

No capitulo 132, terça-feira, 16 de fevereiro – Leonor pergunta a Ivana quem matou Oscar. Valentina diz a José Miguel que se ficar comprovado que Filadelfo mente, o demitirá da fazenda “Os Caracóis”, mas que ele deve deixar que as autoridades façam justiça. Ela o faz jurar que não enfrentará Rodrigo. José Miguel diz a Valentina que a ama, e nunca será capaz de sentir algo parecido por Ivana, porque seu amor pertence só a ela. Eles se beijam. Filadelfo diz a Rodrigo que não conseguirá sustentar por muito tempo sua mentira. Rodrigo o ameaça com um revólver e diz que ele seguirá o encobrindo, do contrário morrerá. José diz a Valentina que não tolera ver Alonso perto dela. Valentina, chorando, diz que Alonso só foi passar uns dias com seu filho na fazenda e que o único homem que ama é ele, “José Miguel”. Valentina diz a Filadelfo que ele continuará trabalhando em “Os Caracóis” desde que consiga comprovar que não é aliado de Rodrigo. Alonso diz a Ivana de suas visitas ao delegado Toledo e que ela nem precisa tentar negar porque engana a todos, mas a ele não. Alonso ainda afirma que é inacreditável que ela faça isso tendo em vista que Valentina está renunciando seu grande amor em favor dela e de seu filho. José diz a Alonso que como não pode conquistar Valentina no passado, agora quer se contentar em ser seu amante. Ivana diz a José que ele é livre para fazer o que tiver vontade. Valentina vai comer com Alonso e Santiaguinho e diz a Alonso que não consegue esquecer José Miguel.

No capitulo 133, quarta-feira, 17 de fevereiro – Valentina fica feliz ao ver sua tia livre. Ivana, furiosa, diz a Leonor que está com vontade de matar Valentina, já que ela prometeu deixar José Miguel em paz e não cumpriu. O delegado Toledo diz a Ivana que sua mãe está livre. Ela se surpreende, mas apenas finge alegria, Toledo diz que as investigações vão seguir até que encontrem o assassino. Enriqueta diz a Felipe que se pensa que o aceitou, se equivoca. Ela diz que imagina que o casamento não vai durar nada, pois Sandra não está acostumada com a mediocridade. Felipe diz que daria muito gosto a ele e a Sandra que ela estivesse presente no casamento. Sandra pergunta a Felipe o que Enriqueta disse. Ele responde que ela assegurou que estará presente no casamento deles. Ivana, furiosa, repudia o fato de sua mãe estar livre, pois desta forma ela estará em perigo de ser descoberta. Ivana diz a José Miguel que está feliz por Isabel estar livre. Ele diz que vai convidá-la para jantar. Ivana responde que é melhor não fazê-lo, pois está grávida e em uma situação difícil, além de ter muitas coisas para fazer e não poder se expor demais na gravidez. Isabel, chorando, diz a Benita que estar livre é uma maldição, pois agora logo descobrirão que Ivana foi quem matou Oscar, e ela não poderá evitar que a detenham. Ivana, furiosa, diz a sua mãe que se a prenderem, ela será a responsável. Isabel a diz que se manteve em silêncio, e não tem culpa que a libertaram. Ivana tem alucinações em frente a Benita e acredita estar falando com Oscar. Com isso, acaba confessando que o matou, e que não está grávida. Após essa confissão ela tenta saltar pela janela, mas Benita a impede. Ivana tem uma forte crise e, completamente fora de si, atira Benita pela janela. Benita morre instantaneamente. Rodrigo presencia a cena.

No capitulo 134, quinta-feira, 18 de fevereiro – Leonor diz a José Miguel que já cumpriram seu dever social em assistir ao casamento de Sandra e Felipe, portanto devem voltar para a fazenda, já que Ivana ficou sozinha e não estava se sentindo bem. José responde que ele também irá a recepção que os noivos vão oferecer e que, se Leonor quer ir embora, pedirá para João levá-la. Leonor diz a José que ele sempre procura por desculpas para estar perto de Valentina. Maria da Luz e Cristina encontram o corpo de Benita sem vida. Rodrigo diz a Alonso que não entende porque ele ainda está no povoado e pergunta se ele deseja ser expulso a balas. Valentina se surpreende ao escutar José Miguel dizer que Benita morreu. Felipe diz ao delegado que Benita morreu devido a um forte golpe que recebeu na cabeça, que deve ter caído devido a umas tonturas das quais estava se queixando. O delegado responde que então não houve homicídio. Leonor recrimina José Miguel por ter passado o dia todo com Valentina e diz que Ivana suspeita que eles têm se visto às escondidas. Ela alerta e que se Ivana perder o filho, ele será o único culpado. José Miguel diz a Leonor que Benita morreu e a adverte que estará com Valentina nesse momento difícil. Leonor responde que se fosse uma pessoa da família poderia entender a dor de Valentina, mas que Benita era apenas uma empregada. José diz que Benita foi a mulher que dedicou sua vida a cuidar de Valentina e Ivana. Leonor e José Miguel chegam ao velório de Benita.

No capitulo 135, sexta-feira, 19 de fevereiro – Ivana se tranquiliza ao saber a versão oficial sobre a morte de Benita. Hipócrita, Ivana chora compulsivamente diante do cadáver de Benita. Gabriela diz a Horácio que não acredita nas lágrimas de Ivana, já que sempre tratou Benita muito mal. Horácio responde que a morte de Benita não interessaria a Ivana, já que a única coisa que ela quer é ficar com José Miguel e tirar tudo o que é de Valentina. Alonso aplaude a “atuação” de Ivana e diz que ela merece um prêmio por tão fantástica representação. Ela ainda diz que também não permitirá que ela faça mal algum a Valentina. Rodrigo chega ao velório de Benita com uma coroa de flores e diz a Valentina que está as suas ordens. Valentina pede que Rodrigo se vá para sempre ou lamentará. José repete para que Rodrigo se vá. Rodrigo diz que eles acabaram de declarar guerra, então que de agora em diante que se atentem as consequências. Leonor diz a Ivana que se quer mesmo seguir vivendo em sua casa, terá que pagar uma mensalidade para ajudar nas despesas. Ivana responde que só irá quando tiver vontade. Valentina reúne todos os membros de sua família para desculpar-se pelo período em que os tratou mal. Ela pede a Isabel que lembre Ivana que sempre terá um lugar em sua casa, inclusive seu bebê, e que José será bem-vindo como pai de seu sobrinho. Valentina diz a Ernesto que suspeita que Rodrigo assassinou Benita e pede a Filadelfo que o investigue. Leonor, ao ver Ivana dançando, diz que ela recuperou muito rápido a morte da mulher que a criou. Leonor diz que Ivana deveria mesmo amar muito Benita. Ela responde que elas discutiam muito, mas se amavam. Valentina procura por Ivana. Leonor, furiosa, a insulta. Ivana diz que a prima está em frente a uma mulher ciumenta e invejosa, já que a até então respeitável Leonor foi amante de Rodrigo Gavilan.

Fonte: Novela “A Dona”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...