Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Café Com Aroma de Mulher, Quarta-feira 05/02/2014




Gaivota volta para casa arrasada, pois acaba de perder seu emprego no hotel. Ao receber a notícia, D. Carmela se desespera por que os credores estão pressionando para receber tudo o que elas compraram fiado.

D. Carmela pede à filha que use o dinheiro que está no banco para saldar as dívidas, mas Gaivota, sem jeito, diz à mãe que usou todas as economias para comprar as roupas que usou para se apresentar como candidata a uma vaga de secretária na Café Export.

No escritório, Cláudia, a secretária do Ivan, mantém Lucrécia, a esposa do Ivan, informada de todos os passos do marido. Na fazenda, o clima entre Lúcia e Sebastião continua constrangedor, pois enquanto ela tenta, em vão, seduzir o marido, ele não pára de pensar na Gaivota.

Gaivota precisa sair de casa para procurar um novo emprego, mas tem que fazer isso às escondidas, já que não pode ser vista pelos comerciantes do bairro que estão atrás da garota, para que ela pague o que deve. Lúcia e Aurélio começam a trocar olhares apaixonados.

Gaivota volta à empresa da família Vallejo e promete não sair de lá até conseguir falar com o Dr. Ivan. Ivan está saindo para o almoço, quando é abordado por Gaivota. Ela insiste em falar com ele, mas Ivan não lhe dá atenção. Ao voltar do almoço, Ivan pede para a Gabriela proibir a entrada da Gaivota no escritório.

Margarida, a recepcionista do escritório, aconselha Gaivota a procurar outro emprego. Mas, ela diz que jamais desistirá do seu sonho e vai insistir, até que conseguir falar com Ivan Vallejo. Aurélio, o capataz, e Josefina, a empregada da fazenda, mantém um relacionamento amoroso.

Lúcia, que já flagrou os dois fazendo amor no celeiro, começa a vigiar o casal e se esconde para observá-los. Na capital, Carmela se desespera ao ver que sua filha não consegue arrumar trabalho. Ela sugere à filha que voltem para o campo, pois lá, com certeza, não passarão fome.

Gaivota tenta tranqüilizar a sua mãe, dizendo que tudo será resolvido em pouco tempo. Aurélio entra na Casa Grande e vai até o quarto onde a Lúcia está tomando banho. Ela escuta algum barulho e pede ao Aurélio que entre.

Aurélio, sem pensar nas conseqüências, entra no quarto. Mas, ao chegar perto da Lúcia, Aurélio ouve um barulho de carro chegando e sai correndo, pois sabe que seu patrão está chegando. Lúcia pede ao Sebastião que a deixe passar uns dias na capital.

Na capital, Gaivota e sua mãe são pressionadas pelo proprietário da casa onde moram, para que paguem o aluguel atrasado. Carmela e Gaivota decidem vender algumas coisas para poder quitar as suas dividas. Lúcia fica furiosa ao perceber que seu marido, Sebastião, ainda não esqueceu a Gaivota.

No dia seguinte, Gaivota vai até uma loja e oferece a máquina de costura, o gravador e o relógio que ganhou de Sebastião. Mas, mesmo assim, ela não consegue todo o dinheiro que precisa. O segurança da Café Export, proíbe a entrada da Gaivota no escritório.

Sebastião recebe uma informação de que Gaivota está trabalhando em uma plantação de banana. Ao sair para o almoço, Ivan encontra Gaivota ao lado do seu carro. Ela insiste em falar com ele. Ivan a convida para almoçar, mas impõe como condição que ela pare de ir ao escritório. Ela aceita a condição e os dois saem para almoçar.

Na capital, Lúcia já está em sua casa e Paula, a sua cunhada, a aconselha a procurar a ajuda de um psicólogo para tentar melhorar o seu relacionamento com o Sebastião. No restaurante, Ivan começa a fazer uma entrevista com a Gaivota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...