Pesquisar este blog

domingo, 24 de novembro de 2013

O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS: Segunda 25/11/2013, A tradicional Belgrado

-->
Catedral de São Sava é um dos muitos pontos turísticos de Belgrado /
Nesta segunda(25), à 00h30, o programa O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS continua sua volta pelo planeta. De norte a sul, de um continente ao outro. Desta vez a atração aterrissa em Belgrado, capital da fria Sérvia, a maior cidade do país é também uma das mais antigas da Europa, com história documentada por 7 mil anos.

Belgrado, na Antiguidade, foi alcançada pelos gregos e, mais tarde colonizada pelos romanos. Durante o período da Guerra Fria, foi a capital da Iugoslávia. De olho no futuro, eles não esquecem o passado, mas recriam um novo presente.

Revelando o lado esportivo da cidade, Ana passeia pela Ilha de Ada, que tem um lago artificial onde os residentes costumam fazer esportes aquáticos e mergulhar.

E Samuel assiste ao jogo entre Servia e Macedônia, válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Itanuan mostra a cultura local e visita o museu de Nikola Tesla, grande celebridade na Sérvia por suas invenções no campo da engenharia mecânica.

Para não esquecer a tragédia que a guerra traz, Katia percorre os prédios bombardeados pela OTAN em 1999 e, junto ao marido, relembra como foram esses dias na cidade.

Sandra confere o Monumento do Soldado Desconhecido, uma homenagem aos mortos durante a Primeira Guerra Mundial.

Maria faz compras numa feira cigana, onde se encontra desde sapatos a discos, de geladeiras a vestidos de noiva.

E, por fim, Thiago vai até a cidade vizinha de Kikinda para conhecer o “Festival de Abóboras”, onde aproveitou para beber, comer e dançar com personagens muito simpáticos e com a equipe do programa.

O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS
segunda(25) começa à 00h30, logo após CQC.

-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...