Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Maria do Bairro, Resumo de 14 a 18/10/2013

-->
Segunda-feira, 14/10/2013
Luís Fernando pede o divórcio a Soraia.

Ela recusa, e diz que ele não vai se livrar dela tão fácil. Carlota ouve. Soraia conta para Calixta o ocorrido entre ela e Luís Fernando, e diz que nem matando-a se livrará dela. Carlota conta para Vitória o que ouviu, e ela vai falar com Soraia. Maria tenta acalmar Dela Vega pela decepção que sofreu com seu filho Luís Fernando e pede que pense em sua saúde.

Vitória e Soraia conversam sobre a ajuda de Maria, e Soraia faz intrigas tentando convencê-las de que Dela Vega poderá deixar sua herança para Maria. Maria confessa a Lupe que enquanto Luís Fernando estiver casado, ele não existirá para ela. Durante o almoço, Soraia e Luís Fernando fazem provocações a Maria.

Ela se defende dizendo que estudará muito para se tornar uma dama como o Sr. Dela Vega deseja. Luís Fernando ataca Soraia dizendo que ela tem inveja de Maria. Luís Fernando vai atrás de Maria. Soraia reclama para Vitória os maus tratos que Luís Fernando lhe faz.

Lupe diz para Maria que Luís Fernando gosta dela, mas Maria não acredita. Luís Fernando continua viciado no jogo. Soraia diz para Calixta que se vingará de Luís Fernando. Maria aconselha o Sr. Fernando a trazer seu filho, Luís Fernando, para trabalhar em sua empresa.

Wladimir descobre que Luís Fernando está perdendo dinheiro no jogo. Luís Fernando diz ao irmão que o pai não precisa ficar sabendo, pois está jogando com dinheiro emprestado. Wladimir o adverte. Carlota ouve. Carlota corre para contar a Soraia que Luís Fernando está viciado em jogo e que deve muito dinheiro.

Soraia conta para Vitória sobre Luís Fernando. Vitória pede a Soraia que guarde segredo, pois seu marido não deve saber. Maria está trabalhando na empresa do Sr. De La Vega e, ao conferir a assinatura em um documento trazido por um credor, ela fica sabendo sobre a dívida de jogo.

Maria pede ao rapaz que só trate desse assunto com ela e não incomode o Sr. Dela Vega. Luís Fernando não para de jogar. Maria conta sobre a dívida de Luís Fernando para Lupe. Maria vai falar com Vitória a respeito da dívida de Luís Fernando e aconselha Vitória a tentar convencer o filho a parar com o jogo.

Um homem misterioso, apelidado de Fantasma, aconselha Luís Fernando a não jogar mais, pois está sujando o nome de seu pai. Vitória e Maria conversam com Luís Fernando, e Maria conta sobre os recibos que ele anda assinando por conta da sua dívida de jogo.

Terça-feira, 15/10/2013
Maria conta sobre os recibos que Luís Fernando anda assinando dando como garantia a fortuna de seu pai.

Vitória pergunta ao filho se é verdade e deixa claro que seu pai não pagará a dívida e o deixará ir para a cadeia. Vitória implora para que Luís Fernando pare com o vício e mude sua maneira de ser. Ele a culpa por ser assim. Maria vai até seu antigo bairro e distribui seu salário para seus amigos do lixão.

Pedro pergunta de Vanessa para Maria e ela o convence a ir visitá-la em sua casa. Soraia desabafa com um amigo, Osvaldo, e se insinua para ele, com o pretexto de pagar com a mesma moeda a traição de Luis Fernando. Maria dá a entender para o Sr. Dela Vega que Luís Fernando gasta seu tempo com alguma coisa, mas não conclui, deixando-o muito intrigado.

Soraia pretende envergonhar Luís Fernando saindo com outro homem. Maria insiste para que o Sr. Fernando arrume uma função para Luís Fernando na empresa, mas ele diz que é inútil tentar ajudá-lo. Os credores da dívida de Luís Fernando comentam que irão ganhar muito dinheiro às custas dele.

Soraia pede para Vitória que convença o Sr. Dela Vega a lhe dar uma pensão. Maria insiste tanto e consegue convencer o Sr. Fernando a empregar Luís Fernando, e diz que ela mesma falará com ele. Vitória diz a Soraia que seu marido não se negará a lhe dar uma pensão. Soraia pede a Vitória que ela a deixe comandar a casa.

Dela Vega consulta Wladimir a respeito do emprego para Luís Fernando e pergunta o que está acontecendo. Maria acorda Luís Fernando, diz que ele começará a trabalhar com seu pai e pede a ele que aproveite essa chance e diz que sua maior felicidade seria descobrir que se enganou quanto ao caráter dele.

Soraia pede pensão a Dela Vega e faz intrigas contra Maria. Ele defende Maria e diz a Soraia que ela nunca o enganou, pois sempre soube quem ela era. Maria diz para Lupe que ainda tem esperança de que Luís Fernando mude sua maneira de ser. Dela Vega conta a Vitória sobre a discussão com Soraia, diz que lhe dará uma pensão, mas não será muito.

Luís Fernando procura Miguel, o credor da dívida, e pede explicações. Dela Vega pergunta para Maria se Luís Fernando aceitou o emprego. Vitória conta para Soraia a quantia que Dela Vega pagará da pensão, ela fica indignada e vai tirar satisfações com ele. Eles discutem e Maria ouve.

Soraia enlouquecida, diz para Dela Vega que ele deixará sua fortuna para Maria, ele passa mal. Maria entra, pega Soraia pelos cabelos e a expulsa do escritório. Dela Vega conta para Vitória que já sabia que Soraia estava interessada apenas no seu dinheiro. Soraia diz para Calixta que se vingará de todos.

Quarta-feira, 16/10/2013
Maria espera Luís Fernando chegar e pergunta se ele ganhou.

Ele diz que sim e Maria cobra o trato, Luís Fernando tenta beijá-la. Soraia diz a Calixta que não se dará por vencida. Maria chama todos para o café da manhã e diz que tem uma surpresa. Carlota ouve e vai contar para Soraia. Maria conta para Lupe o que houve, ela confessa que tem medo, porque ainda gosta de Luís Fernando.

Luís Fernando diz a todos que a surpresa é que ele aceitou trabalhar com seu pai. Todos o parabenizam. Dela Vega fica feliz, apesar de um pouco apreensivo, e diz ao filho que ele não irá se arrepender. Luís Fernando vai trabalhar com o seu pai e Carlota corre para contar a Soraia.

Soraia vai falar com Vitória e faz intrigas, dizendo que Luís Fernando pretende roubar seu pai. Luís Fernando é recebido pelos funcionários da empresa. Calixta faz feitiço para Luís Fernando. Lupe a flagra, mas ela não percebe. Soraia trama trair Luís Fernando com outro homem. Dela Vega diz para Maria que ela será a secretária de Luís Fernando.

Maria não quer aceitar, mas Dela Vega a convence. Lupe conta para Vitória que viu Calixta fazendo feitiçarias. Maria comunica Luís Fernando que de agora em diante será sua secretária e ele decide ir embora. Maria insiste para que ele fique. Vitória diz para Lupe que não aceitará que critique Calixta e coloca panos quentes quanto aos feitiços.

Dela Vega incumbe o filho de um trabalho, Maria diz a Luis Fernando que é sua oportunidade de provar que não é incapaz. Soraia, para se vingar, trai Luís Fernando com seu amigo. Luís Fernando se interessa pelos negócios de seu pai e tenta se aproximar de Maria.

Soraia comenta com Carlota que o cargo de Luís Fernando, chefe de cobrança de pagamentos atrasados, é uma maneira que ele encontrou para roubar seu pai. Maria conta para Vitória como foi o dia de trabalho de Luís Fernando, e Soraia, enciumada, destila seu veneno e diz para Maria abrir os olhos com Luís Fernando, pois ele pode roubar dinheiro do pai para gastar no jogo.

Soraia, com a ajuda de seu médico, prepara uma carta contando que ela tem um amante. Luís Fernando recebe o primeiro cheque de um cliente e pede que seja ao portador, Maria fica desconfiada. Maria comenta com Lupe que tem medo de Luís Fernando roubar o próprio pai. No cassino, Luís Fernando fica tentado a deixar o dinheiro de seu pai como garantia de jogo.

Quinta-feira, 17/10/2013
Com receio com o que pode acontecer, Maria se desabafa com Lupe.

Luís Fernando resiste à tentação e pega dinheiro emprestado no caixa. Fantasma tenta aconselhar Luís Fernando, mas ele diz que irá jogar com o dinheiro que pediu emprestado e não com o de seu pai. Miguel Rosales, o credor de Luís Fernando, vai procurar Dela Vega para cobrar a dívida de seu filho.

Luís Fernando precisa de mais dinheiro e vai ao caixa deixar o cheque de seu pai como garantia. Fantasma tenta segurá-lo. Maria, preocupada, espera Luís Fernando chegar e pergunta se gastou o cheque. Luís Fernando diz que resistiu à tentação e trouxe o cheque intacto.

Maria aconselha Luís Fernando para que volte a ser bom, ele diz para Maria, que deveria ter se casado com ela e não com Soraia. Maria conta para Lupe que Luís Fernando resistiu à tentação do jogo, mas diz que ela não se deixará levar por suas palavras doces e que precisa encontrar uma maneira para que ele a esqueça.

Soraia coloca seu plano em prática e deixa uma carta na cabeceira da cama de Luís Fernando. Luís Fernando diz para Maria que ela o está transformando e que a ama. Miguel Rosales procura o Sr. De La Vega e cobra as dívidas de jogo de Luís Fernando. Maria tenta impedir, mas não consegue.

Dela Vega passa mal e desmaia. Maria chama por Luís Fernando, que chega e socorre o pai. Maria conta para Luís Fernando que Rosales foi cobrar a dívida. Luís Fernando quer tirar satisfações. Pedro vai visitar Maria e encontra Vanessa. No hospital, Luís Fernando pergunta para a médica se seu pai vai morrer.

Maria ao telefone conta para Lupe que o Sr. Dela Vega está hospitalizado e teme que ele morra. Lupe avisa Vitória e Carlota destila seu veneno dizendo que deve ser culpa de Luís Fernando.

Sexta-feira, 18/10/2013
Luís Fernando vai tirar satisfações com Rosales, que lhe dá um tiro.

No hospital, Maria diz a Vitória que o Sr. Dela Vega não pode receber visitas. Soraia pressiona Maria a dizer se foi culpa de Luís Fernando. Luís Fernando dá uma surra em Rosales, que diz para Luís Fernando que ele irá para a cadeia e que seu pai morrerá de desgosto. Maria acoberta Luís Fernando ao dizer que ele não tem nada a ver com o ocorrido.

Vitória pergunta onde está seu filho. Rosales leva Luís Fernando para a delegacia, e ele é preso. Luís Fernando liga para a Maria e pede sigilo. Soraia lê a notícia da briga que saiu no jornal, e corre para contar a Soraia corre para contar a Vitória que Luís Fernando está preso.

O delegado apura os fatos e comprova que Rosales estava mentindo e que Luís Fernando agiu em legítima defesa. Vitória pede para que todos mantenham segredo sobre a prisão de Luís Fernando. Luís Fernando é libertado e o estado de saúde do Sr. Dela Vega continua delicado.

Luís Fernando chega ao hospital, e Soraia, histérica, diz que ele é uma vergonha. Os dois discutem, Soraia não para de gritar e a deixam sozinha. Luís Fernando diz para a mãe que ele é o responsável pelo que aconteceu com seu pai. Dela Vega, ainda fraco, pede para ver Vitória e Maria.

Soraia, enciumada, diz que dará um jeito em Maria o quanto antes. Dela Vega pede a Maria que proíba a entrada de Luís Fernando na empresa. Vitória comenta com Maria que seu marido jamais perdoará Luís Fernando. Wladimir e Luís Fernando perguntam o que o pai queria, elas omitem.

Vitória pede a todos que cuidem de Fernando, pois seu estado de saúde é delicado. Soraia diz que ele não foi bom com ela e, por isso, se recusa a ajudá-lo. Maria tenta acalmar Vitória, que confessa só perceber agora que ela seria a esposa perfeita para Luís Fernando.

Soraia, determinada em acabar com Maria, coloca uma carteira na gaveta de seu quarto. Maria recebe uma cantada de Savalla, funcionário da empresa, Luís Fernando o surpreende e pergunta o que está acontecendo. Vitória diz que Luís Fernando está preso.
-->


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...