Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Globo Cidadania: Sábado 10/08/2013, apresenta os benefícios dos alimentos orgânicos

-->
Neste sábado, dia 10, o Globo Cidadania discute as vantagens de se consumir alimentos orgânicos. O apresentador Max Fercondini, do Globo Ecologia, explica por que esses produtos custam mais caros e o que está por trás da sua cadeia produtiva. A reportagem mostra as diferenças do cultivo sem agrotóxicos e adubos químicos, além de destacar o aumento da procura por alimentos saudáveis. O programa visita também a Fazenda Volkamnn, no Rio do Grande Sul, e acompanha o processo de produção do arroz biodinâmico, elaborado a partir de minerais e plantas medicinais.

Ainda neste episódio, o Globo Ciência debate como as novas tecnologias podem ajudar a tornar as metrópoles mais eficientes e seguras. A reportagem exibe exemplos de monitoramento, como o Centro de Operação do Rio, que recebe informações sobre transporte, trânsito, meteorologia e ocorrências com o objetivo de administrar uma das maiores capitais do país. Já no Globo Educação o destaque deste sábado é o desafio de aumentar a carga horária das escolas brasileiras. O programa conversa com professores para entender como é possível aproveitar o tempo a mais na sala de aula.

Fechando a programação, a divulgação do conhecimento acadêmico em blogs, televisão e internet é o tema Globo Universidade. A reportagem explica como o conteúdo científico pode ser difundido de forma simples para ajudar as pessoas a resolverem questões do dia a dia. Enquanto no Ação a atração conta a história de Valéria Fagundes, jovem que decidiu mostrar no cinema o lado bom de Manari, pequena cidade no interior de Pernambuco considerada uma das cidades com o pior Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) do país.

Aqui no portal Globo Cidadania, os internautas encontram também conteúdo extra como  um guia completo de como identificar os produtos orgânicos, assim como uma lista que compara o número de horas que as crianças brasileiras e de outros países passam na escola e as consequências dessa diferença.

Sobre o Globo Cidadania
Informar, inspirar e mobilizar são os objetivos do Globo Cidadania, fruto de uma parceria entre a Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne o Globo Educação, o Globo Ciência, o Globo Ecologia, o Globo Universidade e o Ação no sábado, a partir das 06h05. Neste ano, a atração, cujo slogan é ‘programão cheio de boas notícias’, destaca temas como práticas sustentáveis, histórias de transformação social, descobertas científicas que fazem diferença no nosso dia a dia. A universidade dentro e fora do campus e as parcerias entre o ensino público e as comunidades, empresas e ONGs também são os assuntos abordados na temporada 2013. O Globo Cidadania também é exibido à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 116 países pelo canal internacional da Globo. O programa pode ser visto na íntegra aqui no portal do Globo Cidadania onde há uma série de notícias, entrevistas e vídeos e conteúdo extra sobre as atrações.
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...