Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Corujão do Esporte: Sexta 09/08/2013, Corujão terá lutadora Amanda Nunes, Alan Fonteles e Renato Ribeiro

-->

O Corujão do Esporte dessa semana tem Flávio Canto de volta ao comando do programa. Voltando de férias, Flávio apresenta um programa com convidados especiais. Amanda Nunes, que foi a primeira lutadora brasileira a vencer uma luta no UFC; o campeão e recordista paralímpico Alan Fonteles; e o experiente repórter Renato Ribeiro.

Na pauta do programa os atletas que estão sempre no topo, não importando sua idade. Sobre esse assunto conversamos com o técnico Bernardinho e com o piloto Cacá Bueno. Vamos falar também do Mundial de Atletismo que vem por aí, e continuaremos a acompanhar a preparação, agora na academia, do DJ Tartaruga para correr as provas do Circuito Corujão de Corrida Noturna. Para finalizar, faremos uma homenagem ao Dia dos Pais.
ufc 163 Amanda Nunes x Sheila Gaff (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Amanda Nunes tem 25 anos e fez história no UFC Rio 4 ao se tornar a primeira brasileira a vencer no Ultimate, logo na primeira vez que uma mulher lutava em território nacional. A lutadora baiana não tomou conhecimento de Sheila Gaff e nocauteou a alemã com diversos golpes no primeiro round. Apelidada de Leoa, ela começou no boxe aos 16 anos e depois aprendeu Jiu Jitsu antes de começar no MMA.
Alan Fonteles no Corujão do Esporte (Foto: Daniel Cardoso (Globoesporte.com))
Alan Fonteles Cardoso Oliveira nasceu na cidade de Marabá, no Pará, em 21 de agosto de 1992. Uma infeccção intestinal acabou obrigando Alan a ter suas pernas amputadas ainda bebê. Isso nunca o parou e desde pequeno ele sempre quis o atletismo como um modo de vida. Alan competiu nas Paralimpíadas de 2008, em Pequim, quando ganhou uma medalha de prata. Sua grande consagração veio nos Jogos de 2012, em Londres, quando ganhou o ouro nos 200m T44, superando o sul-africano Oscar Pistorius. Recentemente, Alan voltou a se destacar no mundial da modalidade em Lyon,  ganhando ouro nos 100m, 200m e 400m, e ainda quebrando o recorde mundial nesta última prova.
Michael Phelps entrevista Renato Ribeiro Brasil (Foto: Nelson Veiga / Globoesporte.com)
O repórter Renato Ribeiro Silva nasceu em Volta Redonda. Formado em jornalismo pela UFRJ, iniciou a carreira em 1996 como repórter do jornal O Dia. Em seguida foi para a TV Globo onde está desde 1997. Em 2006 foi correspondente na Alemanha durante a Copa do Mundo. Entre 2009 e 2010 também atuou como correspondente, dessa vez, na África do Sul também na cobertura do Mundial.

O Corujão do Esporte começa depois do Programa do Jô, às 02h06 na madrugada de sexta para sábado.
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...