Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de julho de 2013

A Grande Família: Quinta 18/07/2013, Dez anos sem Rogério Cardoso: 'Seu Flor' recebe homenagem

-->
Elenco de A Grande Família relembra vovô Floriano no episódio (Foto: TV Globo / Raphael Dias)
Seu Floriano deixou saudades na família Silva e no público de A Grande Família. Como homenagem ao seu intérprete, o ator Rogério Cardoso, cujo falecimento completa dez anos no próximo dia 24, o personagem será lembrado como tema do episódio desta quinta-feira, dia 18 de julho, “Um Homem Chamado Floriano”.

Craque da comédia, embora tenha se destacado também em dramas no teatro, cinema e televisão, Rogério participou de inúmeros humorísticos na TV Globo e teve seu derradeiro sucesso na telinha interpretando o velhinho travesso, pai de Nenê (Marieta Severo), e que adorava implicar com o genro Lineu (Marco Nanini) e com Agostinho (Pedro Cardoso), marido de sua neta Bebel (Guta Stresser).

E preparem o coração. O ator Lucio Mauro Filho conta que o episódio promete: “Vai ser forte!”. O ator relembra com carinho e emoção os momentos vividos com Rogério: “Ela era como um avô para mim, já que eu não conheci os meus. E era um colega maravilhoso em todos os aspectos. Como veio do rádio primava por um português bem falado e tinha compreensão do texto e do roteiro como ninguém”, disse o ator.

Episódio especial terá participação de Sueli Franco (Foto: TV Globo / Raphael Dias)
A homenagem agora é mais do que justa, segundo Lucio. “Foi tão difícil tocar nesse assunto, que esperamos dez anos para isso. Ele faz uma falta enorme e é muito justo trazer o 'vovô' de volta com suas alegrias e palhaçadas”.

Guta revela que Rogério é um de seus grandes mestres e inspiradores. “Eu o achava muito ‘matemático’ na maneira de contar a história. Ele sabia ‘levantar’ e ‘cortar’ de uma maneira que eu achava magistral. Era uma delícia conviver com ele. Deixou saudades imensas, mas também um legado incrível na televisão brasileira, no teatro", exalta a atriz, acrescentando ainda que chorou ao ler o episódio:

“Nos flashbacks, cada momento que eu lia ali eu me lembrava da gente gravando, da alegria dele no set. Mas a TV tem essa mágica, porque as imagens gravadas imortalizam a pessoa. Apesar da tristeza da ausência, há a alegria de poder rever estes momentos", acredita.

Pedro Cardoso, que vive o Agostinho, foi enfático ao falar de Rogério: “Era meu amigo e eu gostava imensamente dele. Era um ator que representava o que há de melhor no Brasil”. Marco Nani conta que conheceu o “vovô” de vista e, logo depois, foi a uma peça dele: “O nome da peça era ‘Esperando Godot’, onde ele dava um show de interpretação. Tempos depois a gente se encontrou aqui e eu pude descobrir o outro lado do Rogério: um lado humano, um companheiro, um colega, fora o humor que ele tinha. Tivemos muitas vezes acessos de riso por causa do Rogério ou ele começava um acesso de riso e era contagiante. 
Nós nunca vamos esquecer o Rogério”.

Além de seu Floriano, Rogério eternizou vários personagens na galeria dos favoritos dos telespectadores, como o Rolando Lero da Escolinha do Professor Raimundo, o Salgadinho da novela Explode Coração e o Epitáfio de Zorra Total. Nascido em Mococa, no interior do estado de São Paulo, o ator faleceu aos 66 anos, vítima de um infarto.
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...