Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Conexão Repórter: Quinta 17/05/2012, mostra como vivem os portadores de necessidades especiais no Brasil

O programa Conexão Repórter desta quinta, 17 de maio, mostra histórias de portadores de necessidades especiais. Roberto Cabrini percorreu o Brasil para registrar flagrantes de preconceito e contar histórias de violência contra deficientes.


Casos como o de Marcelo Yuka, que sofreu um assalto, levou nove tiros e perdeu os movimentos da cintura para baixo. Em entrevista, o músico fala sobre o processo de adaptação de sua nova realidade.


A produção do programa ainda posicionou câmeras em pontos estratégicos de grandes cidades para mostrar o desrespeito em relação às vagas exclusivas e realizou um teste para verificar a mobilidade de um deficiente pelas ruas de São Paulo.

Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha a lei deveria ser mais dura para essas pessoas que não respeitam os deficientes ,é que eles acham que nunca vão passar por isso mas a vida é uma caixinha de surpresas,eu sempre respeitei ,e hoje sou uma dessas pessoas e passo pelo preconceito tenho 60 anos e fico muito triste com isso, em 2006 precisei amputar uma perna ,hoje não posso levar a vida que levava devido os acessos nas lojas da minha cidade ,mas mesmo asim sou feliz pois estou viva isso é que importa,deviam fazer mais programas como esse,para as pessoas acordar . abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...