Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Câmera Record: Sexta 20/01/2012, Corpos Extremos

Excessos, anomalias, compulsões. Até onde o corpo humano pode aguentar? Como é a rotina de quem pesa demais, tem altura de menos ou se vê desde criança aprisionado a um vício? Será que a ciência pode ajudar essas pessoas? 


Quatro países. Aviões, barcos, trens e milhares de quilômetros de estrada rumo a alguns dos destinos mais remotos do planeta. O Câmera Record viaja pelo mundo atrás da resposta a uma pergunta desafiada diariamente pelo Homem: qual o limite do nosso corpo? 


Na periferia de uma distante cidade no interior da China, ficamos frente a frente com uma gigante. Dois metros e 40 centímetros de altura. Sapatos número 57. Uma mão que mede 25cm. Como é o dia a dia da mulher mais alta do mundo? O que explica um desenvolvimento tão atípico? 


E onde será que vive o menor homem do mundo? Encontramos o jovem Carrendra num pequeno vilarejo no Nepal. Aos 19 anos de idade, ele tem a altura de um bebê de sete meses -- 67cm -- e o peso de uma criança ainda menor: cinco quilos. 


Fumante e muito acima do peso. Será que o corpo de um menino de quatro anos de idade suporta os excessos de um adulto? Nossa repórter vai em busca do garoto que virou hit na internet por fumar. Com muitos gritos, choro e manha, ele enfrenta um difícil tratamento para largar o cigarro. O Câmera Record obteve imagens exclusivas deste processo e registrou o drama do jovem fumante durante uma crise de abstinência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...