Pesquisar este blog

domingo, 25 de dezembro de 2011

Homens de Bem: Quinta 29/12/2011, o certo e o errado, é o tema do telefilme


Um recorte na vida de personagens que passeiam entre o bem e o mal, o certo e o errado, é o tema do telefilme Homens de Bem, com direção de núcleo de Guel Arraes e direção geral e autoria de Jorge Furtado, que vai ao ar no dia 29 de dezembro, após Fina Estampa. A coprodução com a Casa de Cinema de Porto Alegre conduz esse thriller de uma eletrizante investigação com o bom humor característico da dupla. 


O limite da ética para Ciba, personagem de Rodrigo Santoro, é o limite do que ele acha certo. E, para esse homem, tudo tem um preço, que pode ser negociado sob a garantia do sigilo total. Ciba, ou lcibíades, é um espião que presta serviços particulares, quase sempre para a Polícia Federal. Sua ligação com a justiça, dentro ou fora da lei, não pode vir à tona. Como é de completa confiança – prefere ir preso a entregar alguém –, ele conhece boa parte das cadeias do país. O responsável por envolver Ciba nas investigações policiais, obviamente de maneira extraoficial, é o delegado Ulisses (Luis Miranda). Bem-intencionado na batalha contra o crime, ele também desliza nos princípios que o sistema impõe. 


Ciba, esse herói falível, sabe escolher as lutas que enfrenta. A esperteza e a sagacidade, tão presentes em suas investigações, cedem lugar ao afeto quando o assunto é Mariana (Juliana Moretti), sua filha com a sedutora Mary (Débora Falabella). O alvo da investigação é Cesar (Guilherme Weber), um advogado e empresário, ou, na definição de Ulisses (Luis Miranda), “um bandido perigoso”. A verdade é que, para atingir seus objetivos, Cesar pode se tornar um grande corruptor a qualquer momento. E é para flagrar este instante que Corvo (Tonico Pereira), velho agente da Polícia Federal, dá uma chance a Ulisses, seu subalterno, e permite a contratação de alguém de confiança. Ciba está preso há sete meses. Da última vez que tentaram suborná-lo, ele se entregou e, mais uma vez, preferiu passar por mau moço a prejudicar seu contratante. A visita do velho amigo o leva à liberdade, porém Ciba será monitorado por uma tornozeleira eletrônica. 


A missão de Ciba (Rodrigo Santoro) será entregar uma mala de dinheiro ao deputado federal Ricardo (Fulvio Stefanini) armando um flagrante de corrupção. Ricardo é relator de uma importante comissão do Congresso Nacional e sua opinião pode prejudicar ou favorecer grandes interesses econômicos. Sabendo de sua forte influência, César (Guilherme Weber), empresário de muitos negócios, vai tentar corromper o deputado, oferecendo-lhe uma grande quantia de dinheiro, mas a polícia fica sabendo das suas intenções. É a hora ideal para o flagrante que finalmente levará César à cadeia. Os planos, porém, nem sempre saem como o esperado, e as situações mais surpreendentes podem acontecer. 


Corromper para prender um corruptor vale? Para a equipe formada por Ciba (Rodrigo Santoro) e Ulisses (Luis Miranda) vale. Porém, ao largo da investigação, outra policial está na cola do deputado Ricardo (Fulvio Stefanini) e acaba interferindo diretamente nos planos de Ulisses. “É uma história totalmente ficcional, mas possível; poderia muito bem ter acontecido. O enfoque é o dia a dia do submundo da política brasileira, das histórias que a gente vê por aí”, explica o diretor-geral e roteirista, Jorge Furtado. 


O lado B de Ciba 
Ciba (Rodrigo Santoro) é um homem arrogante, mas, com Mariana (Juliana Moretti), o pai escorrega na pieguice. Ele parece não ver o tempo passar perto de sua filha, uma menina doce e sensível, que tem o sonho de ganhar uma guitarra. Fruto da união do agente secreto com Mary (Débora Falabella), Mariana conforta e ameniza a relação dos pais. Mary é uma mulher de caráter duvidoso, que vive da pensão alimentícia da filha e do que ganha vendendo calcinha e sutiã em repartições públicas. 


Ciba a conheceu em sua festa de formatura em Direito e ficou completamente atraído por sua beleza e perspicácia. Mary era casada com um homem rico, e sua meta era ter um filho, mas não conseguiu resistir ao charme do formando. O encontro foi explosivo e até hoje o casal se embaraça entre a turbulência das brigas e a erupção da paixão. Cenas tórridas de sensualidade são protagonizadas pelos dois. Nas horas vagas, ela faz questão de levantar a dúvida de que Mariana pode não ser filha de Ciba, mas ele não está nem aí, afinal “pai é quem cria”, diz ele. Quem se aproveita dessa dúvida é o irmão de Mary, Betinho (Julio Andrade), que ameaça contar para a menina a dúvida do casal, se Ciba não pagar por seu silêncio.

Prévia: ‘Eliana’ (25/12)


Eliana: registrou neste domingo, média de 3 pontos, segundo a prévia.

Prévia: ‘Tudo é Possível’ (25/12)


Tudo é Possível: registrou neste domingo, média de 6 pontos, segundo a prévia.

Prévia: ‘Domingo Legal’ (25/12)


Domingo Legal: registrou neste domingo, média de 5 pontos, segundo a prévia.

SBT Repórter: Segunda 26/12, faz retrospectiva com os fatos que marcaram 2011


Nesta segunda, 26 de dezembro, o SBT Repórter faz uma retrospectiva com os fatos que fizeram de 2011 um ano marcante. 


O planeta em mudança
No Oriente Médio, as ditaduras não resistem ao clamor popular. A caçada ao mais temido e ousado dos terroristas. 


Um mundo de cabeça para baixo 
A Europa sofre com a crise e a economia americana já não é mais tão inabalável. 


A revolta da natureza 
A região serrana do Rio é devastada e o Japão também. 


Os destaques do esporte 
O Barcelona e a genialidade de Messi. O Santos de Neymar, César Cielo, Fabiana Murer, Anderson Silva. Um ano de conquistas, muitas conquistas. 


Brasil 
O primeiro ano de governo da presidente Dilma Rousseff e a luta de Lula contra o câncer. 


SBT REPÓRTER
Nesta segunda, às 23h45

Hoje em Dia: Segunda 26/12/2011, aprenda a reaproveitar as sobras da ceia de Natal


O Hoje em Dia desta segunda-feira (26), como não poderia deixar de ser, está recheado de conteúdo de alta qualidade. No último programa de 2011, vai ser possível acompanhar uma retrospectiva do primeiro trimestre do ano. O que será que marcou esse período? 


Além disso, alguns artistas para lá de especiais vão ensinar e aprender a como reaproveitar as sobras de Natal. Afinal de contas, nesta época é comum que, em função da ceia, muita comida sobre. 


E com o Ano-Novo chegando, o que devemos vestir? Será que o branco ainda é a opção mais recomendada? Ou vale apostar em algumas cores?

Super Tela: Quarta 28/12/2011, O Bom Filho à Casa Torna


O Bom Filho à Casa Torna 
Elenco: Martin Lawrence, James Earl Jones, Margaret Avery, Joy Bryant 
Direção: Malcolm D. Lee 
Produção: EUA 2008
Sinopse: Welcome Home Roscoe Jenkins / The Better Man Roscoe Jenkins (Martin Lawrence) foi criado dentro de uma humilde família no sul dos Estados Unidos. Ninguém acreditava que aquele garoto estúpido pudesse subir na vida. Mas ele deixou sua casa, foi para a Califórnia e tornou-se uma celebridade em Hollywood no comando de um programa de entrevistas que leva seu nome - ou melhor, um novo nome, RJ Stevens Show. Passados dez anos, eis que seus pais o requisitam para voltar para casa e comemorar com eles seus 50 anos de casamento. Ao lado do filho e da noiva, uma estrela de TV, ele faz as malas e segue para a Georgia. Seu plano era mostrar para toda a família que deixou de ser aquele garotinho estranho. Mas não é bem isso o que todos acham, o que deixa o apresentador maluco.


CLASSIFICAÇÃO: NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS

Cine Maior: Domingo 25/12/2011, Juno


Juno 
Título Original: Juno 
Elenco: Ellen Page, Michael Cera, Jennifer Garner, Jason Bateman. 
Direção: Jason Reitman 
Produção: EUA,Canadá, Hungria / 2007 
Sinopse: Juno MacGuff (Ellen Page) é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker (Michael Cera), um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas ao chegar na clínica muda de ideia. Ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno, além de dar-lhe uma compensação financeira caso ela queira. Juno recusa o dinheiro para si, mas decide que Vanessa e Mark ficarão com seu filho.


CLASSIFICAÇÃO: 10 ANOS

A Mentira: telenovela mexicana, ganha versão brasileira no SBT

La mentira (no Brasil: A Mentira) é uma telenovela mexicana. Adaptada por Gilberto Reis (autor mexicano), o original é da escritora mexicana Caridad Bravo Adams, foi exibida pela Televisa em 1998. Teve 100 capítulos, os protanogistas foram Kate del Castillo, Guy Ecker e Karla Álvarez. 


Sinopse
A Mentira conta a história de duas primas, Verônica e Virgínia. Virgínia é má e ambiciosa, finge ser uma menina boa e culpa Verônica por suas maldades. Virgínia teve um caso com o irmão de Demétrio apenas para roubar seu dinheiro. Quando ele compreende quem ela realmente é, comete suicídio. Entāo Demétrio volta ao México para punir a mulher que causou a morte de seu irmão. Ele tem pistas que levam às duas primas mas, por intrigas de Virgínia, acaba acreditando que a culpada de tudo é Verônica. Então ele começa a vingança casando-se com Verônica e fazendo de sua vida um verdadeiro inferno. Depois que ela ouve muitas histórias no povoado onde Demétrio a levou, descobre que a mulher que fez muito estrago na vida do irmão de Demétrio é Virginia. Então ela elabora um plano para fazer Virginia confessar que é uma mulher má, mentirosa e ambiciosa. 


Elenco 
Kate del Castillo como Veronica Fernandez Negrete 
Guy Ecker como Demetrio Azunsolo 


Curiosidades 
O protagonista da trama, Guy Ecker é brasileiro e veio ao Brasil enquanto a novela era exibida. 


A obra tem 100 capítulos, de 43 minutos aproximadamente cada capítulo. 


Fez tanto sucesso no México que em alguns capítulos ultrapassou a novela das 21hrs.


Tema de abertura: No Brasil, "Vivendo de Passado" - Bruno & Marrone




Cine Belas Artes: Sábado 31/12/2011, A Fantástica Fábrica de Chocolate


A Fantástica Fábrica de Chocolate 
Título Original: Willy Wonka and the Chocolate Factory
Elenco: Gene Wilder / Jack Albertson / Roy Kinnear / Julie Down Cole
Diretor: Mel Stuart 
Origem: EUA/1971
Classificação: Livre
Sinopse: Charlie é um menino muito pobre que teve a sorte de encontrar um dos cinco bilhetes dourados que Willy Wonka espalhou pelo mundo. Junto com mais quatro crianças, ele fará uma visita inesquecível à fantástica fábrica de chocolate!

Cine Família: Sábado 31/12/2011, Scooby-doo Especial


Scooby-doo Especial 
Título Original: Scooby-doo Especial
Elenco: Desenho 
Diretor: Scott Jeralds e Jim Stenstrum 
Origem: EUA
Classificação: Livre
Sinopse: Nestas três aventuras, Scooby-Doo e sua turma enfrentam as mais divertidas e assustadoras confusões! Primeiro, eles decidem ir a um festival de Rock onde descobrem tudo sobre a lenda do vampiro e investigam o desaparecimento de integrantes de uma banda. Depois, durante uma viagem, são surpreendidos por uma nave e se veem envolvidos numa trama onde humanos e alienígenas se confundem. Em seguida, a turma, acidentalmente, entra num jogo de computador de alta tecnologia, onde vão do passado pré-histórico ao futuro e enfrentam horripilantes vilões virtuais!

Tela de Sucessos: Sexta 30/12/2011, Noites de Tormenta


Noites de Tormenta 
Título Original: Nights in Rodanthe
Elenco: Richard Gere / Diane Lane / Scott Glenn / Christopher Meloni
Diretor: George C Wolfe
Origem: EUA/2008
Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos idade
Sinopse: A recém-divorciada Adrienne Willis, mesmo num momento delicado e confuso de sua vida, aceita cuidar, por alguns dias, da pousada de sua melhor amiga. Lá conhece o Dr. Paul Flanner, um experiente cirurgião plástico em crise de consciência por conta de sua separação e da rejeição que sofre por parte do filho. Agora, com uma grande tempestade chegando, eles confortam um ao outro e começam um romance que mudará as suas vidas para sempre.

Cine Espetacular: Terça 27/12/2011, Batman Eternamente


Batman Eternamente 
Título Original: Batman Forever
Elenco: Val Kilmer / Jim Carrey / Tommy Lee Jones / Chris O´donnell / Nicole Kidman
Diretor: Joel Schumacher
Origem: EUA/1995
Classificação: Livre
Sinopse: Batman tem pela frente dois maníacos: Charada e Duas Caras! O herói tem que dividir suas atenções no combate à dupla com seu novo objeto de afeto, a belíssima doutora Chase Meridian, e com o órfão Dick Grayson, que está prestes a se transformar em Robin, seu companheiro na luta contra o crime.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...