Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Profissão Repórter: Terça 13/12/2011, a luta de ex-detentos para recuperar a vida



O Profissão Repórter registrou os primeiros dias de presos que cumpriram pena e tentam recomeçar a vida. Veja a íntegra do programa dividido em dois blocos.
A repórter Eliane Scardovelli acompanhou o momento em que uma detenta de 21 anos deixa a prisão depois de três anos. Luana cumpriu pena por assaltar um ônibus. Veja os momentos emocionantes do reencontro com a família e os filhos pequenos, que não a reconhecem.

As repórteres Gabriela Lian e Danielle França visitaram as obras do Mineirão, um dos estádios que vão sediar a Copa de 2014. Dezoito presos em regime semi-aberto trabalham na reforma. Elas mostram como é a convivência com os outros operários e visitam a família de Francisco, ex- assaltante de banco, que hoje trabalha como faxineiro e faz faculdade de enfermagem. Os filhos contam como foi a infância com o pai preso.
O repórter Fernando David conta a história de dois ex-internos da Fundação Casa. Um deles começou a trabalhar em uma construtora. O outro, acabou preso de novo, 20 dias depois de ganhar a liberdade. A reportagem mostra também a esperança de uma das famílias e a dor da mãe ao ver o filho preso novamente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...