Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Café Com Aroma de Mulher, Quarta-feira 11/06/2014




Quarta-feira 11/06/2014
15:15 Café Com Aroma de Mulher

Carmela diz que sempre sentiu um afeto por Sebastião

Lúcia aproveita que todos estão reunidos e vai até a cozinha conversar com Miguel. Ela diz ao amante que a situação está ficando muito perigosa, pois todos os Vallejo estão desconfiados que Ricardo não é filho de Sebastião. Miguel não dá importância para as preocupações de Lúcia, pois para ele é mais vantajoso continuar casado com Paula. Lúcia tenta convencê-lo a fugir, porque seu médico já está na capital e a qualquer momento a família poderá descobrir tudo. Mesmo assim Miguel não aceita a proposta da amante. La Torre começa a leitura do testamento. Otávio deixa para Carmela e a filha uma fazenda que não está em nome de nenhum Vallejo. No testamento, Otávio relata que deve sua vida a Carmela Soares e que, por causa dela, começou a valorizar o trabalho dos colhedores de café.

No termino da leitura, Gaivota deixa claro que não aceitará nada dos Vallejo. Sebastião a aconselha a aceitar a fazenda, pois se trata da última vontade de seu avô. O Dr. La Torre esclarece que a fazenda pertence a elas e, somente elas, poderão vendê-la. Cecília conversa em particular com Carmela e pergunta o que realmente houve entre ela e seu marido e por que Otávio deve sua vida a ela. Carmela resolve contar a todos os presentes tudo que aconteceu entre ela e Otávio Vallejo. A aproximação entre ela e o fazendeiro aconteceu porque durante uma colheita ela ouviu um grupo de peões planejarem uma armadilha para roubar o dinheiro do pagamento dos trabalhadores e depois acabarem com a vida dele. Carmela conseguiu avisar o Sr. Otávio a tempo de evitar a tragédia.

Desse dia em diante o fazendeiro decidiu proteger a ela e sua filha. Cecília pede a todos que saíam da sala e a deixem a sós com Carmela e Gaivota. Cecília quer saber se entre os dois existiu alguma coisa mais intima. Carmela garante que nunca houve nada entre eles e que o Sr. Otávio apenas a ajudou no momento mais difícil de sua vida. Ela conta que chegou grávida na fazenda, que o Sr. Otávio a amparou e depois assumiu todas as despesas do parto. Carmela conta também que depois do nascimento de sua filha, o Sr. Otávio se comprometeu a ajudá-la com um pagamento adicional no final de cada colheita para que ela pudesse sustentar a menina.

Carmela diz que sempre sentiu um afeto especial por Sebastião, pois ele tem o mesmo jeito carinhoso e gentil de seu avó. Carmela garante para Cecília que o Sr.Otávio sempre a amou e que nunca teve olhos para outra mulher. Marcela diz a Sebastião que não descansará enquanto não esclarecer todas as dúvidas a respeito da inseminação artificial a que Lúcia diz ter se submetido. Depois de ouvir toda a história, Cecília pede a Carmela que aceite a fazenda que lhe pertence por direito e também em homenagem à memória de seu marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...