Pesquisar este blog

domingo, 2 de março de 2014

Por Teu Amor: Resumo de 03 a 07/03/2014


Segunda-feira 03/03/2014
Maria do Céu, para desiludir Sérgio de uma vez por todas, aparece acompanhada por Marco Duran no jantar que Paz e Nicolau oferecem aos recém casados.

Sérgio não esconde o ciúme e Bruna gosta dever que a irmã já não está sozinha. Durante o jantar, Marco consegue conquistar a todos, inclusive o Nicolau.

Paz está encantada com o rapaz e acredita que ele conseguirá conquistar o coração de sua neta. Maria do Céu, ao contrário, está chateada com ele, pois haviam combinado que tudo seria uma encenação e ele não cumpriu. Marco convida Bruna e Maria do Céu para um passeio de iate e é muito gentil com as duas.

Adelaide ofende a nora e depois enche a cabeça do filho de mentiras à respeito da Bruna. Maria do Céu diz à sua avó que não pretende deixar se envolver pelo jogo de sedução de Marco Duran. Luciano comenta com Nicolau que vai colocar os filhos contra Alma para evitar que, aos poucos, ela acabe conquistando o carinho deles.

Alma pede ao Rafael que a deixe sozinha pois precisa levar uma vida mais regrada para poder se aproximar dos filhos. Renê comenta com o irmão que em breve Bruna vai se separar do marido e ele estará esperando por ela.

David comenta com Abigail que está procurando emprego. Ela o aconselha a falar com Marco Duran. Raquel pede a ele que termine seus estudos e esqueça Maria do Céu.

Raquel vai até o escritório de Marco Duran levar uns documentos enviados pelo Sr. Eliseu, e se surpreende ao ver a filha trabalhando lá. Lázaro chega a São Carlos e previne Marco de que Miranda está decidida a encontrá-lo custe o que custar.

Sandro aciona seus contatos para tentar encontrar Alma, mas acaba desisitindo pois seus comparsas querem dinheiro em troca do favor.

Nicolau é informado que tem dois meses para quitar suas dívidas. Ele se sente derrotado pois o montante é muito grande e, para poder pagá-las terá que vender a empacotadora.

Terça-feira 04/03/2014
Miranda descobre que Marco está em São Carlos e decide ir até lá para buscá-lo.

Raquel visivelmente irritada, exige que a filha deixe imediatamente o escritório de Marco Duran. Maria do Céu percebe que seu pai está muito preocupado mas ele nega que esteja acontecendo alguma coisa.

Bruna pede ao Sérgio que continuem vivendo com a sua mãe e diz que fará de tudo para conquistá-la. Marco começa a receber as pessoas interessadas em trabalhar na construção do hotel.

Rafael se despede de Alma e vai embora deixando-a instalada numa modesta pensão. Augusto vai visitá-la e leva um poema que escreveu para sua mãe.

Alma lê e se emociona. Augusto promete levar outros poemas para que ela os leia. Luciano descobre as visitas do filho, rasga os poemas e o expulsa de casa. Marco envia para Maria do Céu um lindo caracol.

Paz fica encantada com o presente e pede à neta que não julgue tão mal o rapaz. Marco recebe a visita do engenheiro Ernesto Monroy e o apresenta à Abigail.

Maria do Céu decide aceitar o convite para jantar com Marco mas o trata com indiferença. Marco pergunta a ela porque tem tanto medo de voltar a se apaixonar.

Nicolau está pensando seriamente em fechar a empacotadora. Olga se preocupa pois muitas pessoas dependem desse trabalho. Augusto tenta acalmar o amigo, David, que está morrendo de ciúme de Marco Duran.

Alma se oferece para ajudar financeiramente seu filho Renê, na tentativa de ganhar o seu carinho. Bruna não leva o menor jeito para a cozinha e Adelaide não perde a chance de brigar com a nora.

Augusto sai de casa e David se oferece para ficar com ele até que resolva o que vai fazer da vida. Nicolau decide pedir um empréstimo ao banco para poder salvar sua empresa. Ao chegar lá, não percebe a presença de Marco Duran.

Quarta-feira 05/03/2014
Marco se torna amigo de Bruna. Ela conta como conseguiu se casar com Sérgio e confidencia o problema conjugal que está atravessando pois o marido não quer intimidade com ela.

Marco percebe a gravidade da situação e se oferece para ajudá-la . Ele a aconselha a lutar pelo amor do Sérgio. Miranda chega a São Carlos Raquel diz ao David que Marco Duran é um mulherengo e que logo Maria do Céu vai perceber isso.

Fernanda aconselha Abigail a esquecer Marco Duran porque ele nunca vai se interessar por ela. Sérgio diz a Maria do Céu que nunca deixará de amá-la. Ela se ofende e pede a ele que faça sua irmã feliz Carlota convida Marco Duran para um jantar em sua casa.

Paz fica sabendo que Bruna é humilhada e maltratada por Adelaide e conta o que está acontecendo para Maria do Céu. Ela, furiosa, procura Sérgio e pede a ele que tome uma providência à respeito.

Bruna nega os maltratos de Adelaide Mrianda procura Marco e se faz de vítima para tentar reconquistá-lo. Ele não dá nenhuma esperança para a ex- namorada e confessa que já existe outra mulher em sua vida.

Miranda não aceita a derrota e diz a Sonia que ficará na cidade até que ele volte a ser seu. David e Augusto decidem sair da cidade. Alma se despede do filho e chora por não poder detê-lo.

Quinta-feira 06/03/2014
Miranda conhece sua rival e, atrevida, se aproxima de Marco quando ele está convidando Maria do Céu e Nicolau para jantar.

Sonia informa a todos que ela e Miranda são primas de Marco. Mais tarde, Miranda diz ao Marco que seu interesse por Maria do Céu não passa de um capricho e assim que ele se cansar da garota pode ter a certeza de que ela estará esperando por ele.

Raquel está preocupada com o amor que seu filho sente por Maria do Céu e decide perguntar a ela o que realmente sente pelo David. Maria do Céu se surpreende com a pergunta pois para ela David é apenas um grande amigo.

Raquel pede a ela que convença seu filho a não abandonar os estudos. Nicolau comenta com Luciano que conheceu as primas de Marco Duran e que são muito bonitas.

Maria do Céu conversa com David e pede a ele que não abandone seus estudos e pense em se preparar para um futuro brilhante. O padre Feliciano conversa seriamente com dona Adelaide e pede a ela que páre de infernizar a vida do filho e da nora.

Adelaide fica furiosa e ao voltar para casa ameaça despedir a empregada caso ela volte a fazer comentários sobre o que acontece entre ela e Bruna. O carinho entre Bruna e a irmã anda estremecido e Maria do Céu pede a ela que não se meta na sua vida pois agora pertence a outra família.

Aconselhada por Rafael, Alma diz ao filho, Augusto, que financiará a publicação do seu livro de poesias. Ela confia no talento do filho e Augusto se emociona com o gesto dela.

A amizade entre Bruna e Marco está cada vez mais sólida. Sérgio decide deixar a casa da mãe apesar de Bruna negar que tenha problemas de relacionamento com Adelaide. A notícia pega Adelaide de surpresa e para chantagear o filho ela toma dose excessiva de medicamentos.

Renê leva Sonia e Miranda para conhecer as instalações da empacotadora. Sonia não perde a chance de se insinuar para o Nicolau.

Sexta-feira 07/03/2014
Maria do Céu não aceita jantar com Marco.

Miranda, venenosa, comenta que ninguém aceitaria um convite de um homem que já esteve atrás das grades. Bruna não consegue se livrar do ódio da sogra. Adelaide diz a ela que se antes era sua empregada, de agora em diante será sua escrava.

Miranda diz a Sonia que, para se vingar do ex- namorado, está disposta a destruir a imagem dele diante de todos. Marco tenta contar sua vida para Maria do Céu mas ela o despreza. Bruna e Marco falam sobre seus problemas. Bruna garante ao amigo que sua irmã logo perceberá que ele é um bom homem e aceitará se casar com ele.

Bruna vai até o consultório do marido e o surpreende ao telefone falando de amor com Maria do Céu. Fernanda e Renê continuam se encontrando às escondidas e mantendo um relacionamento amoroso.

Alma conversa longamente com o filho e o aconselha a não deixar de sonhar com um grande amor. Augusto confessa ao amigo, David, que sente algo muito estranho quando conversa com Alma e diz que se sua mãe fosse viva gostaria que se parecesse com ela.

Desiludida com a conversa que acaba de ouvir, Bruna vai procurar seu amigo para desabafar. Ela chega ao hotel e não encontra Marco. Decide esperá-lo e acaba adormecendo na cama dele. Marco chega e ao encontrá-la dormindo decide ligar para Maria do Céu e pedir a ela que venha buscar sua irmã.

Adelaide continua atormentando o filho dizendo mentiras sobre Bruna. Ela semeia a dúvida na cabeça do filho, insinua que existe algo entre ela e Marco Duran e diz que talvez nesse momento os dois estejam juntos. Influenciado pela mãe, Sérgio começa a sentir ciúme da esposa.

Luciano não consegue controlar seu temperamento agressivo e tenta agredir a ex- esposa, mas Alma já não é a mulher submissa de alguns anos atrás, enfrenta Luciano e impede que bata nela.

Sérgio decide ir atrás de Bruna e vai procurá-la no hotel onde Marco está hospedado. Ao chegar no quarto de Marco Duran se surpreende ao vê-lo abraçado com Maria do Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...