Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O Mundo Segundo Os Brasileiros: Segunda-feira 20/01/2014




O país não é grande o suficiente para os nascidos no Brasil, por isso o programa O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS, que vai ao ar nesta segunda(20), à 00h10, percorre todo o globo ao lado dos tupiniquins, trazendo um olhar específico sobre cada local. O destino da vez é a região de Andaluzia, a charmosa comunidade autônoma da Espanha.

Localizada no sul do país e fazendo divisa com Portugal, a região é uma dos pontos mais importantes da península ibérica, por sua história, tradição religiosa e de grandes festividades. Andaluzia é retrato e imagem que todos fazem dos espanhois, com touradas, flamencos e mulheres de vestidos vermelhos e uma vasta gastronomia regada à bons azeites e vinhos.

Memória viva da presença muçulmana na Península Ibérica, "Al-Andalus", como foi batizada pelos invasores do norte da África no século 8, tem um papel histórico importante para diversas civilizações. Sevilha, a quarta maior cidade da Espanha, tem mais de 2800 anos de fundação, e foi palco de conflitos entre gregos e fenícios. Além disso, a região já foi disputada por muçulmanos, judeus, cristãos e ainda conversa traços de arquitetura e de cultura de cada povo que por ali passou.

Aline passeia por Córdoba, cidade que ao longo de muito tempo foi capital de diversos governos muçulmanos e preserva até hoje traços da cultura islâmica.

Brenda conhece a cidade de Granada, conhecida por suas “tapas” e por uma das universidades mais famosas da Europa e que recebe o nome do local.

Bruna toma um típico café da manhã espanhol com a equipe do programa e parte para uma visita ao Parlamento de Andaluzia, sede do governo regional desde 1982.

Com Lígia, a atração acompanha a procissão da Nossa Senhora da Imaculada, feita em frente a uma antiga mesquita transformada em Igreja Católica.

Mário assiste ao espetáculo das Caballerizas Reales, um estábulo da realeza construído no ano de 1570, e passeia pela Alcázar dos Reis Cristianos, uma espécie de fortaleza localizada em espaços de relevo alto para os eclesiásticos e governantes, repleto de belas fontes e jardins.

Elton apresenta Itálica, uma cidade fundada pelos romanos e que hoje é uma importante zona arqueológica, declarada Monumento Nacional espanhol.

E Lílian conhece o bairro de Triana, onde está localizado o Castelo de São Jorge, que funcionava como uma prisão durante a Santa Inquisição Espanhola.

O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS 
segunda(20) começa logo após “Quem Quer Casar com o Meu Filho!”, à 00h10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...