Pesquisar este blog

sábado, 21 de dezembro de 2013

O Cravo e a Rosa: Resumo de 23 a 27/12/2013



Segunda-feira, 23/12/2013
Edmundo chora no banco da igreja.

Heitor pede que Bianca o ensine a bordar. Cornélio entra no quarto errado e uma mulher o agarra. Joana desabafa com Berenice, que a aconselha a aceitar a proposta de Teodoro. Em troca de um anel, Lindinha conta para Marcela o que ouviu Calixto dizer sobre o roubo da herança.

Marcela pede ajuda à Dinorá para fazer Petruchio cair em uma armadilha. Bianca e Heitor vão à fazenda. Bianca apela para Catarina: Mimosa precisa de ajuda. Serafim avisa Candoca que Edmundo partiu. Januário manda Lindinha embora – não quer vê-la nunca mais. Lindinha confessa ter salgado os queijos a pedido de Joaquim.

Januário se recusa a beijá-la. Catarina e Bianca exigem que Calixto procure Mimosa. Marcela e Dinorá armam um plano contra Catarina. Heitor borda. Cornélio aparece com o pescoço arranhado e Dinorá faz uma cena de ciúme. Edmundo é assaltado e perde sua trouxa de roupas.

Candoca avisa a Bianca que Edmundo desapareceu. Catarina decide colaborar com as investigações sobre o roubo de sua herança. Calixto foge do beijo de Mimosa. Lourdes agarra Fábio. Joana exige que Batista sustente os filhos. Catarina vai à confeitaria. Dinorá a convida para um jantar. Joana encontra Edmundo deitado no jardim e pensa que é um mendigo.

Marcela diz a Bianca que Josefa mentiu para o delegado. Joana alimenta Edmundo. Teodoro pressiona Joana. Marcela não admite que Batista ajude Joana. Cornélio avisa Dalva que não está conseguindo assistir à aula de violino. Calixto desabafa com Lindinha. Petruchio faz uma reunião na fazenda e comunica que perdeu todos os clientes e está completamente sem dinheiro. Lindinha oferece os brincos de Marcela para Petruchio.

Terça-feira, 24/12/2013
Petruchio obriga Lindinha a mostrar os brincos para Calixto. Para não contar a verdade, Lindinha concorda que os ganhou de Januário.

Catarina avisa Petruchio que vai preparar a lista de suspeitos. Joana não aceita a proposta de Batista: todo conforto em troca de uma visita semanal. Cornélio se esconde embaixo da cama de Ezequiel. Januário se recusa a casar com Lindinha porque ela gosta de outro. Ezequiel pede que Dinorá adie a aula.

Serafim manda Heitor aprender a confeitar bolo. Teodoro dá dinheiro à Joana, avisando que Batista mandou o como indenização. Joana decide fazer um escândalo.Joana autoriza Teodoro a marcar uma entrevista com todos os jornalistas da cidade. Calixto insiste em saber de quem Lindinha gosta. Josefa fica arrasada quando Heitor pede que ela o ensine a fazer glacê. Petruchio avisa Cornélio que Dinorá está oferecendo um jantar só para mulheres.

Catarina pede dinheiro ao pai e admite que ama Petruchio. Bianca vê Edmundo em frente à janela de seu quarto. Dinorá e Josefa acertam os detalhes do plano para afastar Catarina de Petruchio. Dalva vai ao jantar na casa de Dinorá. Dinorá despacha Cornélio; quer que Petruchio fique sozinho.

Catarina vê Marcela e Petruchio se beijando. Marcela mente para Batista, contando que Catarina a acusou injustamente. Catarina dorme na casa de Dalva. Marcela ameaça despedir Mimosa se ela continuar a fazer tudo errado. Marcela manda Serafim se oferecer para levar Catarina à fazenda. Catarina reconhece Fábio, avisa que vai contar a verdade para Lourdes e Bárbara.

Catarina descobre que as duas mentiram para ela e desiste de falar sobre Fábio. Catarina avisa Batista que flagrou Marcela e Petruchio aos beijos, mas ele não acredita. Petruchio fica furioso ao ver Catarina chegar em companhia de Serafim. Petruchio e Catarina brigam e ele a beija.

Marcela diz ao delegado que Petruchio pode ter roubado as apólices. Heitor vê Teodoro saindo da casa de Joana, o segue até o hotel Royal. Marcela ameaça Serafim; ele jura que não roubou as apólices. Heitor avisa Batista que Joana vai desmoralizá-lo.

Quando Joana está para dizer o nome do homem que a enganou, Batista chega. Joana desiste de falar. Joaquim assume ter armado o golpe. Dinorá e Celso se encontram no quarto. Petruchio propõe procurar Marcela para esclarecer tudo. Ele e Catarina se abraçam. O delegado vai à fazenda.

Quarta-feira, 25/12/2013
Petruchio se recusa a revelar porque ficou contente com o roubo.

Teodoro avisa Joaquim que Marcela quer que ele mude o testamento. Januário defende Marcela. Batista desabafa com Cornélio. Batista agradece a ajuda de Heitor. Bianca confessa que não esqueceu Edmundo, se recusa a beijar Heitor. Edmundo recebe esmola, sente-se humilhado. Lindinha conta que ouviu Calixto dizer que Petruchio ficou com as apólices.

Batista demite Teodoro, que confessa pretender candidatar-se a prefeito. Joana e Batista se beijam. Petruchio e Catarina se abraçam. Joana recusa a ajuda de Batista. Calixto está decidido a conseguir dinheiro para a fazenda. Dr. Felisberto avisa que Hildegard é uma vigarista. Calixto confessa ter sugerido que Petruchio roubasse as apólices para impedir que Catarina partisse.

Catarina percebe o quanto Petruchio a ama. Cornélio veste-se de camareira para entrar no quarto de Celso e Dinorá. Batista contrata Serafim para cuidar da campanha eleitoral. Joaquim concorda em patrocinar a campanha de Teodoro. Kiki dá um terno a Teodoro. O delegado interroga Joana. Cornélio flagra Celso e Dinorá na casa de Dalva.

Dinorá garante que Celso é professor de violino. Kiki pede Teodoro em casamento: quer ser primeira dama. Joana conta que viu Heitor saindo da sala de estudos de Batista no dia da festa. Calixto vai à casa de Batista e Mimosa se assanha. Heitor promete descobrir o paradeiro de Edmundo.

Calixto come o bolo preparado por Heitor. Na ausência de Batista, Calixto fala com Marcela sobre as dificuldades na fazenda. Ela manda Petruchio procurá-la. Petruchio garante que não pegou as apólices. Edmundo lê poesias em troca de moedas. O delegado procura Heitor. Calixto dá o recado de Marcela a Petruchio.

Quinta-feira, 26/12/2013
Calixto tenta convencer Petruchio sobre as boas intenções de Marcela.

Apavorada com a presença do delegado, Josefa ouve atrás da porta. Dalva não desiste de provar a Cornélio que Dinorá o trai. Heitor conta ao delegado que viu Kiki saindo da sala de Batista. Teodoro concorda em casar com Kiki, desde que ela mude de vida. Cornélio não aceita que Dinorá tenha aulas num quarto de hotel e ela se dispõe a abandonar o violino.

Catarina tem uma tontura. Lindinha e Petruchio vão à cidade. Dalva convida Dinorá para ir à sua casa. Petruchio quer saber o que Marcela pretende com o empréstimo. Marcela cobra juros e faz Petruchio assinar um documento dando a fazenda como garantia. Mimosa derruba café quente em Marcela, que a demite.

A pedido de Bianca, Petruchio leva Mimosa para a fazenda. Marcela dá uma bofetada em Bianca. Kiki conta ao delegado que viu Petruchio entrando na sala de Batista. Heitor pede que Bianca minta para o delegado e em troca, promete encontrar Edmundo. Lindinha confessa que sente falta de Januário. Januário pede que ela conte a verdade sobre os queijos para Petruchio.

Celso encontra Dinorá na casa de Dalva. Celso e Dinorá se agarram. Cornélio chega. Furioso, Cornélio avança em Dinorá, que põe a culpa em Celso. Cornélio expulsa Dinorá e Josefa de casa. Dalva confessa ter planejado tudo. Heitor vê Edmundo recitando versos na rua.

Marcela põe Bianca para ajudar na limpeza da casa. Catarina proíbe Neca de destratar Mimosa. Petruchio se recusa a dizer onde arranjou dinheiro para fazer compras. Catarina desmaia.

Sexta-feira, 27/12/2013
Na esperança de não ser colocada na rua, Josefa trai Dinorá. Cornélio se muda.

Dinorá confessa que se sente aliviada sem Cornélio. Josefa quer saber do que a família vai viver de agora em diante. Dinorá planeja vender o colar de brilhantes, mas Cornélio leva a jóia. Dinorá e Josefa pressionam Heitor para casar-se logo com Bianca. Petruchio quer saber de quem Lindinha gosta. Ela dá várias pistas, mas não revela o nome.

Cornélio se hospeda no hotel Royal. Mimosa percebe que Neca tem ciúme de Calixto. Dinorá descobre que as jóias dadas por Joaquim são falsas.
Felisberto faz Fábio gritar de dor. Dinorá e Josefa acusam Serafim de ter roubado Joaquim. Serafim demite Heitor. Josefa e Dinorá não têm o que comer. Catarina pede a Batista que descubra onde Petruchio conseguiu dinheiro. Batista insinua que Petruchio ficou com as apólices.

Josefa e Dinorá almoçam na casa de Dalva. Heitor leva Bianca ao encontro de Edmundo. Petruchio começa a reconquistar fregueses. Dalva confessa ter armado uma cilada para Dinorá. Cornélio garante que não emprestou dinheiro a Petruchio. Catarina insiste com Januário: quer saber quem estragou os queijos.

Serafim procura Felisberto para que ele declare Joaquim doido. Heitor fica com pena de Edmundo. Cornélio avisa a Petruchio que Catarina desmaiou. Josefa quer que Dinorá arranje um emprego. Josefa decide revelar quem é o pai de Heitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...