Pesquisar este blog

sábado, 14 de dezembro de 2013

Maria do Bairro: Resumo de 16 a 20/12/2013




Segunda-feira, 16/12/2013
Nando diz para Alicia e Esperança que agora reconhece que Soraia o enganava e que irá atrás dela para dizer tudo o que pensa a seu respeito.

Soraia vai atrás de Nando na escola. Maria, ao telefone, conta para Luís Fernando que Nando já sabe a verdade sobre Soraia. Nando, envergonhado, pede perdão ao pai. Soraia furiosa e desconfiada pergunta para Alicia e Esperança de onde elas estão vindo. Maria diz a todos que Nando voltou para casa e pede para Tita fazer amizade com Alícia. Soraia, histérica, pergunta para Alicia se sua mudança tem a ver com Nando e a ameaça.

Soraia, embriagada, liga para a casa dos Dela Vega e Nando diz para ela que não quer mais vê-la. Soraia diz para Aldo que Nando não pode deixá-la porque ela ainda não se vingou, e também porque ela o ama. Nando luta para não ter uma recaída por Soraia. Soraia, embriagada, vai até a casa dos Dela Vega à procura de Nando.

Soraia e Maria discutem. Maria a empurra e Soraia tenta enforcá-la. Soraia e Maria discutem. Maria a empurra e Soraia tenta enforcá-la, Maria a esbofeteia. Luís Fernando tenta defender Maria e Soraia chama por Nando. Soraia, embriagada, diz para Maria que tirará Nando dela já que não pôde ficar com Luís Fernando.

Nando diz para todos da família que dará um basta em Soraia. Ao chegar em casa, Soraia encontra Calixta em seu portão. Luís Fernando pede a Maria que deixe Nando falar com Soraia. Soraia liga para Nando na escola e implora para vê-lo. Esperança ouve. Nando diz para Alicia que veio dar um basta em Soraia.

Calixta os observa. Maria, aflita, diz para Lupe que teme que Nando volte para os braços de Soraia. Soraia beija Nando, tenta seduzi-lo e diz que sofreu com a sua ausência. Nando vê Alicia e diz umas verdades para Soraia. Soraia, de joelhos, pede perdão para Nando. Nando diz para sua família que seu relacionamento com Soraia acabou.

Soraia, enlouquecida, diz para si mesma que não pode perder Nando e que tem que sair com ele da cidade. Soraia, em estado de loucura, diz que tem que odiá-lo. Aldo pergunta para Nando se ele ainda está interessado em Soraia. Megui continua a extorquir Soraia e ela diz que terá que matá-lo para se livrar dele.

Terça-feira, 17/12/2013
Alícia diz para Esperança que sente saudades de Nando. Nando conta para Tita que estava pensando em Alicia e pergunta se Aldo voltou a procurá-la.

Alicia, ao telefone, diz para Nando que Soraia está enlouquecendo. Luís Fernando diz para Maria que não gosta da amizade de Nando com Alícia. Megui redige uma carta dizendo quem é Soraia e diz que se acontecer alguma coisa com ele devem investigá-la. Nando diz para Alícia que estava pensando nela.

Soraia vai até o consultório de Megui, atira nela e, antes de sair, certifica-se de que Megui está morta. Nando pede ao pai que não impeça sua amizade com Alícia. Nando diz para Maria que pensa o tempo todo em Alícia. Soraia reconhece Calixta e, irritada, pede para ela ir embora. A secretária de Megui o encontra morto no chão do consultório. Maria diz para Nando que o ajudará com Alicia. Soraia pede a Esperança que ligue para Nando e diga que ela tentou o suicídio por sua causa.

Nando conta para Maria sobre o telefonema de Esperança. Esperança entrega para Alícia um presente enviado por Nando. Nando diz para Maria que se casará com Alícia para tirá-la das mãos de Soraia. Nando diz para Maria que se casará com Alícia para tirá-la das mãos de Soraia. Luis Fernando procura Armenteros para dizer-lhe que Soraia maltrata Alícia e que ela é má. Ele não acredita. Esperança conta para Alícia que Nando irá ajudá-la.

Aldo diz para Soraia que ela perdeu Nando para sempre. Luís Fernando pergunta para Maria se Nando está apaixonado por Alícia. Maria diz para Nando que ela e Luis Fernando farão o possível para salvar Alícia. Soraia encontra o presente que Nando deu a Alicia e pressiona a enteada a dizer por quem está apaixonada.

Nando, ao telefone, pede que Esperança leve Alícia para fazer um exame e assim descobrir se ela pode fazer uma cirurgia para voltar a andar. Soraia desconfia que Esperança esconde alguma coisa. Soraia tenta convencer Nando de que tentou o suicídio. Soraia diz para Nando que o ama e o convida para sua festa. Nando conta para Maria que Soraia foi procurá-lo na escola. Esperança conta para Alícia que Soraia dará uma festa de reconciliação para Nando.

Quarta-feira, 18/12/2013
Nando diz para Vera Cruz que está apaixonado por Alícia. Aldo diz para Soraia que Nando não virá à festa e que ele a abandonou.

Soraia diz para Aldo que Nando pagará por deixá-la esperando. Nando pede para Aldo distrair Soraia enquanto ele vê Alícia. Nando diz para Alícia que se casará com ela. Soraia surpreende Nando beijando Alícia e, histérica, bate na enteada. Nando tenta impedir e é agredido. Maria aflita pressente que Nando corre perigo. Soraia espanca Esperança batendo sua cabeça várias vezes na parede. Ela desmaia. Soraia fere Nando com uma tesoura.

Nando pede para Aldo que o ajude a tirar Alícia e Esperança da casa de Soraia. Soraia diz para Nando que o matará se denunciá-la para polícia. Nando desmaia. Soraia pede para todos da festa que não digam o que aconteceu para a polícia. Dr. Rodrigo, por telefone, diz para Maria que Nando está ferido. Alícia diz para Soraia que a denunciará para a polícia.

Maria pergunta para Nando quem o feriu. Maria pergunta a Nando quem o feriu. Aldo tem medo que o escândalo da festa prejudique seu pai. Nando recupera a consciência e pede para Maria ajudar Alícia. Nando diz para Maria que foi Soraia quem o feriu. Nando conta para Maria o que aconteceu na casa de Soraia.

Soraia tranca Alícia e diz para os empregados que Esperança caiu da escada. Aldo diz para Soraia que Esperança está morrendo e que ela é uma assassina. Luis Fernando denuncia Soraia para a polícia. Soraia pede a Aldo que saia da cidade para não comprometê-la. Maria vai à casa de Soraia para tirar satisfações.

Maria diz para Soraia que ela e Luís Fernando não descansarão enquanto não a virem na cadeia. Dela Vega conta para Vitória o que aconteceu com Nando. Maria diz a Soraia que quer ver Alícia e Esperança. Soraia, aos gritos, ofende Maria. Maria lhe dá um tapa.

Quinta-feira, 19/12/2013
Aldo tenta contar para seu pai o que aconteceu na festa, mas não consegue. Nando conta para Vitória que Aldo o defendeu e que não é uma pessoa ruim.

O médico que atendeu Esperança diz para Soraia que ela deverá ser levada a um hospital e que terá que denunciá-la. A polícia chega na casa de Soraia. O delegado questiona Soraia. Ela diz que Esperança caiu da escada, que Alícia é louca e que não vê Nando há muito tempo. Alícia grita suplicando que a soltem. O delegado ouve.

Alícia pergunta para o delegado sobre Esperança e Nando. O delegado percebe que há alguma coisa errada no depoimento de Soraia. Nando pergunta para Luís Fernando o que houve com Alícia e Esperança. O delegado decide investigar o caso e prende Soraia. Nando diz para Tita que Aldo é bom e que ele o salvou.

Maria conta para Luís Fernando que esteve na casa de Soraia. Soraia instrui o médico a dizer que Esperança caiu da escada e lhe dá um cheque. Nando diz para Tita que a ajudará com Aldo. Na saída para a delegacia Soraia encontra Calixta. O delegado, ao telefone, diz para Luís Fernando que Soraia foi detida e que Esperança está muito mal.

Luís Fernando diz para Maria que advogará o caso de Soraia para incriminá-la. Soraia diz para Armenteros que está detida injustamente e pede sua ajuda. Maria conta para Nando que Alícia está bem e que ficará sob sua custódia. Soraia tenta convencer Armenteros de que é vítima de uma vingança.

Armenteros conta para Aldo que Soraia está detida. Luís Fernando procura Armenteros para dizer a verdade sobre Soraia e pergunta se mesmo assim ele a defenderá. Luís Fernando procura Armenteros para dizer a verdade sobre Soraia e pergunta se mesmo assim ele a defenderá. Alícia pede a Vitória que a deixe ver Esperança. Luis Fernando recebe a notícia de que Soraia foi libertada depois de pagar fiança. Alícia teme que Esperança morra e promete perdoar Soraia se ela sobreviver. Soraia diz para Armenteros que é inocente e ele diz para ela que tudo está a seu favor.

A polícia volta a procurar Soraia. Esperança começa a reagir, mas está confusa. Soraia fica nervosa, pois a polícia quer revistar sua casa. Soraia teme ser detida novamente e planeja sair do país. Luís Fernando diz para Dela Vega que não há provas contundentes contra Soraia. Calixta vê Soraia saindo de táxi.

Luís Fernando conta para Maria e Nando que Soraia será detida novamente até ser julgada. Aldo, por telefone, avisa aos Dela Vega que Soraia está fugindo do país. No avião, Soraia diz que venceu e que ninguém poderá mandá-la para a cadeia. Tita conta para Vitória que Soraia está saindo do país. A polícia chega ao aeroporto e dá ordens para que parem o avião. Dela Vega pede a Alícia que denuncie Soraia. Vitória, por telefone, conta para Maria que Soraia foi detida.

Sexta-feira, 20/12/2013
Esperança acorda, mas não reconhece Alícia. Armenteros diz para Soraia que ela será transferida para uma cela onde ficará até o julgamento, e pede para que ela diga se é culpada.

Aldo pede a Armenteros que abandone o caso de Soraia. Maria aconselha Alícia a esclarecer no dia do julgamento o que aconteceu na casa de Soraia. Alícia tenta fazer Esperança recuperar a memória. Aldo visita Nando no hospital e encontra Tita. Nando pergunta se ele testemunhará contra Soraia.

Soraia sofre as consequências de estar em uma prisão. Ela leva uma surra de uma detenta e vai parar na enfermaria. Aldo diz para Tita que se regenerará e por ela voltará a estudar. Soraia pede para Armenteros que compre quem for preciso para que ela possa ficar em uma cela especial. Nando visita Alícia no hospital, diz que ela voltará a andar e que eles irão se casar. Soraia pergunta para Armenteros se Esperança está viva e se Alícia está em um manicômio.

Luís Fernando e Maria perguntam para Nando se ele tem certeza de que ama Alícia e que quer se casar com ela. Soraia recebe a notícia de que o julgamento começará no prazo de quinze dias. Soraia recebe a notícia de que o julgamento começará no prazo de quinze dias. Armenteros conta para Soraia que Alícia e Esperança estão sob a custódia dos Dela Vega.

Luís Fernando diz para Maria que destruirá Soraia no julgamento. Soraia diz para Armenteros que ele terá que tirar Alícia da posse dos Dela Vega. Armenteros conta para Soraia que Esperança não está em condições mentais para depor e que Alícia se recusa a dar seu depoimento. Esperança consegue reconhecer Alícia. Soraia fica perturbada por Alícia e Esperança estarem sob a custódia dos Dela Vega e teme o que isso a prejudique no julgamento.

Luís Fernando e Maria contam a história que Soraia inventou para livrar-se da prisão e insistentemente pedem para que Alícia deponha contra ela. Luís Fernando diz para Alícia que no julgamento está a possibilidade dela voltar a morar com Soraia. Armenteros pergunta para Aldo qual o seu envolvimento com Soraia. Alícia concorda em depor no julgamento de Soraia. Armenteros pede a Aldo que não prejudique Soraia no julgamento porque será o mesmo que prejudicar seu pai.

Tita conta para Nando que não acredita na recuperação de Aldo. Aldo diz para Nando que não prejudicará seu pai perante a justiça. Chega o dia do julgamento e Maria pergunta para Esperança se ela consegue se lembrar da noite em que foi espancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...