Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Pé na Cova: Terça-feira 22/10/2013, José Picchi volta a viver Sebonetti na segunda temporada de Pé na Cova

-->
José Picchi participa de Pe na Cova (Foto: Pé na Cova/TV Globo)
Quem acompanhava novelas nos anos 70 e 80 não esquece de Marcello Picchi, galã que arrancava suspiros quando aparecia na telinha. Depois de um tempo afastado da TV, ele mudou de nome – abriu mão do Marcello e assumiu o seu verdadeiro, José – e fez uma participação na primeira temporada de Pé na Cova como o deputado Sebonetti. Pois agora, com Alessanderson (Daniel Torres) eleito, o personagem está de volta, para aprontar muito mais! “É um papel muito oportuno nos dias de hoje”, comenta. “Ele é de quinta categoria, capaz de roubar merenda escolar. Um deputado desses que estamos acostumados a ver, infelizmente”.

O ator aparece ao lado de Glória Pires e Miguel Falabella, em Mico Preto (Foto: CEDOC/ TV Globo)
O ator aparece ao lado de Glória Pires e Miguel Falabella, em Mico Preto
 (Foto: CEDOC/ TV Globo)

Essa não é a primeira vez que Picchi faz um trabalho com esse cunho social. “Em outras novelas das quais participei, todas as críticas sociais e comportamentais eram feitas através do humor. Acho um excelente modo de passar uma mensagem, que seja entendida e que seja ao mesmo tempo prazerosa e lúdica”.
Por isso mesmo o público não esquece dos diferentes tipos que interpretou e marcaram sua carreira. “As pessoas ainda me reconhecem muito nas ruas. Ontem mesmo um rapaz me parou no supermercado e falou 'Você não é o marquês Michel, da novela Que rei sou eu? (1989)?". Os telespectadores também lembram muito de Feijão Maravilha (1979) e Mico Preto (1990)”, conta.

Daniel Torres e José Picchi interpretam políticos corruptos (Foto: Pé na Cova/TV Globo)
Daniel Torres e José Picchi interpretam políticos corruptos
 (Foto: Pé na Cova/TV Globo) 
Com mais de 40 anos de estrada na televisão, no início dos anos 2000 ele decidiu que era hora de se dedicar a outros desafios: se matriculou em cursinhos e passou no vestibular para filosofia. “Me formei em 2008. Minha pretensão não era ser filósofo, e sim me exercitar intelectualmente, tenho sede de conhecimento”, diz. O deputado Sebonetti poderia seguir esse exemplo, não é mesmo?

Fique ligado, Sebonetti volta no episódio desta terça. Pé na Cova vai ao ar logo após Tapas & Beijos.
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...