Pesquisar este blog

domingo, 13 de outubro de 2013

O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS: Segunda 14/10/2013, O destino da semana é a festiva capital daos irlandeses

-->
A alegria de Dublin /
O programa O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS continua seu giro pelo planeta. Nesta segunda(14), à 00h30, a cidade de Dublin, capital da Irlanda, é o foco das câmeras da atração.

Dublin é uma cidade de grandes festivais. A festa mais popular, e que atrai mais turistas do mundo inteiro, é o Dia de São Patrício (em inglês, Saint Patrick's Day), comemorado no dia 17 de Março. Embalados por cerveja e irish coffee, todos saem fantasiados ou com rostos pintados, numa espécie de carnaval verde, a cor da festa.

Resgatando a história milenar do local, Bárbara visita o sítio arqueológico Newgrange, onde se encontra a tumba tão antiga quanto as pirâmides do Egito. 

Exaltando outro lado da cultura, Cintia faz o “Viking Tour” em um ônibus que virou barco para percorrer o rio Liffey.

Guitarrista vivendo de música, Carlos mostra uma de suas apresentações em um típico pub de Dublin.  

Guilherme assiste a um jogo da seleção brasileira de futebol, também em um pub, junto com outros brasileiros que moram na cidade. 

E como a cerveja é algo tão presente na vida dos nativos, Thiago visita a fábrica da cerveja Guinness, a mais famosa da Irlanda. 

Christian visita a loja do Sinn Fein, o movimento político mais antigo da Irlanda e que tinha apoio da agrupação revolucionária IRA, sigla original para o Exército Republicano Irlandês.

E a equipe do programa pega um trem com Renata e viaja para conhecer a capital da vizinha Irlanda do Norte, Belfast.

O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS
segunda(14) começa à 00h30, logo após CQC. 
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...