Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de maio de 2013

SHOW BUSINESS, Domingo 12/05/2013

Um gênio dos quadrinhos /
Mauricio de Sousa conversa com João Dória Jr.
O programa SHOW BUSINESS, que vai ao ar neste sábado(12), à 00h00, sob o comando do apresentador e empresário João Doria Jr. Nesta semana o cartunista Maurício de Sousa, o famoso criador da Turma da Mônica, é o convidado.

Maurício desenhou desde jovem para jornais. Quando tentou a sorte em São Paulo, se arriscou na profissão de cartunista e conseguiu um emprego como repórter policial na Folha de S. Paulo, onde trabalhou durante cinco anos.

Paralelamente, criava personagens e desenhos. O primeiro que ganhou vida foi o cachorro “Bidu”, em 1959. No ano de 1963, Maurício deixou as páginas policiais para trabalhar apenas com os seus desenhos, criando a Folhinha de S. Paulo, suplemento infantil do jornal. 

Entre os seus personagens mais famosos estão Chico Bento, Astronauta, a Turma do Penadinho, Piteco, Horácio, Papa-Capim, Turma da Tina, entre tantos outros de uma longa lista.

Porém o reconhecimento e o status vieram com a turma da Mônica, formada pelos personagens principais: Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão. As meninas, Mônica e Magali são inspiradas nas filhas do próprio Maurício.

Os quadrinhos de Mauricio de Sousa ganharam fama internacional, e já foram adaptados para várias mídias: cinema, televisão e videogames. Também existe uma série de produtos licenciados com os personagens. 

SHOW BUSINESS
domingo(12) à 00h00.
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...