Pesquisar este blog

domingo, 26 de maio de 2013

Programa Eliana: Domingo 26/05/2013, Liliane Opperman fala sobre a substituição de alimentos para manter a silhueta no inverno

-->
Liliane Opperman fala sobre a substituição de alimentos para manter a silhueta no inverno
Liliane Opperman, Eliana e Mimis mostram os equivalentes das delícias de inverno Angel Moura/SBT

Emagrecer não é tarefa fácil em nenhuma fase do ano, muito menos no inverno, com tantas delícias disponíveis. Para ajudar a passar pelos dias frios sem acumular quilos, Liliane Opperman fala sobre o benefício da substituição de alimentos. 

Sopa "reforçada": 2300 kcal
As sopas, tradicionais nessa época do ano, podem parecer leves, mas isso nem sempre é verdade. A nutróloga provou a sopa da mãe de Milene Pavorô, que leva bacon, creme de leite e pão. Apesar de parecer inofensivo, o prato tem 2300 kcal, e poderia ser trocado por sete saborosas sugestões. As calorias da sopa equivalem a canapés de atum com azeitona e base de cream cheese ou de damasco com ricota, um grande carpaccio de salmão, três wraps (frango desfiado com uvas passas, kani com cream cheese e atum), uma canja preparada com arroz integral e, para a sobremesa, três morangos cobertos com chocolate. 


Chocolate quente: até 690 kcal
Outra delícia típica dos dias gelados, o chocolate quente também pode ser um vilão. A versão "turbinada", com barra de chocolate mergulhada, chantilly, raspas de chocolate e marshmallows, tem 690 kcal. Liliane diz que essa bebida pode ser trocada por outras sete para te aquecer por todo o dia. "Tudo feito com leite desnatado e sempre com adoçante", indica.

O chocolate quente poderia ter sido trocado por uma versão preparada com leite desnatado e cacau orgânico, capuccino light, leite com chá de cidreira, café com leite, café expresso com chantilly e biscoito amanteigado e dois sucos, um de limão e outro de maracujá. 


Fondue de queijo: 2898 kcal
Gosta de fondue de queijo? Saiba que ele pode afundar a sua dieta. Essa mistura de queijos com pão italiano pode pesar 2898 kcal, sem contar os acompanhamentos clássicos, como o vinho. Liliane explica que a refeição é equivalente a comer uma tábua de frios composta por blanquet, queijos mussarela e prato, dois tipos de azeitonas e berinjela, salada de rúcula e alface com tomate e ovo, macarrão com almôndegas e molho vermelho, uma tigela de açaí com banana e um suco de acerola. Quer deixar sua salada ainda mais saudável? Ela conta que o blanquet e frios podem ser usados como tempero para dar mais sabor sem precisar do uso de sal. 


Emagrecimento saudável é real
Há quem diga que ficar magra depois dos 30 é impossivel, ainda mais sem o uso de medicamentos. No entanto, Michelle Franzoni, ou Mimis (como é conhecida pelas leitoras de seu blog), de 35 anos, é a prova viva de que a mudança de pensamento pode resultar no corpo ideal em qualquer fase. Ela já foi considerada obesa em fase um e emagreceu 33 kg sem dietas da moda. 


O antes de depois de Mimis, resultado surpreendente mostra que é possível ter um corpo bonito e saudável mudando os hábitos. Fotos: Blog da Mimis/ Divulgação

Michelle revelou que sua alimentação não era equilibrada e que por problemas emocionais acabava consumindo doces e comida em muita quantidade. O segredo para o seu sucesso? Ela que queria uma vida mais saudável, sem tantas inconstâncias ou descarregar as emoções na comida. Para isso, procurou um psicoterapeuta, que a ajudou a entender os motivos pelos quais comia e a organizar sua vida emocional, mudou o consumo de alimentos por versões mais saudáveis, mas sem ser radical, e começou uma rotina de exercícios. 

Ter uma alimentação balanceada nem sempre agrada a todos os paladares, mas vale a pena. "Você tem que relacionar o resultado com o ato de comer, isso te faz gostar mais do que é saudável", aconselha Liliane.

Se você está comendo de maneira equilibrada e pratica exercícios, e ainda assim não consegue emagrecer, a nutróloga indica fazer um "check-up". Essa bateria de exames vai identificar se você tem agum problema de saúde que impede a perda de peso. "Veja o que está te atrapalhando. Aí com certeza a dieta vai ser 100% solução". 

Naiara Taborda
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...