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sábado, 2 de fevereiro de 2013

Pequenas Empresas & Grandes Negócios: Domingo 03/02/2013, vai mostrar empresários que apostam na nova classe C

A expansão de consumo da classe C impulsiona o varejo no Brasil. Segundo uma pesquisa do Ibope, em 2013, a nova classe média brasileira vai gastar mais de R$ 42 bilhões com artigos para casa e vestuário. Neste domingo (3), o "Pequenas Empresas & Grandes Negócios" vai mostrar a história de empresários que estão se beneficiando com esse mercado.
Dono de uma loja de calçados, o empresário Adriano Sandi busca focar seus produtos para classe C. Com preços mais acessíveis dos 400 modelos de sapatos, a loja atinge um faturamento médio de R$ 95 mil por mês e atende mais de 500 clientes por final de semana. 
Especializados em confecção, os irmãos Tufic e Antoine Bordokam fabricam e vendem calças, bermudas, shorts e saias. Para conseguir manter os preços baixos, os empresários investem em uma logística precisa, com uma fábrica planejada e compra da matéria-prima à vista, para obter descontos. Por dia, a loja chega a atender mais de mil clientes.
O programa também traz a história de Carlos Queiróz e Milton Araújo, sócios de um ateliê de artesanato em Pernambuco. Os artesãos viraram microemprendedores individuais e a oficina de arte prosperou. O carro chefe do empreendimento é o artesanato em resina. De acordo com o diretor do Centro de Artesanato de Pernambuco, foram comercializadas 17 mil peças só no primeiro mês de atividade, mas a expectativa de Carlos e Milton Araújo é de um crescimento de 30% para este ano.
O "Pequenas Empresas & Grandes Negócios" vai ao ar todos os domingos, logo após o "Antena Paulista", em São Paulo, e após o "Globo Comunidade", no restante do Brasil.
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