Pesquisar este blog

domingo, 13 de janeiro de 2013

Programa Eliana: Domingo (13/01/2013), “A ginástica doméstica é uma atividade alternativa,

Conheça a ginástica doméstica e fique em forma com a ajuda de utensílios de limpeza
No palco, Eliana observa dicas da educadora física Cecília FaipóFotos: Lourival Ribeiro/SBT
Vassouras, baldes e outros utensílios domésticos podem servir como aliados da beleza feminina, como a educadora física e fisioterapeuta Cecília Faipó mostrou no Programa Eliana deste domingo (13). “A ginástica doméstica é uma atividade alternativa, que utiliza objetos comuns do cotidiano e trabalha toda a parte aeróbica e anaeróbica do corpo”, disse ela em conversa com o DaquiDali. Com a prática, explica a educadora, a mulher consegue promover força, velocidade e massa muscular, além de obter resistência física na prática de andar, correr, nadar, pedalar.
E até Sueli Rutkwoski (à esq.) entrou na brincadeira
“Com uma série de 25 a 30 minutos feita com a ajuda de uma vassoura, por exemplo, a mulher consegue um trabalho de queima de gordura. O objeto pode ainda ser usado para um alongamento para minimizar a pressão lombar nas vértebras e aliviar dores nas costas e cintura”, diz Cecília.
Entre os exercícios mostrados no palco, a fisioterapeuta ensina o agachamento com vassoura que você pode fazer para fortalecer as pernas.
“Separe as duas pernas, mantendo-as alinhadas com o quadril. Segure o cabo na frente do corpo com as duas mãos no mesmo alinhamento. Feito isso, agache empurrando a vassoura para a frente, flexionando os joelhos, como se fosse sentar. Retorne o movimento alongando as pernas e a vassoura para próximo do corpo. A série de 15 agachamentos pode ser repetida duas ou três vezes. Esse exercício é também um excelente condutor para as costas ficarem alinhadas”.
Ainda de acordo com a especialista, 30 minutos diários de exercícios são o suficiente para uma pessoa sair da categoria sedentária. “O ideal é que se tenha em mente o quanto tempo se exercitou. O período é o termômetro mais correto e eficaz”.
Redação DaquiDali

-->

2 comentários:

  1. postem o video pra fkar mais facil de compreender Obrigada

    ResponderExcluir
  2. gostei muito das dicas de Cecília porem nao estou conseguindo os passos no site favor publicar o video pra que possa copiar e assim praticar durante a semana Obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...