Pesquisar este blog

sábado, 8 de dezembro de 2012

A Usurpadora - Resumo da Semana

Segunda-feira, 06/05/2013
Na hora combinada para incendiar a fábrica, Maurício não aparece e Willy decide incendiar a fábrica sozinho.

Mas uma denúncia anônima coloca a polícia em alerta e o fogo é controlado, mas Willy consegue fugir. Enquanto isso, na delegacia, Maurício conta todo o plano para o delegado Merino.

Estephanie está a horas trancada no quarto e a empregada decide avisar a família. Patrícia e Paulina tentam fazer com que ela saia, mas como ela não responde, arrombam a porta e encontram Estephanie inconsciente.

Enquanto isso, Willy, que acaba de incendiar a fábrica, decide fugir do país levando todo o dinheiro que roubou de Estephanie, mas é preso no aeroporto. Estephanie recebe todo o apoio da família, pede desculpa a todos e perdão a Paulina.

Ela decide denunciar Willy por roubo e tentativa de seqüestro. Chega o dia do casamento de Paulina e Edmundo e Carlos Daniel não se conforma em perder o grande amor da sua vida.

Estephanie vai visitar o marido na cadeia. Ele tenta convencê-la a retirar a queixa, mas ela se nega e Willy, cheio de ódio, conta a ela que Adelina é sua mãe. Paulina e Edmundo estão prestes a se casar.

Terça-feira, 07/05/2013
No cartório, Paulina e Edmundo estão na frente do juiz para a realização do casamento, mas na hora de assinar, Paulina percebe o erro que está cometendo e decide cancelar a cerimônia.

A revelação de Willy deixa Estephanie desnorteada e ela vai até a mansão cobrar de Adelina e da vovó Piedade o porquê de terem escondido por tanto tempo a verdade. Depois de ouvir as explicações, ela abraça a mãe emocionada.

Célia conta para Vovó Piedade que Paulina não se casou. A notícia a deixa muito feliz e principalmente a Carlos Daniel. Estephanie volta para sua casa e de uma hora para outra começa a apresentar sinais de desequilíbrio.

Adelina corre para o lado da filha e sofre muito ao vê-la ser levada para o hospital com uma forte crise nervosa. Enquanto isso, Carlos Daniel procura Paulina, se declara e pede a ela que se case com ele.

Paulina resiste, mas acaba ouvindo o seu coração e aceita se casar com Carlos Daniel. O quadro clínico de Estephanie é preocupante e os médicos dizem que talvez ela tenha que ser internada num hospital psiquiátrico. Rodrigo e Patrícia ficam com o bebê de Estephanie.

Verônica começa a sair com Osvaldo, o ex da Paulina. Nascem os gêmeos de Leandro e Viviana. Estephanie é internada em um hospital para doentes mentais e não reconhece nem o próprio filho. Paulina e Carlos Daniel se casam.

Quarta-feira, 08/05/2013
Penúltimo Capítulo!

Um ano depois do casamento de Paulina e Carlos Daniel, a paz e a felicidade finalmente estão presentes na família Bracho.

Paulina e Carlos Daniel estão felizes com o nascimento de Paulinha, a primeira filha do casal. Rodrigo e Patrícia realizam o sonho da paternidade cuidando do filho de Estephanie. Estephanie continua internada num hospital psiquiátrico, mas já apresenta sinais de melhora.

A fábrica Bracho saiu da crise e agora vive um de seus melhores momentos exportando seus produtos para o mundo. Paulina começa a sentir umas vertigens e o médico pede que ela faça alguns exames.

Mas no dia em que vai buscar os resultados, Paulina recebe uma notícia que a deixa arrasada. O diagnóstico não poderia ser pior: o médico diz que ela um câncer terminal e que só lhe restam seis meses de vida.

Depois de pedir a ele que não comente nada com ninguém de sua família, Paulina volta para casa tentando disfarçar o seu desespero. Ela não consegue se conformar com o que está lhe acontecendo e se preocupa muito com Carlos Daniel, pois sabe que ele sofrerá muito com a sua morte.

Paulina pensa então numa maneira de arrumar as coisas para que seu marido não sinta sua falta e decide que vai procurar uma mulher que possa ocupar o seu lugar na vida de Carlos Daniel e de seus filhos.

A primeira pessoa em quem Paulina pensa é Raquel, a babá de seus filhos, uma mulher bonita e dedicada às crianças e que ela acredita que poderá amar Carlos Daniel e preencher o vazio que sua morte provocará.

Mas o que Paulina nem imagina é que Raquel já está apaixonada por Carlos Daniel, não gosta das crianças como faz parecer e pior: não é uma mulher de boa índole.

Os dias passam e por mais que Paulina tente ser natural, todos percebem que ela anda estranha, triste, ausente e ao ser pressionada pela vovó Piedade, decide contar a verdade, mas pede a ela que não diga nada a Carlos Daniel. Enquanto isso, na casa de Patrícia e Rodrigo um outro drama afeta o casal.

A visível melhora da irmã deixa Rodrigo arrasado pois ele ama aquela criança como se fosse seu filho e por mais que Patrícia tente fazê-lo entender que eles não tem nenhum direito sobre ela, Rodrigo se nega a devolver o filho a Estephanie.

E, esse dia não está longe pois Estephanie acaba de recobrar a razão e pede ao médico que a deixe voltar para casa. Determinada a fazer de Raquel sua substituta, Paulina começa a ensinar a jovem a agir como uma verdadeira dama e numa conversa franca, conta a ela o seu plano de transformá-la na nova senhora Bracho.

Quinta-feira, 09/05/2013
Último Capítulo!

Estephanie está ansiosa para saber quando poderá deixar a clínica, mas depois de conversar com o médico, Adelina lhe diz que ela precisará ficar ainda mais uns dias em observação.

Ela pergunta pelo filho e ao saber que ele está sendo criando por Rodrigo e Patrícia, fica muito preocupada pois seu coração de mãe lhe diz que seu irmão não vai querer devolvê-lo.

Patrícia, que foi ao sanatório com Adelina, chega em casa desesperada, conta ao marido como encontrou Estephanie e diz a ele que logo terão que entregar a criança.

Decidido a lutar pela guarda da criança, Rodrigo decide falar com a irmã e dizer a ela que não pretende devolver seu filho. A revelação deixa Estephanie desesperada. Enquanto isso, na mansão dos Bracho, Raquel já sente a senhora Bracho descuidando do seu trabalho.

Dona Piedade percebe o jogo da garota, a coloca em seu lugar e ameaça despedi-la se ela não cumprir com suas obrigações. Tudo isso acontece quando Carlos Daniel e Paulina estão prestes a completar o primeiro ano de casados e ela, que faz de tudo para que seu marido não perceba o que está acontecendo, prepara uma festa comemorar o dia mais importante de suas vidas.

Raquel é uma mulher muito perigosa e começando seu plano para conquistar Carlos Daniel, decide contar a ele a verdade sobre a doença de Paulina e assim ganhar sua confiança.

Carlos Daniel vai desesperado ao encontro de Paulina; ela confirma a história que Raquel lhe contou e pede a ele que não sofra com a sua morte pois ela deixará em seu lugar alguém que possa fazê-lo feliz, mas Carlos Daniel nem imagina o que ela está preparando.

Enquanto os dois choram pelo que está acontecendo, Raquel comemora e pensa numa maneira de apressar a morte de Paulina. Chega o dia do aniversário de casamento de Paulina e Carlos Daniel e, apesar dos conselhos de Adelina e da vovó Piedade, Paulina continua determinada a jogar o marido nos braços de Raquel e compra um vestido muito sensual para que sua substituta vá à festa.

Enquanto isso, Raquel começa a pôr em prática seu plano para eliminar Paulina e compra um poderoso veneno. Anoitece e os convidados começam a chegar. Paulina pede a Carlos Daniel que vá buscar Raquel em seu quarto; ele resiste, mas acaba atendendo ao pedido da esposa.

Mas entrar no quarto de Raquel, é surpreendido pela atitude dela. Sem pudor algum, ela se insinua e sem que ele espere, o beija apaixonadamente. Carlos Daniel reage e pede a ela que nunca mais faça isso e sua fidelidade irrita Raquel, que vai para a sala determinada a acabar com a vida de Paulina. Enquanto acontece a festa na mansão dos Bracho, Estephanie foge do sanatório, vai até a casa de seu irmão e leva seu filho com ela.

Raquel coloca veneno na taça de vinho e convida Paulina para um brinde. Mas, sem que ela perceba, Carlinhos troca as taças e Paulina bebe a com champanhe puro e Raquel a com champanhe envenenado.

Poucos minutos depois, Paulina desmaia e é levada às pressas para o hospital. Mas, misteriosamente, Raquel também passa mal e acaba indo na mesma ambulância que Paulina. Enquanto Paulina e Raquel são levadas de ambulância, Estephanie chega à mansão dos Bracho com o filho nos braços e acusa a família de tentar afastá-la de seu filho.

Adelina conversa longamente com a filha e a faz entender que os Bracho nunca lhe fizeram mal e que Rodrigo e Patrícia apenas deram um lar a seu filho enquanto ela estava em tratamento.

No hospital, Paulina já recuperou os sentidos e o Dr. Varella tem uma ótima notícia para o casal. Ele conta que por um acidente, seus exames foram trocados, que ela não está doente e que as vertigens que está sentindo é porque está grávida outra vez.

Felizes com a notícia, Paulina e Carlos Daniel ficam sabendo que Raquel está entre a vida e a morte por ter ingerido uma grande dose de um veneno letal. Raquel, agonizante, conta tudo que fez e pede perdão a Paulina.

Algum tempo depois, Raquel sai do hospital e Paulina e Carlos Daniel decidem não entregá-la à polícia, ao contrário, lhe dão uma quantia em dinheiro para que ela possa recomeçar sua vida em outra cidade.

Agora a felicidade é completa na mansão dos Bracho. Paulina e Carlos Daniel comunicam que mais um herdeiro está a caminho. Estephanie, recuperada, está com seu filho.

Patrícia e Rodrigo viajam em segunda lua de mel e esperam voltar com a notícia de que finalmente serão pais. Os Bracho se reúnem. Estephanie está feliz com seu filho e sua mãe. Todos tiram uma foto.
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...