Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Profissão Repórter: Terça 28/08/2012, mostra o comportamento dos jovens no mercado de trabalho

Hoje em dia os processos seletivos de trainee chegam a ser até dez vezes mais concorridos que os vestibulares para as melhores faculdades do país. Nesta terça-feira, dia 28, o ‘Profissão Repórter’ mostra os bastidores dessas seleções e acompanha jovens que sonham em ingressar no mercado de trabalho através de concurso.

Em uma seleção de uma grande loja de departamento, que tem 19 mil inscritos para 73 vagas, o repórter Fernando David acompanha a história de Jonas Feltrin, que já participou de 30 concursos e, com a experiência acumulada, começou também a dar aulas em um cursinho preparatório. Ele é de Luisiana, pequena cidade do interior de São Paulo, e com 27 anos sabe que esta é sua última oportunidade para passar em um concurso. Outro candidato é Hector Polido, que mora em São Caetano no ABC Paulista. O jovem fez administração de empresas como o pai, e reconhece que o mercado está muito mais exigente com os candidatos.

A repórter Thaís Itaqui apresenta a iniciativa de uma multinacional que procura jovens de destaque na periferia. Os selecionados aprovados têm os estudos pagos e, depois de formados, um estágio garantido na empresa. Os repórteres Paula Akemi e Felipe Bentivegna mostram histórias de jovens empreendedores brasileiros que moram na Califórnia, Estados Unidos, como de Bel Pesce. Com 24 anos e quatro cursos no renomado Instituto de Tecnologia  de Massachusetts (MIT), ela desenvolveu um programa para celular que ajuda no controle das despesas pessoais e já conseguiu financiamento para abrir o seu próprio negócio.

O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar às terças-feiras logo após ‘Gabriela’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...