Pesquisar este blog

domingo, 19 de agosto de 2012

Esporte Espetacular: Domingo 19/08/12, Tino Marcos percorre seis países para produzir documentário sobre Lionel Messi

O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 19, conta a história do melhor jogador mundo da atualidade. Muitos adjetivos são atribuídos a este argentino: tímido, craque e genial são alguns deles. Ele é Lionel Messi, camisa 10 do Barcelona e da seleção argentina. Para o documentário ‘Mundo Messi’, de 50 minutos, o repórter Tino Marcos esteve em seis países: Argentina, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália e Suíça. De cada lugar, trouxe histórias, depoimentos e imagens inéditas na televisão brasileira. Do primeiro treinador de Messi ao médico que indicou que ele fizesse tratamento para crescer; dos amigos e professores da época de escola aos colegas do Barcelona. Tino Marcos conta a longa trajetória de Messi até conquistar os títulos de melhor jogador da FIFA em 2009 e a Bola de Ouro da FIFA 2010-2011.
Lionel Messi é o craque da atualidade, mas os craques do passado também serão lembrados pelo ‘Esporte Espetacular’. Pelé, Pepe, Mazzola e Zito, que deram ao Brasil o primeiro título mundial na Copa de 1958, estarão no programa deste domingo. Em uma matéria especial, Tino Marcos reconta essa conquista, mostrando imagens inéditas de jogos da Seleção Brasileira na competição. Cinquenta e quatro anos depois, brasileiros e suecos se reencontraram em um amistoso essa semana na despedida do Estádio Rasunda, palco da final da Copa de 1958.
O ‘Esporte Espetacular’ exibe ainda a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, com narração de Luís Roberto e comentários de Lauter Nogueira. A apresentadora Glenda Kozlowski participa da transmissão a bordo do helicóptero da Rede Globo, enquanto Régis Rösing e Luciana Ávila são responsáveis pelas reportagens sobre a prova.
Campeonato Brasileiro
Domingo, a Rede Globo transmite, para todo o Brasil, o jogo entre Atlético-MG e Botafogo. Líder do campeonato com 39 pontos e um jogo a menos, o clube mineiro recebe o alvinegro carioca no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Luis Roberto narra a partida, com comentários de Junior e Renato Marsiglia. Em São Paulo, os telespectadores assistem ao clássico entre Santos e Corinthians. O time de Tite vai à Vila Belmiro para o jogo, que tem narração de Cléber Machado e comentários de Casagrande e Leonardo Gaciba.
A Rede Globo exibe o ‘Esporte Espetacular’ na manhã de domingo, dia 19, logo após o ‘Auto Esporte’ e os jogos à tarde, logo após “Temperatura Máxima”.
Siga @rede_globo 
MÍDIA SOCIAL – REDE GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...