Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Profissão Repórter’: Terça 17/07/2012, investiga como anda a vida dos idosos


profissao repórter televisao
No próximo programa, a equipe do ‘Profissão Repórter’ investiga como anda a vida dos idosos nas duas principais capitais do Brasil – São Paulo e Rio de Janeiro - e apresenta estas histórias na edição desta terça-feira, dia 17.
Em São Paulo, a repórter Danielle França acompanha a rotina de seu José, de 71 anos. Ele sustenta a casa e ajuda os filhos como pedreiro. Diariamente, seu José apresenta uma disposição surpreendente para o trabalho e aos finais de semana, ainda reforma a própria casa onde mora com a família.
Ainda na capital paulista, Thiago Jock visita bailes da terceira idade para descobrir como anda a vida amorosa de quem já passou dos 60 anos. Nas festas, todos aproveitam para namorar e também "ficar", como gostam de dizer. O repórter teve de respeitar uma regra rígida durante a gravação: não mostrar o rosto de muitos frequentadores dos bailes, pois estão se separando ou ainda são oficialmente casados, apesar de manter um relacionamento amoroso com outra pessoa há muitos anos.
Já no Rio de Janeiro, Fernando David vai até Copacabana, bairro que conta com o maior número de moradores idosos no Brasil, de acordo com o IBGE. Por lá, o repórter registra duas realidades distintas: a dos idosos com boa situação financeira, que passam o dia na praia ou se divertindo em clubes. E a dos que vivem com um orçamento mais modesto, e precisam de uma dupla jornada de trabalho para sustentar a família. Estes normalmente frequentam a praia para trabalhar como ambulantes. Essa é a história de dona Ilda, que na juventude foi comissária de bordo, com uma vida estável, mas depois que se aposentou teve que buscar opções para melhorar sua renda. Agora, ela é tem uma banca na feira de artesanatos do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...