Pesquisar este blog

domingo, 17 de junho de 2012

Globo: Grade de Programação, Segunda 18/06/2012


SEGUNDA 18/06/2012
04.50 - Sagrado
04.52 - Telecurso Educação Básica - Tecendo o Saber
05.10 - Telecurso Profissionalizante
05.25 - Telecurso Ensino Médio
05.40 - Telecurso Ensino Fundamental
05.55 - Globo Rural
06.30 - Bom Dia Praça*
07.30 - Bom Dia Brasil
08.30 - Mais Você
09.55 - Bem Estar


O Bem Estar vai estrear nesta segunda-feira (18) a série "Rio+20, e eu com isso?", aproveitando o evento da Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorre desde quarta-feira (13) até a sexta que vem (22) no Rio de Janeiro, para repercutir como as pessoas podem viver de forma mais sustentável, sem tantos danos ao meio ambiente.

Nos cinco dias da semana, o programa vai exibir reportagens da jornalista Marina Araújo no Rio e em São Paulo, com dicas de como é possível economizar água, reduzir o lixo, usar o carro de forma inteligente, produzir uma horta em casa e se alimentar mais devagar – movimento chamado "slow food" (comida lenta, em inglês).

Dois episódios da série terão como tema a alimentação. Marina usou um relógio para cronometrar a velocidade com que as pessoas comem nas ruas e em casa. A jornalista vai destacar que mastigar várias vezes é importante para a digestão e a forma física.

Em outra reportagem, Marina vai mostrar o projeto da ONG Pro-Natura, na comunidade carioca do Vale Encantado, onde os funcionários ensinam a fazer mini-hortas. Esse exemplo pode ser reproduzido em varandas, janelas de apartamentos e lajes de favelas, como as do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Para falar sobre o desperdício de água ao lavar a louça, a roupa ou a calçada, ao tomar banho e escovar os dentes, especialistas vão ensinar a fechar a torneira quando possível e entender quanto se gasta em cada atividade.

Entre as sugestões, estará o aproveitamento da água da máquina de lavar roupa para a calçada e áreas externas. Essa água já contém sabão e, depois, é preciso apenas usar um balde com água limpa para remover o produto. Esse hábito reduz o número de baldes gastos, de 15 para cinco, além de diminuir o valor da conta no final do mês.

Ainda na série, um especialista vai explicar como uma família pode produzir menos lixo, por meio do reaproveitamento de materiais. Caixas de ovos, por exemplo, podem virar "porta-trecos" e organizadores de gavetas. Já o fundo de garrafas pet pode servir de base para vasos de plantas. Potes grandes de vidro podem ser utilizados como porta-mantimentos.

O programa exibirá, ainda, a história de uma família que, apesar de ter carro, não perdeu o costume de andar a pé e de bicicleta. A carona, por exemplo, é bastante valorizada por eles.

10.40 - TV Globinho
12.05 - Praça TV - 1ª Edição**
12.50 - Globo Esporte
13.20 - Jornal Hoje
13.50 - Vídeo Show
14.35 - Vale a Pena Ver de Novo – Chocolate Com Pimenta
15.50 - Sessão da Tarde. Filme: Como Perder um Homem em 10 Dias (Exibição em HD) *** 
COMO PERDER UM  HOMEMEM 10 DIAS

Título Original: How To Lose A Guy In 10 Days
Nacionalidade: Americana/Alemã
Ano de Produção: 2003
Diretor: Donald Petrie
Elenco: Kate Hudson, Matthew Mcconaughey, Kathryn Hahn, Annie Parisse, Adam Goldberg, Thomas Lennon

Ben é um publicitário que aposta com o chefe que faz qualquer mulher se apaixonar por ele em 10 dias. Se conseguir, será o responsável por uma cobiçada campanha de diamantes. Andie é uma jornalista que, por causa de uma matéria, esta decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar. Os dois se conhecem em um bar e escolhem um ao outro como alvo de seus planos totalmente opostos. Comédia. Cor.

17.47 - Globo Notícia
17.50 - Malhação

Capítulo 211

Gabriel faz sucesso na gravação

Tomás pede que Cristal retire a queixa contra ele para que consiga arrumar um emprego. Débora investe em Bernardo e Jefferson observa os dois. Betão pede uma nova chance para Babi. Nelson revela para Gabriel que tem um vídeo do momento em que ele e Kiko foram abordados pelos capangas de Moisés. Bernardo beija Débora. Tamtam recebe uma nova poesia de seu admirador secreto. Bertoni afirma que o seriado estreará na data prevista, mesmo com a troca do ator principal.

Carmem se apronta para sair e agradece o apoio de Aparecida. Jefferson e Dieguinho comemoram a reunião com a gravadora e ignoram Moisés. Nelson leva Natália para jantar em sua casa e Betão a hostiliza. Gabriel pensa em Alexia e Beatriz o conforta. Gabriel faz sucesso na gravação do seriado. Kiko se lamenta com Timtim sobre seu estado. Cristal diz a Tomás que retira a queixa se ele se casar com ela.


18.20 - Amor Eterno Amor

Capítulo 91
Valéria aceita casar com Josué

Valéria aceita se casar com Josué. Elisa surpreende Rodrigo ao pendurar um retrato de Verbena na casa. Gracinha mente para Pedro e diz que não é a responsável pelos bilhetes que ele encontra pela casa. Valdirene e Ribamar trocam olhares. Laís avisa a Juninho que eles já podem fugir. Tobias e Jacira desconversam quando Gilda e Mauro perguntam sobre filhos. Jáqui se recusa a aceitar pensão de Kléber. Miriam fica enciumada ao saber que Elisa se mudou para a casa de Rodrigo.

Fernando expulsa Miriam de seu quarto. Jair dança com Gracinha. Laura tenta esconder a decepção do encontro com Henrique. Rodrigo fica deslumbrado ao ver Elisa arrumada para sair. Priscila entrega o presente de Rodrigo para Valéria e Josué. Melissa implora que Miriam não se afaste de Fernando. Josué e Valéria chegam ao hotel de luxo. Miriam e Priscila encontram sem querer Rodrigo e Elisa no restaurante.

19.10 - Praça TV - 2ª Edição
19.30 - Cheias de Charme

Capítulo 55
Tom quer abalar namoro de Rosário

Tom implora que Laércio o salve de Chayene. Sandro não se conforma ao ouvir Penha marcar um jantar com Gentil. Conrado é promovido a supervisor de Humberto e Elano. Sarmento avisa a Laércio que Chayene não pode romper o contrato com Tom Bastos. Tom pensa em abalar o namoro de Rosário. Laércio aconselha Chayene a esquecer Fabian e as Empreguetes.

Rodinei hesita em aceitar conversar com Emília Xavier. Elano descobre que Conrado não tem bom relacionamento com Otto. Sandro esvazia os pneus do carro de Gentil. Elano ouve Sarmento comemorar o arquivamento de um processo e desconfia. Inácio comenta que não tem como pagar a próxima parcela do bufê e Rosário diz que pode ajudar a resolver o problema. Sandro vai ao restaurante em que Penha e Gentil estão.

20.30 - Jornal Nacional
21.10 - Avenida Brasil

Capítulo 73
Tufão e Monalisa ficam juntos

Jorginho questiona Nina sobre a presença de seu suposto namorado em sua festa de aniversário. Suelen coloca Olenka contra a parede. Jorginho dá um anel de presente a Nina. Carminha interrompe o jantar de Leleco e confronta Monalisa e Tufão. Noêmia e Verônica se unem contra Alexia. Paloma incentiva Alexia a se casar com Cadinho para dar o troco em Noêmia e Verônica.

Tufão e Monalisa ficam juntos. Monalisa insinua que Tufão está apaixonado por outra mulher. Zezé conta para Carminha que viu Tufão com Monalisa e Nina ouve a conversa. Iran, Leandro, Darkson e Lúcio exigem que Suelen lhes diga quem é o verdadeiro pai da criança. Roni descobre a falsa gravidez de Suelen. Verônica e Noêmia invadem a casa de Alexia. Carminha surpreende Tufão e Monalisa juntos.

22.15 - Gabriela

Capítulo 01
Nacib vê Gabriela no mercado

Ramiro e seus jagunços invadem a mata e se apropriam das terras de Ilhéus, expulsando moradores da região. Há uma passagem de tempo. Gabriela e seu tio seguem em direção a Ilhéus em busca de uma vida melhor. Tonico Bastos demonstra interesse por Zarolha. Nacib diz a Ezequiel que nunca encontrou mulher como Zarolha. Maria Machadão repreende Zarolha ao perceber que ela está apaixonada por Nacib. Nacib fica furioso ao saber que sua cozinheira Filomena deixará Ilhéus.

Ramiro Bastos encomenda a padre Cecílio uma procissão para ajudar a fazer chover em Ilhéus. Nacib pede ajuda a Quinquina e Florzinha para fazer os quitutes do Vesúvio e o jantar para a Associação Comercial. Zarolha pede a Nacib que converse com o padre sobre a participação das meninas do Bataclã na procissão. O tio de Gabriela não sobrevive e ela segue viagem com Clemente e Fagundes. Arminda sugere a Nacib que procure cozinheira no mercado de retirantes. Nacib vê Gabriela.


23.05 - Tela Quente. Filme: O Preço da Traição (Exibição em HD) ***

O PREÇO DA TRAIÇÃO
Título Original: Chloe
Nacionalidade: Americana/Canadense
Ano de Produção: 2009
Diretor: Atom Egoyan
Elenco: Julianne Moore, Liam Neeson, Amanda Seyfried, Max Thieriot, Rh Thomson, Nina Dobrev

Catherine e David são, à primeira vista, o casal perfeito. Felizes, com um filho adolescente talentoso, eles parecem ter uma vida idílica. Mas quando David perde um vôo e consequentemente sua festa de aniversário surpresa, Catherine começa a suspeitar do marido. Colocando em cheque a sua fidelidade, ela decide contratar Chloe, uma acompanhante para seduzir David e testar sua lealdade. Drama. Cor.

00.50 - Jornal da Globo
01.20 - Programa do Jô
02.55 - Sessão Brasil. Filme: Estômago (Exibição em HD) ***

ESTÔMAGO
Título Original: Estômago
Nacionalidade: Brasileira / Italiana
Ano de Produção: 2008
Diretor: Marcos Jorge
Elenco: João Miguel, Fabíula Nascimento, Babu Santana, Carlo Briani, Zeca Cenovicz, Alexander Sil

A trajetória de Raimundo Nonato, nordestino que tenta a sorte em uma cidade grande e vive sua historia em três diferentes cozinhas: em um boteco, em um restaurante italiano e em uma prisão. Inspirado no conto "Presos pelo estômago", de Lusa Silvestre. Drama. Cor.


•          Noticiário Local: Bom Dia Rio, Bom Dia São Paulo,
            Bom Dia Minas, Bom Dia Recife, Bom Dia Brasília
**        Noticiário Local que tem como título a sigla das Praças:
            RJ TV, SP TV, MG TV, NE TV, DF TV.
*** Som Original através da tecla através da tecla SAP para o Rio, São Paulo e Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...