Pesquisar este blog

sábado, 14 de abril de 2012

Auto Esporte: Domingo 15/04/2012, mostra como agir depois de uma capotagem

O programa Auto Esporte deste domingo (15) dá dicas para as pessoas se protegerem durante e depois de uma capotagem. Para mostrar ao telespectador como proceder em uma situação como essa, o repórter Diego Castellari entrou em um equipamento que simula capotamentos. É muito comum as pessoas se machucarem ao saírem de qualquer jeito do veículo. O ideal é manter o cinto de segurança, procurar apoio com os pés e as mãos, e só depois soltar o cinto.


Já o piloto César Urnhani, munido de uma camera superslow, mostra porque é importante ficar afastado de veículos pesados em dias de chuva: o motivo é o spray lançado pelos pneus. Os fortes jatos de água no pára-brisa fazem com que o motorista perca a visão.


Na reportagem de Thaís Cardoso, o telelespectador pode conferir o carro urbano Dock-Dock, projeto do urbanista Jaime Lerner que está em fase concepção, desenvolvido para ser usado de forma integrada ao transporte coletivo. A carroceria é feita com um tipo de papelão reciclado.


Ainda neste domingo, o campeão da Fórmula 1, Nelson Piquet, testa um carro esportivo que tem como diferencial o fato de ser preparado em uma fábrica e não em oficinas, como a grande maioria.


Na série ‘Desafio’, os concorrentes chegam à terceira fase, na qual participam de um rali de regularidade com 15 km. Esta fase da competição terá duas paradas — na primeira, os concorrentes têm que alimentar um boi e, em seguida, devem construir uma cerca.


O Auto Esporte vai ao ar logo após o programa Globo Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...