Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

54º Troféu Imprensa será exibido neste domingo (25)


Silvio Santos no Trofeu Imprensa 2012
Com a mediação de Silvio Santos, o Troféu Imprensa será exibido neste domingo (25), das 20h às 23h. O Programa Silvio Santos não será exibido. No palco da atração,  Eliana, Yudi e Priscilla, Marco Luque, Péricles do grupo Exaltasamba e Rodrigo Faro, premiados no Troféu Imprensa de anos anteriores, recebem suas estatuetas.


O Troféu Imprensa 2012, que tem a participação especial de 10 jurados, importantes radialistas e jornalistasdo país, premia os melhores de 2011 em 15 categorias: cantor, cantora, programa jornalístico, programa humorístico, revelação, melhor novela,melhor ator, melhor atriz, conjunto musical, melhor programa infantil, melhor música, apresentador ou animador de TV, apresentadora ou animadora de TV, jornal de TV e programa de entrevista.

Histórico


O Troféu Imprensa foi criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes (1934-2007), quena época se reunia com outros jornalistas dos principais veículos da cidade de São Paulo no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Eles apenas votavam e os ganhadores eram informados pelos jornais. Ainda não existia a estatueta.
        
Em 1970, Plácido Manaia Nunes cedeu os direitos ao apresentador Silvio Santos, que instituiuo Troféu em forma de Oscar e deu novo formato à premiação.


Critérios para a seleção


Quem escolhe e aponta os concorrentes é o público em geral. A pesquisa é feita em várias localidades das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, junto à população das classes A, B, C, D e também com a imprensa e universitários. Na votação realizada pelo público são apurados os resultados da seguinte forma: dos 10 mais votados em cada categoria, se destacam os três primeiros colocados de cada uma delas para concorrerem ao prêmio. Os nomes são apresentados em ordem alfabética e a decisão é uma tarefa dos jurados.
        
Juntamente como Troféu Imprensa, Silvio Santos entrega e anuncia os melhores do Troféu Internet.


Neste ano, mais de  50 mil internautas votaram pelo Portal Terra e pelo Site do SBT, no período 17 de dezembro de 2011 a 17 de janeiro de 2012, e escolheram os melhores nas categorias: cantora, programa infantil, jornal de TV, novela, programa de entrevista, dupla sertaneja, atriz, programa humorístico, apresentadora ou animadora de TV, ator, conjunto musical, revelação, animador ou apresentador de TV, programa jornalístico e cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...