Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2011

Esquenta: Domingo 01/01/2012: Regina Casé comemora o Ano Novo com Revelação, Teresa Cristina e Mr. Catra

Neste domingo, dia 1° de janeiro, o especial de Ano Novo do ‘Esquenta!’reuniu um grande elenco para festejar a chegada de 2012. É Xande, o vocalista do Revelação, que convida Regina Casé a assumir o palco do programa e, acompanhado do seu grupo, canta também “Pai” e “Tá Escrito”. O cantor dá à ‘Biblioteca do Esquenta’ sua leitura predileta: “Quando Chega a Hora”. Já Teresa Cristina compartilha suas superstições de Réveillon, canta com a banda de Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy e doa à apresentadora o livro “Reinações de Narizinho”. Misturando funk à trilha de samba, Mr. Catra apresenta sua nova música e cede uma bíblia à biblioteca. Grazi Massafera visita a atração e fala sobre seu papel como Lucena, em “Aquele Beijo”, e sua gravidez. A leitura predileta da atriz no momento é “O que Esperar Quando Você Está Esperando”. 


No primeiro dia do ano, o ‘Esquenta!’ promove um encontro ecumênico para começar 2012 com boas energias. Regina Casé recebe o rabino Nilton Bonder e conversa sobre as tradições e canções judaicas. Mr. Catra entra no papo para explicar ao religioso como surgiu seu fascínio pelo judaísmo que hoje influencia também sua música. O funkeiro canta então “Jerusalém”. 


Na companhia do padre Renato Martins e um grupo de 30 fiéis vestidos de abadás batizados de “abadeus”, o ‘Esquenta!’ canta e dança com o bloco “Folia com Cristo”, da Taquara, no Rio. Hare Krishnas apresentam uma de suas músicas e um grupo de baianas promove a lavagem do palco do programa, enquanto Arlindo Cruz, Leandro Sapucaí e Teresa Cristina cantam “Oferendas”. Já a pastora Ana Lucia leva sua família e um grupo de gideões celebram a chegada do novo ano celebrando a música “Vem Comigo Dando Glória”. Mostrando que não há idade para celebrar sua fé, o pequeno cantor gospel Jotta A. canta “Oh, Happy Day”. 


O Carnaval não poderia ficar de fora desta comemoração. A escola União da Ilha apresenta seu samba “O Amanhã”. No ‘Calourão’, gringos da Holanda, Malásia, Noruega e Inglaterra mostram que também sabem cair na folia. Para decidir a nacionalidade de melhor gingado, estão no júri Grazi Massafera, Fábio Porchat, Camila, Maíra, Preta Gil e Thalita Pugliese. A banda do ‘Esquenta!’ fecha o programa desejando um bom ano com a música “Andar com Fé”. 


O ‘Esquenta!’ é apresentado por Regina Casé e tem direção de núcleo de Guel Arraes, direção de Monica Almeida e criação de Hermano Vianna e Regina Casé. O programa vai ao ar aos domingos, após ‘Os Caras de Pau’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...