Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Repórter Record: Domingo 27/11/2011, “fronteiras em guerra”


Drogas, armas, mortes, sequestros. No Repórter Record deste domingo, Marcelo Rezende apresenta as “Fronteiras em Guerra”, terras sem lei, onde quem manda é o mais armado.


Corpos espalhados pelos cantos: homens, mulheres, jovens e idosos. Ninguém escapa da violência, numa faixa de terra demarcada por sangue. Numa delas, foram doze mil assassinatos em apenas cinco anos. Como é a vida num lugar desses? 


Armas, helicóptero, carros blindados: você vai acompanhar, passo a passo, a ação da Swat, uma das tropas de elite mais bem treinadas do mundo. O drama de um sequestrado, o sofrimento da família e a violência dos marginais. 


Você também vai conhecer a cidade que se acostumou com um cenário de horror: o de corpos pelo chão. A média é de cinco assassinatos por dia, todos ligados com o poder armado do narcotráfico.


A rotina de um matador de aluguel. Como ele é contratado? Quem encomenda as mortes? Quem são as vítimas? Um profissional que se orgulha do que faz: matar. Um ex-traficante que descobriu que a morte por encomenda rende muito mais dinheiro e prazer. Um assassino que já perdeu as contas de quantos matou. 


E ainda: o trabalho das “mulas”, gente simples que arrisca a vida para cruzar a fronteira com armas dentro do próprio corpo. A agonia de engolir as cápsulas de drogas. O risco de morrer por hemorragia interna. E a tensão na hora de cruzar a fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...