Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Aventura Selvagem: Quinta 17/11/2011, Richard Rasmussen encara as cavernas arenosas da floresta amazônica

O Aventura Selvagem desta quinta-feira, 17 de novembro, se passa na Amazônia, a terra dos mistérios. 


O programa “Cavernas da Amazônia” mostrará um cenário de filme de suspense com cavernas arenosas no meio da floresta e é numa delas que Richard Rasmussen busca uma ave especial: O galo-da-serra, pássaro de cor vibrante e raro de ser visto na natureza. 


Esta caverna é também o abrigo de algumas criaturas estranhas, além de centenas de morcegos. Prato cheio para alguém como o Richard que adora esses sinistros mamíferos alados. 


Ao caminhar pela mata, um encontro emocionante: o capitão-da-mata, pássaro que emite um som impressionante. O canto dele é tão especial que é possível ouví-lo a quilômetros de distância. Há mais de 7 anos que o Richard tenta fazer imagens desse bicho sem sucesso. E finalmente consegue. 


Mas não é só a fauna que surpreende a todos da equipe. Um encontro marcante acontece à beira do rio Negro. É lá que fica a aldeia dos dessanas, indígenas que realizam cerimônias com muitos significados. E claro que nosso aventureiro não poderia deixar de participar de uma delas. 


Para aprender a tocar um instrumento, é preciso levar chibatadas nas costas. Mesmo assim, o selvagem encara o sofrimento e vivencia mais um hábito dos povos que vivem nas florestas brasileiras. 


AVENTURA SELVAGEM 
Nesta quinta, às 20h15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...