Quando revê Jonas na porta de seu prédio, Lourenço já tenta cortar o assunto, mas depois cede e aceita conversar com o irmão. Inicialmente, o professor repete o discurso de que a proposta da venda de sêmen é absurda, mas fica abismado quando Jonas faz a oferta milionária.
“Eu considero que minha contrapartida no acordo precisaria ser mais justa e realmente vantajosa para você. Ou, no mínimo, à altura de tudo o que está envolvido na situação. É simples: em função de tudo o que está envolvido, me parece oportuno e justo que eu dobre a proposta”, dispara, tirando o cheque do bolso.
O escritor fica sem palavras, e Jonas é ainda mais direto. “Leve o cheque para casa. Coloque-o debaixo do travesseiro. Durma sobre ele. Sonhe se tiver vontade, ele é seu. Para mim, basta que você o deposite para que considere nosso acordo selado. Mas não se constranja, se em 24h o dinheiro não sair da minha conta, eu entenderei que você desistiu de nosso trato e cancelarei o cheque”, propõe antes de sair satisfeito, deixando Lourenço sozinho com o cheque na mão. E agora, o que Lourenço vai fazer? Será que ele vai aceitar a proposta? E como vai ser a reação de Celina (Leona Cavalli)?
Descubra nos próximos capítulos de A Vida da Gente. Essas cenas imperdíveis vão ao ar a partir do dia 02/11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário