Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A Liga: terça 25/10/2011, Os desorganizados limites do Brasil


No programa A LIGA desta terça(25), às 22h20, na Band, Rafinha Bastos, Sophia Reis, Débora Vilalba e Thaíde vão mostrar a rotina das cidades brasileiras que fazem fronteira com outros países. 


O Brasil é o maior país da América do Sul, e vizinho direto de 9 dos 11 países do continente. São 588 cidades fronteiriças, onde vivem cerca de 10 milhões de pessoas. Elas convivem diariamente com comércio agitado, prostituição e atividades ilegais, como tráfico de drogas e contrabando de armas. 


A cidade de Guaíra, que faz divisa com o Paraguai, é um desses lugares. É o município que mais tem apreensão de maconha no país. Foram mais de sete toneladas apenas no primeiro semestre de 2011. 


No extremo do estado do Amazonas está outro exemplo, a cidade de Tabatinga. Ela faz parte da tríplice fronteira, Brasil, Peru e Colômbia. São aproximadamente 53 mil moradores no local, entre eles brasileiros, peruanos, colombianos e até mesmo haitianos com um único objetivo: dar uma vida digna para as suas famílias.  


As fronteiras são lugares de passagem onde a vida não é nada fácil. Onde quase tudo que existe ou acontece e ilegal ou está a um passo da ilegalidade. Conhecer essa realidade já é um passo adiante. 


A LIGA
terça(25) às 22h20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...