Pesquisar este blog

domingo, 8 de abril de 2018

Chiquititas, Resumo Semanal de 09 a 13/04/2018

Segunda-Feira, 09/04/2018
Capítulo 410: Cris e Vivi perguntam para Bia qual o presente que ela ganhou de Juca.

Bia diz que foi um CD com algumas musicas que ele gosta. Neco percebe que o carrinho preso a sua bicicleta: onde leva Lúcia para ver as ruas em volta do orfanato: está mais leve.

Lúcia sumiu e Neco fica preocupado. O garoto encontra a menina na praça, com o joelho ralado e a leva de volta pra casa.

Helena vê o machucado na perna de Lúcia e briga com a menina, mas também diz que precisa cuidar do machucado para que não infeccione. Helena desconfia que o machucado não foi feito dentro de casa.

Dani não aceita que Carol irá jantar com Junior e Diego. A menina reclama com Beto.

Gabriela, que ainda está sem memória, vai até o quarto onde Mili dorme e ao tocar nela têm uma lembrança do passado do período em que estava gravida de Mili e cantava a música “Meu Anjinho” enquanto andava pelo campo até se encontrar com Miguel, que diz que os três juntos teriam um futuro feliz, mas Gabriela alerta que só tinha preocupação referente ao pai, José Ricardo. Após a lembrança, Gabriela se pergunta se seria possível que Mili seja sua filha.

Mili acorda e Gabriela conta uma história para ela. Durante o jantar, Diego reclama e diz que Carol roubou Junior de sua mãe, Andreia.

Carol fica chateada com a situação. Carmen diz para Gabriela que pode ficar em casa e cuidar de Mili.

Durante a aula de teatro na escola, Cris não lembra de sua fala no ensaio com Marian. Téo diz que ela precisa ter mais confiança.

Marian diz que ela é a atriz principal de ‘Romeo e Julieta’ e por isso ninguém irá reparar se Cris errar a fala. Téo diz que todos possuem importância e que ninguém faz teatro sozinho.

Na casa de Helena, Neco ensina Lúcia a falar algumas frases. Bia pede para ir até a comunidade com Pata para poder ver Juca novamente.

Carmen pega o pingente de Mili, que ela ganhou de Sofia no passado e que representa um elo entre ela e sua mãe (que na verdade é Gabriela). Carmen inventa para Mili que a empregada roubou algumas joias e por isso a dispensou.

Mili percebe que seu pingente sumiu e fica triste. Carmen diz que não pode fazer nada, pois a empregada não assumiu o roubo.

Bia conversa com Juca no bar de Cícero. Juca conta que levará ela, Pata e Mosca em um lugar que ele gosta bastante.

Teca encontra um pássaro no pátio do orfanato, mas ao invés de soltar a ave, lhe prende em uma gaiola. As crianças menores dizem para Teca soltar a ave, mas ela se nega.

Chico explica como o passarinho deve estar confuso e querendo ser livre novamente. Teca decide soltar o passarinho.

Terça-Feira, 10/04/2018
Capítulo 411: Juca leva Bia, Pata e Mosca até uma pista de skate.

Mosca ensina Pata a andar de skate. Juca diz para Bia que ele adora andar de skate e também fazer grafite.

Clipe de cena da música “Palco”, com danças de rua. Francis escolhe uma aliança para pedir Clarita em noivado.

Mili chora por não se conformar que perdeu a joia. A menina diz para Gabriela que esse pingente era sua única esperança de reencontrar os pais.

Gabriela diz que fará de tudo para reencontrar a corrente. Carmen diz para Gabriela não se preocupar pois ela mesma irá tentar recuperar a corrente.

Na verdade Carmen está preocupada que Gabriela descubra a verdade sobre o pingente. Neco diz para Lúcia que lhe ajudará a ser livre como um passarinho.

Andreia vai até o Café Boutique falar com Junior, mas antes de entrar na sala dele, Andreia pergunta ao filho se ele entendeu tudo o que precisa dizer ao pai. Diego diz que sim.

Na sala de Junior, Diego diz que Carol é chata e não quer mais sair com ela. Carmen devolve o colar de Mili, diz que conseguiu recuperá-lo com a empregada, mas que para evitar problemas é melhor colocá-lo no banco.

Neco decide que levará Lúcia até a casa da árvore. Carmen diz que encontrou o colar de Mili e que levou a joia para o banco.

As crianças estão ansiosas para a apresentação da escola na peça ‘Romeu e Julieta’. Gabriela diz para Junior que acha que Mili pode ser sua filha.

Carmen escuta tudo escondida e fica desesperada. Junior lembra de quando encontrou fotos de José Ricardo com Mili ainda bem pequena.

Junior diz que eles precisam fazer um exame de DNA para confirmar isso. Carmen tenta pensar numa solução para impedir que esse exame seja feito.

Chega o momento de todos irem para o teatro, mas Binho diz para Carol que Neco não está passando bem.

Quarta-Feira, 11/04/2018
Capítulo 412: Neco vai até a casa de Helena e diz para Lúcia que chegou o momento de fugirem.

Lúcia sai disfarçada. No teatro da escola, todos vão para seus lugares para aguardar o início da peça.

Ana tenta sentar no lado de Bia, que guarda o lugar para Juca. Ana fica chateada e diz que pensou que fossem amigas.

No café Boutique, Francis vai ao palco da loja e faz uma emocionante declaração de amor para Clarita. O barista vai até Clarita, se ajoelha e lhe pede em noivado.

Clarita fica incomodada com a situação, mas diz que aceita. Tobias grava um comercial de pasta de dente, mas a pasta deixa o dente dele com um brilho extravagante.

Neco chega na casa da árvore com Lúcia. Antes da peça começar, Carmen conversa com Marian e diz que possui um plano.

A megera diz que Marian será uma Almeida Campos legítima ao se passar como filha de Gabriela. A peça começa, mas Marian não está no teatro por estar falando com Carmen.

Duda diz que Pata sabe toda a fala de Julieta. Téo pede para Pata vestir o figurino de Julieta e faça a peça no lugar de Marian.

Téo avisa Marian que ela perdeu o papel para Pata. Marian reclama com o professor que Pata não possui o perfil de Julieta, Téo diz que não admite preconceito no teatro e que Pata está sendo uma excelente Julieta na apresentação.

Sozinha, Marian, com raiva de Pata, diz que isso não irá ficar assim. Durante a cena, Pata o cenário da sacada de Julieta se solta e ela cai.

Marian foi a responsável pelo acidente e olha tudo com satisfação nos bastidores.

Quinta-Feira, 12/04/2018
Capítulo 413: Pata cai nos braços de Duda, que interpreta Romeo.

Duda improvisa uma fala e todos aplaudem os dois. Marian fica irritada.

Na casa da árvore, Neco dá um sanduíche e suco para Lúcia se alimentar. Helena vai para casa e fica desesperada ao perceber o desaparecimento de Lúcia.

Carmen conversa com um advogado e pede que ele escreva uma carta em nome de José Ricardo reconhecendo Marian como neta. A peça termina e Marian acusa Pata de ter roubado seu personagem.

Duda diz que tem absoluta certeza que Pata foi uma Julieta bem melhor que Marian. Juca diz que gostou muito de ter assistido a peça ao lado de Bia, mas que precisa ir embora.

Helena não consegue fazer outra coisa senão chorar com profunda dor por Lúcia ter sumido. Pata vai se despedir do teatro, Duda aparece e diz que a melhor parte da peça foi o final, quando Romeo beijou Julieta.

Duda diz que gosta de Pata de verdade. Pata diz que sente o mesmo e os dois se beijam.

Junior, Carol, Fernando, Andréia, Dani e Diego vão juntos jantar após a peça. Assim que Lúcia adormece, Neco volta ao orfanato.

Diego coloca sal na bebida de Dani, que percebe e discute com o menino. Andreia aproveita para chamar Dani sem educação.

Andreia simula um desmaio após Carol dizer que quem começou tudo foi Diego. Fernando diz que deve ter sido apenas a pressão dela que caiu.

Pata conta para Mosca que ela e Duda se gostam. Neco volta para ver Lúcia e percebe que ela está com tosse e febre.

Neco pede ajuda para Rafa, revela tudo e diz pra ele levar Lúcia de volta a casa de Helena para que a mulher a leve no hospital. Clarita diz para Carol que não sabe se quer se casar com Francis e ainda tem duvida se Beto não é o homem de sua vida.

Mosca vai até a mansão dos Almeida Campos, diz que ela está linda e lhe convida para dar uma volta. Rafa e Neco deixam Lúcia em seu quarto, na casa de Helena, mas a pequena segura o braço de Neco por querer estar com ele.

Sexta-Feira, 13/04/2018
Capítulo 414: O advogado que Carmen contratou leva a falsa carta que se diz escrita por José Ricardo para Gabriela.

A carta diz que Marian é sua filha. Gabriela fica abalada com o documento.

A mulher não quer acreditar na carta, que é falsa. Gabriela mostra a carta para Carmen, que finge que o documento faz total sentido.

Helena vê Lúcia e se emociona. Mosca leva Mili até o parque.

Mili diz que ainda gosta de Mosca e que espera que os dois possam ficar juntos no futuro, quando recuperar a visão. Mili volta a mansão dos Almeida Campos.

Carmen diz para Mili na frente de Gabriela que Marian é filha de Gabi. Pata vai até o orfanato.

Duda também vai ao Raio de Luz e presenteia Pata com flores. Marian não gosta do que vê.

Cícero vai até a casa de Shirley, pede desculpa e diz que está com saudade da namorada. Cícero diz que quer que ela faça parte de sua família e lhe dá um anel de compromisso.

Shirley perdoa e reata o namoro com Cícero. Duda pede Pata em namoro e ela aceita.

Gabriela diz para Mili que está se sentindo confusa, pois nunca sentiu elo de mãe e filha com Marian. Carmen leva Marian até a mansão.

A menina finge acreditar na história e chama Gabriela de mamãe. Carmen diz para Mili voltar a morar no orfanato para não atrapalhar o momento de mãe e filha de Gabriela e Marian.

Francis diz para Clarita que convidou os pais dela para jantar e oficializar o noivado. Clarita não gosta.

Gabriela vê Mili arrumando as malas para voltar ao orfanato e pede para que ela fique, pois gosta muito da presença dela. Bia está encantada com Juca.

Pata conta para Mosca que está namorando Duda. Chega o momento do jantar e o pai de Clarita diz que aceita o casamento dela com Francis.

Maria Cecília fica nervosa por estar separada de Tobias e por isso fica com seu TOC de arrumação mais forte. Tobias vai até a casa de Maria Cecília pegar alguma de suas roupas.

Maria Cecília diz que queria apenas que Tobias ficasse bom o quanto antes. Gabriela conta para Junior o que aconteceu, diz que está triste, pois não sentiu nada por Marian e que sente amor por Mili.

Junior diz que precisam fazer exame de DNA com Marian para comprovar o conteúdo da carta. Carmen leva Mili de volta ao orfanato.

Duda vê Marian na mansão dos Almeida Campos. 

Fonte: Resumo Novelas do SBT “Chiquititas” Resumo dos próximos capítulos

Carinha de Anjo, Resumo Semanal de 09 a 13/04/2018

Segunda-Feira, 09/04/2018
Capítulo 361: Cassandra manda um áudio para Bruna dizendo que odeia Estefânia e precisa se fazer de boa moça agora.

Dulce Maria escuta Cassandra. Cecília interrompe e chama as duas para almoçarem.

Dulce diz que precisa contar algo para Cecília. Ribeiro conta para Peixoto que está em um aplicativo de namoro.

Dulce alfineta Cassandra durante o almoço, mas ninguém percebe as indiretas. Juju começa a planejar sua festa de aniversário.

A vlogueira não quer convidar muitas pessoas. Dulce Maria decide escrever uma carta para Vitor contando que Cassandra odeia Estefânia.

Cassandra chega no quarto da carinha de anjo. Adolfo diz ao advogado que vai continuar na cidade para se vingar e que não quer conhecer sua neta.

Cassandra diz que está confusa após a morte de sua mãe, promete que irá abraçar Estefânia e pede desculpa. Dulce Maria acredita na adolescente e aconselha ela a sonhar com sua mãe.

Rogério conta para Vitor, Estefânia e Cassandra que está quase namorando. Estefânia revela para Vitor que precisou resgatar Cassandra na balada.

Vitor agradece a paciência da esposa e conta que ele sente pena da filha, pois quando a conheceu disse que ela não poderia morar com ele. Na época a garota chorou e disse que morreria.

Cecília vai atrás de Adolfo, avô de Dulce Maria. O homem é surpreendido e os dois conversam.

Cecília reforça a boa índole de Gustavo e pede que Adolfo conheça Dulce Maria em nome da memória de Tereza.

Terça-Feira, 10/04/2018
Capítulo 362: Haydee também entra em um aplicativo de namoro.

Adolfo diz que Cecília não pode falar de Tereza e dúvida da índole da mulher. Em casa, Cecília revela ao marido que foi conversar com Adolfo e foi terrível devido a frieza do homem.

Gustavo não gosta de Cecília ter ido atrás do homem e reclama. Cecília diz que já passou da hora do esposo lhe ver como sua companheira e não apenas como uma pessoa frágil.

Franciely e Silvestre revelam para os Lários que estão namorando. Leonardo se encontra mais uma vez com Adolfo e o advogado dele.

O homem insiste que Gustavo está com problemas financeiros e que deve ter mandado Cecília ir atrás dele com interesse em mascarar as coisas. Leonardo diz para Adolfo que pode encontrar provas que mostrem que Gustavo é responsável pela morte de Tereza.

Dulce Maria diz para Fabiana que tem um plano para tentar curar alma do seu avô. Cristóvão conta para Fátima que recebeu convite da concorrente da Rey Café para se tornar o novo diretor jurídico.

Leonardo manda Flávio encontrar formas para incriminar Gustavo sobre a morte de Tereza.

Quarta-Feira, 11/04/2018
Capítulo 363: Cecília pede para Didi e Fabiana ficarem de olho na Madre Superiora, pois ela não está muito bem.

Cristóvão diz para Fátima que reusou a proposta da empresa concorrente da Rey Café, pois precisa resolver ainda tudo o que aconteceu com ele em relação as acusações falsas que sofreu a respeito dos contratos doa árabes. Dulce Maria pensa com Emílio como fazer para chegar ao hotel que está seu avô, Adolfo.

Haydee vai com Flávio ao psiquiatra. Ela está bem, mas o rapaz fica irritado após ter sido receitado remédios para ele.

A noviça Fabiana quer intensificar seus cuidados para quando chegar a hora de enfim se tornar uma freira. Madre Superiora está cada vez com mais tontura e fraca, embora diga estar bem.

Quinta-Feira, 12/04/2018
Capítulo 364: Dulce tenta descobrir uma maneira de se disfarçar para que Adolfo não saiba que ela é ela.

A pequenina convence Franciely fazer uma maquiagem nela no dia seguinte, sem revelar o real objetivo. Lulu irá passar o dia com Fátima.

Fabiana telefona para doutor André e pede para ir ao consultório dele para falar sobre a Madre Superiora. Dulce Maria telefona para o colégio e pede para Fabiana pegar ela em sua casa mais tarde.

Fabiana conversa com o doutor André. O médico conta que irá fazer uma visita ao colégio para ver como está a religiosa.

Dulce Maria se veste de mini enfermeira e gosta da maquiagem feita por Franciely. A carinha de anjo diz que irá mostrar como ficou para Juju, mas na verdade sai com Fabiana até o hotel aonde está seu avô.

Leonardo pressiona Flávio para conseguir as falsas provas para incriminar Gustavo. Cecília descobre que Dulce Maria não está no quarto e deixou um bilhete dizendo que não fugiu, foi resolver uma emergência e que a irmã Fabiana não sabe de nada.

O casal telefona para o colégio preocupado para saber de Fabiana. Enquanto isso, Franciely descobre que Dulce Maria não foi até a casa de Rosana.

Madre Superiora conta para Cecília que agora existe um celular da secretária. Fabiana não atende o telefone.

Dulce Maria consegue entrar no quarto de Adolfo e surpreende o homem. Dulce Maria surpreende o homem e diz que é enfermeira.

O homem diz que não possui medo de nada e Dulce questiona se ele não tem medo nem de conhecer a própria neta. Lulu chega na casa de Fátima e Cristóvão.

Dulce Maria insiste em examinar o homem e diz que só vai embora após isso. Adolfo resmunga, mas deixa a garota fazer o que quer.

Dulce diz que já passou da hora dele deixar de ter raiva das pessoas e não consegue escutar nada vindo do coração dele.

Sexta-Feira, 13/04/2018
Capítulo 365: Fabiana atende ao telefonema de Cecília e conta que está com Dulce Maria, mas que promete levar a carinha de anjo de volta o quanto antes.

Cecília e Gustavo já compreendem que a pequenina está com o avô no hotel. Dulce entrega para Adolfo o pedaço de torta de banana que Tereza fazia para ele.

Adolfo grita com Dulce e manda ela embora. Fabiana entra no quarto para proteger a carinha de anjo e diz para deixarem o rabugento sozinho.

Antes de ir embora Dulce diz que sua mãe sempre foi doce e carinhosa, que deve ter sofrido muito com um pai como ele e que é uma pena ele não ter aprendido nada com Tereza. Haydee está encantada por um homem que conversa no aplicativo de namoro.

Dulce Maria chega em casa triste e todos acolhem a pequenina. Doutor André vai até o colégio e aproveita para ver como está a Madre Superiora.

O médico decide levar a religiosa para fazer uma bateria de exames. Adolfo confessa para o advogado que achou Dulce Maria com a mesma personalidade de Tereza.

O homem acaba comendo o doce que Dulce levou para ele.

Fonte: Resumo Novelas do SBT “Carinha de Anjo” Resumo dos próximos capítulos

Amanhã é para sempre, Resumo Semanal de 09 a 13/04/2018

Segunda-Feira, 09/04/2018
Capítulo 36: Artêmio disse a Rebeca que têm que o Padre Bosco tem que ser eliminado! Dominga, ao saber que Santiago pretende se casar com Aurora, fica muito irritada.

Porém, muda de humor ao saber que ele tem muito dinheiro. Franco Santoro, em conversa com Fernanda, diz que sua companhia só investirá na empresa dos Elizalde se tiverem projetos beneficentes.

Artêmio Bravo, então, pergunta a Rebeca se ela conhece bem Franco Santoro. Ela responde que quase nada, pois ele chegou de repente e já propondo negócios com o grupo Lactos.

Artêmio ordena que ela investigue tudo sobre a vida de Franco, pois, em breve, terá que tirá-lo do caminho para cumprir sua vingança. Enquanto isso, Vladimir procura Priscila e diz saber que ela está grávida e que o bebê é dele! Ela reponde que o bebê é de Anibal, mas Vladimir, irritado, diz que Anibal é estéril.

Aníbal, por sua vez, conta ao seu pai que a perda do grupo Lactos é muito grande e que dependem de fechar negócio com Power Milk. Erika, cheia de expectativas, sugere a Franco que a farsa de serem namorados poderia se tornar realidade.

Assim eles começariam uma relação juntos. Franco responde que isso cabe ao destino.

Eduardo lê a carta de Ciro que Liliana lhe deu. Ele, então, diz a Jacinto que não entende bem o teor desta carta e que o pior é que Ciro morreu! Fernanda, conversa com Margarita e conta que Eduardo morreu, e só espera que ele a tenha perdoado.

Fernanda diz que após a lua: de: mel quer viver a sós com Adriano.

Terça-Feira, 10/04/2018
Capítulo 37: Eduardo encontra, escondido numa peça de xadrez, um pedaço de papel com uma xarada deixada por Ciro, e diz a Jacinto que Liliana aprendeu a falar em forma de xarada como Ciro.

Mas que é muito difícil decifrar. Enquanto isso, Margarita fica apreensiva quando Fernanda comenta que soube da morte de Eduardo e que se sente culpada, por isso, em memória dele e de sua mãe, Soledade, irá construir um centro comunitário.

Rebeca, por sua vez, escuta que a empresa de Don Gonzalo está prestes a falir e com um ar de satisfação, pensa que enfim poderá se livrar das amarras que a prendem a Artêmio Bravo!Aurora e Santiago resolvem ir a igreja buscar sua certidão de batismo, mas o padre não a encontra e diz que pode estar em outra igreja. Aurora, então, fica desiludida.

Eduardo pede a Martina que cuide muito bem de Liliana, pois, por mais que pareça absurdo, a clínica é o lugar mais seguro para ela! Ele diz que espera contar com a ajuda de Martina.

Quarta-Feira, 11/04/2018
Capítulo 38: Rebeca fica surpresa ao ouvir de Adriano que ele irá embora da fazenda por não suportá-la mais, nem a Fernanda! Eduardo alerta a Plutarco que Martina não deve sair de perto de Liliana para nada e que Liliana não deve sair da clínica em hipótese alguma, a não ser com sua autorização.

Caso contrário, Plutarco iria parar na cadeia! Fernanda volta a clínica para ver Liliana e fica impressionada quando esta conta que Eduardo a colocou na clínica novamente, depois de ter fugido. E diz ainda que ele voltou para vê-la! A pedido de Liliana, Fernanda pede a Plutarco que deixe Liliana ir até a casa da família.

Plutarco fica muito nervoso e diz que esta não é uma boa ideia. Aurora e Santiago vão ao convento onde ela estudou e ao perguntar a Madre Superiora sobre os nomes de seus pais, esta, pensativa, diz que quando Dominga a levou só lhe deu sua certidão e nascimento seu nome! Enquanto isso, Artêmio contrata um homem, de nome Renê para investigar a vida de Franco Santoro.

Quinta-Feira, 12/04/2018
Capítulo 39: Jacinto e Margarita reclamaram com Eduardo por ter espalhado a notícia de sua morte.

Ele, então, explica aos dois o porque. Preocupado com sua situação, Plutarco chama Rebeca e conta que teve que deixar Liliana sair da clínica, pois o pressionaram e que precisa falar com ela a sós! Ela o ameaça e diz que é melhor ele ter boas explicações! Aurora e Santiago não desistem de sua busca e vão procurar nos livros do cartório, seu registro de nascimento e encontram um em que está escrito que Dominga a levou para ser registrada e sua mãe é chamava Rebeca Sanches Fruto! Aurora se emociona ao encontrar seu registro e por ter desvendado este mistério!Eduardo visita o doutor Plutarco e pressiona para que ele faça Liliana voltar o mais rápido possível para a clínica.

Neste exato momento chega Rebeca e Plutarco fica quase descontrolado! Rebeca fica chocada quando Plutarco diz que Eduardo é quem o está pressionando para que Liliana possa sair da clínica e que ele está de olho em Plutarco! Rebeca, então, diz que agora Eduardo está morto! Em um conversa descontraída, Santiago pergunta para Dominga pelos pais de Aurora. Ela se assusta e diz que não ganharia nada em dizer onde está a mãe de Aurora.

Sexta-Feira, 13/04/2018
Capítulo 40: Eduardo ficou surpreso ao escutar Rebeca dizer que Liliana deve ser a próxima a morrer! Camilo vai ao encontro de Jacinto para saber se ele investigou e descobriu algo sobre Franco Santoro.

Jacinto responde que ainda não investigou nada. Camilo, aborrecido, diz que ele mesmo irá investigar quem é de verdade Franco Santoro! Eduardo pressiona Plutarco para trazer Liliana de volta para a clínica e o ameaça dizendo que contará aos Elizalde sobre os maus tratos com Liliana e sobre a morte de Ciro, da qual é culpado! Enquanto isso, Vladimir, bêbado, chama Adriano e conta que é o pai do filho que Priscila está esperando.

Diz ainda que precisa de ajuda para convencer Priscila a ficar com ele! Adriano fica aborrecido e diz que não se meterá nos problemas de Anibal! Mas Vladimir insiste e diz que é realmente o pai, pois sabe que Anibal é estéril! Rebeca consegue ficar a sós com Liliana e diz que agora que sua mãe é morta, não há motivos para regressar a fazenda! E que se não quer ver seu pai morto também, que não volte a fazenda nunca mais! Renê, contratado por Artêmio, chega ao povoado perguntando por Franco Santoro. Por sua vez, Eduardo vai ao encontro de Don Silvestre e ao chegar se depara com ele ferido, muito machucado.

Fonte: Resumo Novelas do SBT “Amanhã é para sempre” Resumo dos próximos capítulos

Coração Indomável, Resumo Semanal de 09 a 13/04/2018

Segunda-Feira, 09/04/2018l
Capítulo 61: Eduardo diz a Otávio que a carta recebida do governador o nomeia como tenente da marina de Ilha Dourada.

Ele diz que não aceitará esse cargo. Karim diz a Maria Alessandra que ela foi quem planejou o atentado e que á denunciará se ela não for amigável com ele.

No escritório do governador Otávio tenta em vão falar com ele. Um agente culpa Maria Alessandra pelo atentado sofrido por Karim perante a delegada.

Maria Alessandra diz a Otávio que Karim pretende envolve-la no caso do atentado que sofreu. O governador garante a Doris que Otávio já recebeu a carta que o nomeia ao novo cargo.

A delegada diz ao agente que não pode culpar Maria Alessandra pelo atentado já que ela é “protegida” pelo governador. No escritório do governador, Maria Alessandra o diz que Karim a envolverá no caso do atentado caso ela não se torne sua amante.

Maria Alessandra pede proteção ao governador, e ele a diz que só a dará se ela se casar com ele, porque assim se tornaria a “governadora” de Ilha Dourada. Teobaldo oferece a Aracely pagar seu casamento case se formalize a união dela com Eduardo.

Eduardo atende Maricruz pelo telefone e a informa que Otávio saiu para comemorar o anuncio de seu noivado com Doris, ela pede para que Eduardo informe ao amigo que ele ainda está casado, e se casar novamente estará cometendo um delito. No palácio do governo, Doris apresenta Otávio como seu noivo.

André se zanga com a notícia. Miguel, furioso, diz que não irá receber Lucia.

Eduardo diz a Miguel que Raiza só está com ele por seu dinheiro. Eduardo assegura á Otávio que Maria Alessandra é na verdade Maricruz.

O governador escuta a conversa por outra linha de telefone e questionado pro Doris diz se tratar de uma ligação anônima e desliga furioso. O Governador manda investigar de onde partiu essa ligação.

Terça-Feira, 10/04/2018
Capítulo 62: O governador diz a Doris que precisa investigar melhor a vida de Otávio, para saber se ele realmente já é casado.

Joaninha diz a Maria Alessandra que estão vigiando a sua casa, e ela responde que provavelmente seja a policia pelo caso de seu “envolvimento” no atentado a Karim. Mohammed diz a Maria Alessandra que Karim está enlouquecendo.

Lucia garante a Otávio que Miguel está ansioso por sua chegada e a de seu filho. Lucia pergunta a Otávio se Miguel disse alguma vez sentir a sua falta.

Doris diz a Mariana que tem certeza que foi Maria Alessandra quem ligou para o governador falando sobre o casamento de Otávio. Miguel pede a Raiza um empréstimo para cobrir os gastos que terá com a chegada da esposa e do filho a Ilha Dourada.

Maria Alessandra descobre que Mohammed conspira contra Karim. Doris pede a Mariana que ela vá ao cassino e diga a Maria Alessandra que se casará com o governador, e que deixe Otávio em paz.

Karim ordena Mohammed que diga a Maria Alessandra que se ela não for vê-lo, a denunciará por seu atentado. Raiza diz a Miguel que Maria Alessandra o dará uns dias livres para que ele possa estar junto a sua esposa e filho.

Maria Alessandra confirma á Mariana que Otávio é casado e a tira de sua sala aos empurrões. André diz ao governador sobre seu desejo de ingressar na carreira militar.

Em seu quarto, Miguel ignora Lucia, que acabou de chegar a Ilha Dourada. Otávio confirma a Doris ser um homem casado.

Lucia diz a Miguel que sofreu um aborto. Raiza diz a Maria Alessandra sobre a chegada de Lucia a Ilha Dourada.

Otávio diz a Doris que teve um filho com sua esposa e ela diz não se importar com o casamento ou com o filho, e que ainda assim irão se casar. Karim pede a Mohammed que publique em todos os jornais de Ilha Dourada o envolvimento de Maria Alessandra em seu atentado, custe o que custar.

Otávio apresenta Doris a Lucia. No escritório de Maria Alessandra, Otávio a diz que tem certeza que ela na verdade é Maricruz.

Quarta-Feira, 11/04/2018
Capítulo 63: Maria Alessandra mostra a Otávio seus documentos provando que não é Maricruz.

Doris diz ao governador que se ele não ajuda-la a se casar com Otávio, ela fugirá com ele. Maria Alessandra diz a Otávio que já sabe de seu casamento com Maricruz.

Miguel diz a Otávio que Maria Alessandra está com ciúmes pois ele e Doris irão se casar, e completa afirmando que ela só o paquera para irritar Doris. Maria Alessandra abraça Otávio e diz não suportar a idéia de que ele se case com Doris, e diz que o ama.

Eles se beijam. Miguel diz a Lucia que ela precisará voltar para a fazenda o mais rápido possível.

Otávio diz a Maria Alessandra que vê nela a própria Maricruz. Ela se afasta e diz que só brincou com ele, e que a única maneira de impedir seu casamento com o governador é se ele deixar Doris plantada no altar.

Lucia suspeita que Miguel tem outra mulher. Lucia diz a Miguel que vendeu quase tudo da fazenda.

Mohammed diz a Maria Alessandra que Karim a denunciará e que ela tem pouco tempo para tentar convencer Karim de não fazê-lo. Lucia vê Maria Alessandra ao longe e questiona Miguel perguntando de quem se tratar.

Miguel diz que aquela distinta senhora é a dona do cassino onde ele trabalha, as apresenta e Maria Alessandra chama Lucia pelo nome, surpresa, ela pergunta se Maria Alessandra a conhece. Aracely rompe seu noivado com Eduardo.

Lucia fica assustado pela grande semelhança entre Maria Alessandra e Maricruz. Maria Alessandra diz a Karim que prefere a cadeia a estar com um homem como ele.

Eduardo, furioso, diz a Otávio de seu rompimento com Aracely. Otávio diz a Eduardo que Aracely encontrará outro homem que a queira bem.

Maria Alessandra aconselha Karim a voltar para os Emirados Árabes. Ele a expulsa.

Karim ordena a Mohammed que ele coloque todos seus pertences a venda pois resolveu voltar para o seu país, exceto a casa de Maria Alessandra, e que fará um acordo para que Maria Alessandra seja a única dona do cassino. Karim se sente agradecido por tudo que aprendeu com Maria Alessandra.

Maria Alessandra pede a Raiza que faça com que Miguel beba a noite até perder a consciência. Lucia diz a Otávio que quer ir ao cassino.

Otávio e Lucia chegam ao cassino e procuram por Miguel. Maria Alessandra se aproxima de Lucia.

Quinta-Feira, 12/04/2018
Capítulo 64: Otávio pede a Miguel que pare de beber.

Doris diz a Mariana, que está com ciúmes de Maria Alessandra. Otávio e Miguel brigam por causa da bebedeira de Miguel.

Esther pede a Simone emprego em sua fazenda para seu esposo, José Antonio. Lucia dá um tapa em Miguel e Maria Alessandra a diz que essa é a primeira vez que ele bebe tanto assim.

Esther diz a Simone que seu marido está muito ressentido com os Narvaez. Doris culpa Maria Alessandra por suas desventuras perante o governador.

Maria Alessandra diz a Raiza que sofreu muito por culpa dos Narvaez. Raiza então pede para que ela a conte sua vida e o por que deste desejo de vingança.

Miguel ordena a Lucia que volte imediatamente a fazenda. Doris pede ao governador que expulse Maria Alessandra de Ilha Dourada.

Simone aceita José Antonio em sua fazenda como capataz. Raiza diz a Tony que Maria Alessandra não a contou nada mais suspeita que a família Narvaez é a responsável por sua amargura.

No quarto de Otávio, Lucia o diz que desafia a Deus e espera qualquer castigo, menos perder Miguel. Miguelzinho cai pela escada do hotel.

Aracely diz a Teobaldo sobre seu rompimento com Eduardo. Eduardo avisa Miguel sobre o acidente de seu filho.

Teobaldo propõe a Aracely provocar ciúmes em Eduardo. Na clinica, Lucia pede a Deus que a perdoe por ter o desafiado.

Lucia diz a Miguel que voltará para a fazenda assim que seu filho se recupere. Otávio pede a Maria Alessandra que permita que Miguel se ausente por mais dias no trabalho e a pede dinheiro para os gastos da criança.

Maria Alessandra diz que Miguel já assinou muitas notas promissórias e que já a deve muito. O doutor diz a Lucia que seu filho se recuperará.

Karim pensa em voltar a seu país e ser um bom governador. Mohammed o aconselha a pedir asilo político em Ilha Dourada.

Karim diz ao governador que acabará vendendo suas ações do cassino.

Sexta-Feira, 13/04/2018
Capítulo 65: Em uma cafeteria, Eduardo e Sônia olham Aracely e Teobaldo juntos.

Teobaldo, com sua nova “personalidade”, abraça Aracely. Eduardo, com ciúmes, se aproxima da mesa em que Aracely está e exige que ela marque uma data para que eles se casem.

Doris diz a Otávio que em Ilha Dourada ignoram seu casamento com Maricruz. José Antonio diz a Esther que não acredita que ela o ame de verdade.

Eduardo pergunta a Aracely se ela se casará com Teobaldo. Otávio pede um novo empréstimo a Maria Alessandra para que ele possa pagar a conta do hospital.

Maria Alessandra diz que o empresta desde que ele assine uma nota promissória, que assegure o pagamento da divida, já que as contas de Miguel já comprometeram até sua fazenda. José Antonio diz que até por tudo que fez para Maricruz, Lucia merece tudo que está passando.

Otávio diz a Maria Alessandra que se divorciará de Maricruz e se casará com Doris. Maria Alessandra diz a Otávio que conhece a história de seu passado, e repreende Otávio.

Otávio diz a Maria Alessandra que irá conversar com Doris, para que ela não se oponha mais ao casamento dela com o governador. Lucia pensa ter algum problema com seu filho.

Maria Alessandra diz que vingará Maricruz. A babá diz ao doutor que Miguelzinho teve convulsões e nem sua própria mãe notou.

O doutor informa Miguel e Lucia que Miguelzinho precisa de novos exames. Santa diz a José Antonio que Maricruz voltará ao rancho.

Eduardo pede a Teobaldo a mão de Aracely. Otávio pede a Doris que não se oponha mais ao casamento de seu pai com Maria Alessandra.

Maricruz da entrada nos papéis para se divorciar de Otávio.

Fonte: Resumo Novelas do SBT “Coração Indomável” Resumo dos próximos capítulos

Apocalipse, Resumo Semanal de 09 a 13/04/2018

Segunda-Feira, 09/04/2018
Capítulo 100: Débora vê Ariela chegando com Luca e tem uma crise de ciúmes.

Ricardo aparece e chama a atenção da própria mãe. O vilão dá novas instruções à Ariela.

Na redação do telejornal, Arthur, Bárbara e Celeste falam sobre o casamento de Ricardo e Isabela. César e Guto se tratam com carinho.

Oziel e Gideon discute as tradições da cerimônia. Celeste exige que Chico e Dudu façam as pazes.

Adriano agradece a ajuda que Estela deu à Glória. Susana recebe Tiatira.

Alan conduz Isabela até Ricardo. Benjamin faz planos com Zoe.

Stefano celebra o casamento de Ricardo e Isabela. Em Nova Iorque, Dylan e Noah são surpreendidos com um ataque de míssil na cidade.

Ricardo se enche de ódio ao saber do ataque.

Terça-Feira, 10/04/2018
Capítulo 101: Sabendo do atentado aos Estados Unidos, Ricardo tenta acalmar os convidados no casamento.

Em Nova Iorque, as pessoas correm desesperadas diante do ataque de mísseis. Dylan tenta proteger Noah.

No deserto, terroristas islâmicos fazem novos disparos. Em Roma, Ricardo pede para Stefano acalmar os convidados.

Mísseis invadem o céu da cidade italiana. Enquanto caminha pelas ruas, Luca é atingido e morre.

Ricardo se enche de ódio com o ataque. Um míssil acerta a igreja da Sagrada Luz.

Ricardo conduz os familiares e convidados até um quarto seguro no subsolo da mansão. Ele esbraveja ameaçando os autores dos ataques.

No deserto, Zoe e Benjamin se assustam com as explosões. Em Jerusalém, as pessoas correm desesperadas.

Benjamin e Zoe ficam aliviados ao verem que Davi está bem. Uri fala do poderoso sistema de defesa antimíssil de Israel.

Noah se preocupa com os familiares. Ricardo procura por André.

Guido fala em uma possível Terceira Guerra Mundial. Guto e César se apavoram com as imagens mostradas na televisão.

Arthur e Bárbara noticiam os ataques. César atualiza Jonas sobre os atentados.

Ricardo diz que chegou a hora de André provar sua lealdade. Glória ora a Deus.

Ângela e Laodiceia ficam horrorizadas com todo o ocorrido no mundo. Melina se preocupa com seus amigos.

Ricardo pede para André cuidar de sua segurança. Bárbara e Arthur dão as últimas notícias.

Uri, Benjamin e Zoe aguardam ansiosos por novas notícias. Noah fica preocupado com os familiares.

Ricardo diz que irá para Nova Iorque e pede para Isabela ficar em Roma. Benjamin e Zoe agradecem por estarem juntos.

Ricardo e Ariela chegam à Nova Iorque. Brenda fica horrorizada com a destruição da empresa de Benjamin.

Noah tenta obter notícias dos parentes. Ricardo se reúne com membros do conselho.

Para se prevenir de um ataque de Ricardo, Zoe decide revelar para o mundo que está viva.

Quarta-Feira, 11/04/2018
Capítulo 102: Benjamin diz que o plano de Zoe é arriscado.

Ricardo diz que a nova Babilônia será o local mais seguro do planeta. Com a ajuda de Benjamin e Uri, Zoe planeja o melhor momento de reaparecer.

Stefano se depara com a igreja da Sagrada Luz destruída. Débora fica abalada com a morte de Luca.

Adriano avisa que Ricardo mandou todos irem para a Nova Babilônia. Susana discute com Alan e se recusa a ir para a cidade do futuro.

Noah diz para Dylan que precisa voltar para Jerusalém. Estela tranquiliza Glória.

Gideon diz que voltará para Jerusalém. Isabela recebe o apoio de Susana.

Benjamin se despede de Zoe e deixa o acampamento com Uri. Ricardo diz que uma guerra está para começar.

César conversa com Guido e diz que Ricardo é o Anticristo.

Quinta-Feira, 12/04/2018
Capítulo 103: Dudu e Natália tentam organizar as pessoas na delegacia, que reclamam por falta d’água.

Brenda e Wallace ajudam a consertar Melina. Ricardo discursa sobre a Nova Babilônia.

Isabela e Débora chegam à Cidade do Futuro. Alan elogia o projeto de Ricardo, enquanto Adriano critica as atitudes do vilão.

Jonas fala sobre o Apocalipse com os familiares. Glória diz para Vittorio que não seguirá mais a igreja da Sagrada Luz.

Marta estranha a ausência de Benjamin. Uri reencontra Dylan e diz ter muito a conversar.

Stefano diz que a marca de Ricardo será duradoura. Saulo fica mexido com as palavras ditas por Moisés e Elias.

Benjamin reencontra Susana e revela que Zoe está viva. Oziel diz que não quer ver mais Saulo perto das Duas Testemunhas.

Susana pede para Benjamin explicar tudo. Ricardo é surpreendido com a chegada de Ariela.

Ela avisa que o exército americano está se preparando para atacar a Líbia.

Sexta-Feira, 13/04/2018
Capítulo 104: Em conversa com Dylan, Uri diz que Ricardo é a personificação do mal.

Benjamin pede para Susana não contar nada à Isabela. Os militares americanos se preparam para invadirem a Líbia.

Ricardo não consegue falar com o general da missão e fica irritado. O exército americano ataca.

Bárbara e Arthur noticiam a guerra. Benjamin segue para Jerusalém.

Ricardo tenta convencer os líderes militares a recuarem, mas eles se recusam. Uma guerra se inicia.

Jonas lidera uma vigília de oração. Guido fala sobre as consequências da guerra.

Uri se lembra de Monique. Benjamin reencontra Zoe no deserto.

Tamar e Gideon temem os efeitos da guerra. Oziel discute com as Duas Testemunhas e passa mal.

Débora brinda com Isabela. Ricardo diz que os seres humanos buscarão apoio nele depois da guerra.

Bombas são disparadas e atingem a Rússia. Os russos revidam o ataque e os Estados Unidos são atingidos.

Diversos países são bombardeados. Bárbara e Arthur noticiam os ataques.

O caos toma conta do mundo. No Rio, Robinson atira bombas nos policiais.

A delegacia fica lotada de gente. Estela e Felipe tentam controlar o movimento no hospital Aisen.

Susana e Tiatira tentam salvar vidas. Alguns dias se passam.

Na Nova Babilônia, a cidade do futuro, Ricardo se reúne com outros líderes e fecha acordo de paz. Jacob, um dos líderes, contrata um assassino para acabar com Ricardo.

O vilão conversa com Ariela e ordena a morte de outros líderes. Zoe e Benjamin se despedem de Jamal.

Bárbara viaja para fazer a cobertura da inauguração da Nova Babilônia. Ariela, Alan e André cuidam dos últimos detalhes da inauguração.

Ricardo faz planos com Stefano. Débora estranha o comportamento de Susana.

Zoe e Benjamin observam a Nova Babilônia no meio deserto e ficam preocupados. Um homem misterioso surge na Cidade do Futuro.

Bárbara trabalha noticiando a inauguração do local. Susana se mostra preocupada com Benjamin.

Ricardo discursa para todos na inauguração da Nova Babilônia. No meio do público, Zoe revela estar viva e Ricardo fica chocado.

Fonte: Resumo Novelas da Record “Apocalipse” Resumo dos próximos capítulos

Os Dez Mandamentos, Resumo Semanal de 09 a 13/04/2018

Segunda-Feira, 09/04/2018
Capítulo 185: Nadabe e Abiú se desesperam ao notarem o exército de Ramsés se aproximar.

Nefertari se mostra determinada com o desejo de vingança. Os hebreus se apavoram com a aproximação dos soldados egípcios.

Paser discute com Nefertari e passa mal. A rainha se assusta ao ver o pai desmaiado.

Safira, Judite e Bina imploram pela proteção de Deus. Datã, Corá e Abirão reclamam da situação e culpam Moisés.

Com Paser nos braços, Nefertari grita por socorro. Moisés tenta incentivar o povo a acreditar no poder divino.

Karoma e Nefertari tentam socorrer Paser. Afastado dos outros hebreus, Moisés conversa com Deus.

O Senhor ordena que o povo continue marchando. Ramsés avista o acampamento dos escravos.

Bak fica tenso ao descobrir que o faraó está perseguindo o povo hebreu. Karoma busca ajuda para Paser.

Bak pede que Meketre diga a verdade sempre. Nefertari fica aflita com o estado de Paser.

Bak ora para Deus e a família de Meketre estranha a atitude do menino. O pânico toma o acampamento dos hebreus.

De repente, de forma inesperada surge uma figura angelical no céu que se funde à coluna de nuvem. Joquebede e Miriã se emocionam coma visão do anjo.

O povo fica maravilhado com o que vê. Forma-se uma nuvem de fogo e o tempo escurece.

Terça-Feira, 10/04/2018
Capítulo 186: Ramsés avança com seu exército quando a coluna de nuvem e fogo surge como um ciclone avançando em direção aos egípcios.

Uma bola de fogo cai sobre o carro de Ramsés. Soldados se apavoram.

Cavaleiros caem de seus cavalos. Ramsés fica irado diante da coluna que lhe barra o caminho.

Nefertari chora desesperada com o estado de saúde de Paser. Moisés tem novo encontro com Deus.

Começa uma forte ventania. Bak explica sobre o poder de Deus para sua nova família.

Paser abre os olhos lentamente e pede para chamarem Nefertari. A rainha chora ao se recordar de momentos ao lado de seu pai.

Karoma chega e avisa que o sumo sacerdote deseja vê-la. Karoma diz acreditar na recuperação de Paser.

Nefertari e ele conversam francamente. A rainha diz que não pode perder o pai.

Egípcios ofendem Bak e Hori e Meryt protegem o irmão. Meketre intervém e ameaça os rapazes.

Pepy conversa com Karoma e pergunta pelo pai. Tais e Meketre falam com alguns egípcios e chegam a conclusão que a culpa é do rei.

Nas últimas, Paser conversa com Nefertari. A rainha se desespera ao notar que seu pai está morto.

Moisés ergue o cajado em direção ao Mar Vermelho. O vento começa a soprar cada vez mais forte.

O mar começa a se abrir. As águas se levantam formando um muro de cada lado.

O povo assiste ao fenômeno boquiaberto. Ramsés se impressiona com o que vê.

Karoma tenta amparar Nefertari. Do alto de um rochedo, Moisés grita mandando o povo marchar para a fenda aberta no meio do mar.

Desesperado, Ramsés manda o soldado avançar, mas são impedidos pela coluna de nuvem e fogo. Os hebreus seguem caminhando pela abertura do Mar vermelho.

Ramsés ordena que seu exército avance em direção à abertura no mar. Os últimos hebreus terminam de passar pelo solo seco.

Os egípcios começam a passar entre as paredes de água com seus carros e cavalos. Moisés é o último hebreu a atravessar.

Os soldados egípcios seguem na perseguição em meio às paredes de água. Moisés, com seu povo atrás, observa a abertura o mar ainda aberto.

Quarta-Feira, 11/04/2018
Capítulo 187: Moisés ouve a instrução de Deus e estende a mão sobre o mar, fazendo as paredes de água se desfazerem.

Bakenmut, Ikeni e Jahi morrem afogados. Derrotado, Ramsés chora com ódio de Moisés.

Karoma consola Nefertari, que sofre com a morte de Paser. Tutmósis inicia a cerimônia de embalsamamento de Paser.

Agradecidos pelo livramento, Moisés e o povo começam a louvar a Deus. Joquebede e Miriã ficam admiradas ao verem Moisés concentrado escrevendo o livro.

Arão diz que os hebreus estão livres da opressão do Egito, mas tem a sensação de que a jornada está apenas começando. Simut, Radina, Chibale e Gahiji lamentam que Ikeni e Jahi tenham morrido tragicamente.

Nefertari lê um papiro que ganhou de Paser e chora. Karoma diz para Pepy que Ikeni em breve estará de volta.

Hur e Leila sofrem com saudades de Uri. Ahmós se impressiona ao ver Ramsés retornando da batalha sozinho e arruinado.

Meketre se surpreende ao saber que Ramsés voltou derrotado. Ramsés avisa Nefertari que perdeu a guerra e todos os soldados morreram, deixando-a espantada.

Bak estranha ao ser vestir como egípcio. Ramsés se sensibiliza com a tristeza de Nefertari pela morte de Paser.

Karoma descobre que Ikeni morreu e se desespera. Apuki reclama com Moisés da falta de água.

Karoma hesita em contar para Pepy que Ikeni não está mais vivo. Os hebreus caminham exaustos pelo deserto até que Moisés avista um oásis.

Corá, Apuki e Jairo são os primeiros a chegar até o lago, experimentam a água e reclamam do gosto e começam a cobrar Moisés. Arão diz que Deus não os tirou do Egito para morrerem de sede no deserto e pede para terem fé.

Karoma decide deixar o palácio e se despede de Nefertari. Diante do lago de água inapropriada de se beber, Moisés pede ajuda ao Senhor.

Quinta-Feira, 12/04/2018
Capítulo 188: Um vento forte sopra sobre Moisés e Deus pede para que Moisés pegue um galho de uma árvore próxima e atire sobre a água do lago.

Moisés atende às ordens do Senhor e a água fica limpa e potável. Todos se fartam com a água, inclusive Corá, Jairo e Apuki.

Moisés diz para Arão que precisa da atenção do povo. O irmão atende de imediato e diz que o libertador tem algo a dizer.

Moisés diz que se todos ouvirem atentos aos ensinamentos do Senhor, nenhuma enfermidade virá sobre eles. Todos se emocionam com as palavras.

Dois meses se passam e os hebreus seguem caminhando pelo deserto. A coluna para sobre um determinado ponto e Moisés diz ao povo que devem montar acampamento naquele local.

Arão percebe que Apuki dá ordens nos hebreus e diz que ele precisa trabalhar também, caso contrário não terá onde dormir. As mulheres ajudam os maridos a construir as tendas, todos felizes.

Aoliabe e Bezalel vão ajudar Gahiji, Chibale e Simut que não conseguem montar suas barracas. Moisés e Oséias observam o acampamento sendo montado felizes.

Os hebreus reclamam de fome e deixa Moisés preocupado. O libertador fala mais uma vez com o Senhor que diz que irá prover pão e aves ao povo.

Codornizes aparecem e deixa os hebreus satisfeitos por mais esse milagre. Ana diz a Oseias que Apuki não quer que eles fiquem juntos e o hebreu pede calma a amada, que é apenas uma questão de tempo.

Apuki vê Ana conversando com Oseias e vai tirar satisfação. Gahiji ajuda as mulheres a preparar as codornas.

Simut, Gahiji, Chibale e Leila se lembram dos momentos que passaram no Egito e se emocionam. Moisés diz a Joquebede que sente pelos hebreus que ainda não acreditam no poder de Deus.

A mãe do libertador consola o filho e diz para ter paciência. Amanhece no deserto e ao acordar, os hebreus ficam maravilhados com mais um milagre.

Sexta-Feira, 13/04/2018
Capítulo 189: Os hebreus comem o pão que Deus fez cair do céu.

Apuki reclama do alimento oferecido pelo Senhor. Simut se mostra impressionado com o milagre.

Moisés avisa que Deus dará porções diárias de alimento. O libertador alerta que os hebreus não precisam reservar comida para o dia seguinte.

Bina desobedece e sai para garantir mais pão. Safira não gosta da atitude da irmã.

Gahiji, Simut, Radina e Chibale pegam somente o necessário. Eliseba agradece a Deus.

Joquebede diz que pode ajudar Gahiji a cozinhar. A noite cai e Miriã canta lindamente.

Moisés se enche de felicidade ao ver a alegria de seu povo. Simut, Gahiji e Chibale dançam com Zelofeade.

Ana e Oseias trocam olhares apaixonados. Safira chama Datã, Bina e Corá para dançar.

Deborah e Bezalel tentam animar Leila. Arão se declara para Eliseba.

Rabugento, Apuki se recusa a se divertir com os outros. Ana e Oseias se encontram às escondidas.

Judite fica aborrecida ao encontrar o casal afastado. O dia amanhece e um forte grito é ouvido na tenda de Corá.

Bina se assusta ao ver o pão tomado por vermes. Safira alerta a irmã e diz que faltou fé.

Bina se sente envergonhada. Os hebreus se fartam com o maná oferecido por Deus.

Moisés continua escrevendo o Livro de Êxodos. O povo é guiado pela coluna de nuvem no céu.

Os amalequitas Amir e Zuri contam ao rei Amaleque sobre a presença dos hebreus no deserto. O líder amalequita diz que atacará o povo de Moisés em breve.

O libertador e Arão caminham na frente, com seus cajados, conduzindo o povo. Grávida de quatro meses, Abigail caminha ao lado de Zelofeade.

A coluna de nuvem para e Moisés avisa que ali é local para acamparem. Corá e Datã questionam Moisés sobre seus destinos.

Bina e Apuki reclamam da falta d?água. Moisés lança um olhar para Arão e se afasta.

O profeta hebreu tem novo encontro com Deus. Arão se despede de Eliseba e se prepara para buscar água em algum lugar.

Hur e Zelofeade também se despedem dos familiares. Datã e Corá se preparam para partir.

Arão e Moisés seguem com o grupo. Joquebede tenta fortalecer a fé das outras mulheres.

Judite conversa com Ana e se queixa das reclamações de Apuki. Nadabe, Abiú, Calebe e Itamar encontram com outras moças no deserto.

Moisés avista o monte Horebe. Zuri e Amir avistam o grupo de hebreus.

Fortemente armados, os amalequitas seguem em direção ao acampamento. Deborah avisa a Bezalel que Abigail está passando mal.

O grupo de hebreus liderado por Moises se aproxima do monte Horebe.

Fonte: Resumo Novelas da Record “Os Dez Mandamentos” Resumo dos próximos capítulos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...