Pesquisar este blog

sábado, 22 de março de 2014

O Mundo Segundo Os Brasileiros: Segunda-feira 24/03/2014, Chegou a vez da histórica Edimburg



A tradição e história de Edimburgo pelos olhos brasileiros /
O programa O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS continua atrás de mais histórias de cidadãos tupiniquins que se tornaram moradores do planeta. Na edição desta segunda(24), que vai ao ar à 01h20, o ponto escolhido do globo é a tradicional cidade de Edimburgo, a capital da Escócia desde 1492.
 
Marcada pelo famoso Castelo de Edimburgo, construído sobre uma pedra rochosa de origem vulcânica, a capital e o grande centro cultural e econômico da Escócia, com uma das mais tradicionais universidades do continente europeu e do mundo.
 
Adriana leva a equipe do programa para conhecer um famoso centro estudantil, a Universidade de Dundee, onde ela cursa genética. Eles aproveitam e se divertem numa festa no campus.
 
Revelando o lado esportivo do local, Beto vai ao bairro de Leith, palco do jogo de futebol entre o Hibernian F.C. e o St. Mirren.
 
Ponto turístico obrigatório, Camila conhece o Elephant House, o café onde J.K. Rowling escreveu parte da saga “Harry Potter”, uma das séries mais bem sucedidas da literatura e do cinema.
 
E Daniel convida a equipe do programa para provar haggis, uma exótica comida típica escocesa, feita de coração, pulmão e tripas de ovelha.
 
Conhecendo o entorno da cidade, Renan visita Glasgow, “a outra” grande cidade de Escócia. Lá, caminha pelo centro e bebe nos tradicionais pubs.
 
E Susana confere o mais antigo mercado medieval de Escócia, na cidade do Haddington.
 
O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS
segunda(24) começa à 01h20, logo após “Jornal da Noite”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...