Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Profissão Repórter: Terça-feira 03/12/2013, Deficiência intelectual



Eles querem trabalhar, gostam de estudar e de curtir a vida. Nesta terça-feira (3), o Profissão Repórter mostra histórias de quem tem ou convive com a deficiência intelectual. Quase metade (49%) são analfabetos e 85% estão fora do mercado de trabalho. São 2,6 milhões brasileiros com deficiência intelectual.

“Me deixa constrangida, às vezes. Todo mundo fica olhando para a minha cara, as pessoas podem ficar pensando ‘que educação é esse que essa mãe dá para esse filho?’. Muita gente acha que eu estou agredindo”, declara Eliane Macedo da Silva, mãe de Venâncio.
A repórter Eliane Scardovelli foi uma dessas pessoas. Ela e o repórter cinematográfico Rafael Batista estavam fazendo outra reportagem quando conheceram Eliane. Eles acompanharam a luta dessa mãe que cuida sozinha do filho com a síndrome de Adams-Oliver.

A síndrome compromete o desenvolvimento intelectual e também causa má formação nos pés e nas mãos. Em 2008, mãe e filho foram para São Paulo buscar tratamento. O pai ficou na Bahia e a síndrome só foi diagnosticada no ano passado.

Hoje ela tenta uma vaga em uma escola regular. A inclusão escolar é um desafio para pais e professores. Conseguir uma vaga – o que é previsto por lei - é tão difícil quanto educar essas crianças.

As repórteres Danielle França e Danielle Zampollo mostram o desafio dos professores para atender às necessidades do aprendizado dos alunos e também de crianças que requerem atenção especial. Entre elas, Pedro, que possui a síndrome de Silver-Russel - que além de prejudicar o crescimento, pode dificultar o aprendizado - e Milena, que tem síndrome de Down.

“Nosso papel é fazer com que ele participe desse mundo, que ele viva as mesmas coisas que as outras crianças da mesma faixa etária vivem. Quando eles ficam reclusos, eles não se põem na sociedade e vindo para escola eles vão ter essa convivência, vão crescer mais, vão ter um aprendizado melhor ”, explica Marlene Maciel, diretora de escola.

No Brasil, só 15% das pessoas com deficiência intelectual têm alguma ocupação profissional. A repórter Jackeline Salomão acompanhou o dia a dia de Amélia, uma jovem com síndrome de Opitz, que trabalha como auxiliar de farmácia. A síndrome atinge as estruturas do corpo e da fala, além de poder prejudicar também a capacidade intelectual.

Na APAE, jovens já empregados, passam por treinamentos. Erick é um deles. Um jovem que nasceu com a síndrome X Frágil e é atendente em uma lanchonete. A síndrome compromete o desenvolvimento intelectual. Apesar das limitações, o trabalho e a música o ajudam no convívio e em seu desenvolvimento.

Programa do Jô: Terça-feira 03/12/2013, Jô Soares e Meninas do Jô debatem a legalização das drogas no Brasil




Jô Soares recebe as Meninas do Jô no programa desta terça-feira (Foto: TV Globo/Programa do Jô)
Nesta terça-feira, o apresentador Jô Soares e as jornalistas Ana Maria Tahan, Cristiana Lobo, Cristina Serra e Lillian Witte Fibe debateram sobre a legalização das drogas. “Eu seria favorável, porque acho que eliminaria a figura do traficante, mas não é uma coisa de se liberar e qualquer um compra e usa a droga como quer”, comentou Lobo. 

Segundo Ana Maria Tahan, a liberação das drogas pode acontecer desde que algumas regras sejam estabelecidas. “Na Europa, você tem vários países que delimitam os espaços para os usuários frequentarem”, comentou.

Durante o debate, Lillian Witte Fibe comentou que já conversou com alguns psiquiatras que não defendem a liberação. “Eles me convenceram que é muito perigoso legalizar a droga, porque, se hoje o acesso é fácil, isso se tornaria o acesso ainda muito mais fácil”, declarou.

Programa do Jô: Quarta-feira 04/12/2013, Jô Soares entrevista o guitarrista Nuno Mindelis e a atriz Lavínia Vlasak.


Nuno Mindelis e Lavínia Vlasak (TV Globo/Programa do Jô)
No Programa do Jô desta quarta-feira, 04/12, o apresentador Jô Soares entrevista o guitarrista Nuno Mindelis e a atriz Lavínia Vlasak.

Nuno Mindelis é o único guitarrista de blues latino-americano a ter duas matérias publicadas na maior revista de guitarra do mundo, a americana Guitar Player além de ser também o único guitarrista de blues da América do Sul a ter seu disco lançado por uma gravadora americana.

A atriz Lavínia Vlasak é a embaixadora do Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele. Descendente de tchecos e alemães, Lavínia conheceu o atual marido na sala de espera da dermatologista. Eles já estão casados há 13 anos e têm dois filhos.

O Privilégio de Amar, Quinta-feira 05/12/2013


Luciana chega na casa de Tamara e encontra Barbara. Lorenza vai até a empresa de Luciana para visitar Viviam e se envolve numa discussão. Victor Manuel pede para Cristina suspender o seu casamento com Alonso. Victor Manuel recebe o apoio dos pais de Tamara para convencer Barbara e Tamara e se tratarem da dependência do álcool. André está disposto a falar sobre Barbara para Luciana .

Maria do Bairro, Quinta-feira 05/12/2013


Agripina, em uma conversa com Maria, deixa escapar que há um segredo entre elas.

Nandinho pergunta o que elas estão escondendo. Agripina pergunta a Maria se ela dirá a verdade para Nandinho também. Fernando vai atrás de Luís Fernando e pergunta o que ele fez com Maria.

Luís Fernando conta a Fernando e Vitória que flagrou Maria com seu amante. Vera Cruz diz a Agripina que é melhor eles irem embora para resolver logo o caso. Maria tenta falar com Luís Fernando, mas é inútil. Isidora conta para Penélope que Zé Maria está saindo com outra.

Maria está decidida a contar a verdade sobre Nandinho para Luís Fernando. Luís Fernando insulta Maria e pergunta o que Nandinho significa para ela. Vera Cruz diz para Agripina que está próximo o dia de Maria tirar Nandinho dela. Luís Fernando diz para Maria que contratou um detetive particular para segui-la.

Maria diz para Luís Fernando que ele não sabe toda verdade. Eles discutem. Vera Cruz tenta convencer Agripina a fugir com Nandinho. Luís Fernando, balançado pelo que Maria disse, procura o detetive Zamora. Clemente pede Verônica em casamento. Maria diz para Tita que Luís Fernando se divorciará dela.

Zamora diz a Luís Fernando que já conclui suas investigações. Tita tenta convencer Luís Fernando a não ir embora. Eles discutem. Penélope surpreende Zé Maria com sua amante. Clemente conta para Tita que Luís Fernando e Maria não são seus verdadeiros pais.

A Madrasta, Quinta-feira 05/12/2013



Estevão encontra Maria e Luciano abraçados.

Da Vinci e todos os amigos de Poodle procuram por ele. Ana Rosa ouve Daniela dizer que Maria já esteve presa. Uma pessoa misteriosa entra no quarto de Ana Rosa, que está dormindo, aponta uma arma contra ela e depois vai embora deixando o revólver em cima da escrivaninha.

Greco comunica a família que está tentando uma bolsa para estudar no exterior.

Chiquititas, Quinta-feira 05/12/2013



Enquanto Ernestina tem seu estilo transformado pelo programa Esquadrão da Moda, Chico continua com seus exercícios físicos para o esperado encontro.

Em sua casa, Eduarda e Shirley chegam cansadas depois de andarem pelo bairro vendendo as bolsas. A socialite pede para a empregada buscar um suco de maracujá para ela. Ao sair da sala, Shirley deixa o seu creme de abacate na mesa que esta próxima de Eduarda e sem perceber a ex-modelo passa a fruta no rosto por engano. No Café Boutique, Armando vai à sala de Jose Ricardo e lhe entrega uma pasta. O rapaz diz ao empresário que já fez o que ele lhe pediu.

Ao perceber que passou o creme errado, Eduarda tira do seu rosto o abacate e percebe que sua pela ficou ótima com a fruta. A socialite diz a emprega que achou a fórmula para ficarem ricas. No restaurante, Chico chega para o encontro com a Eterna Apaixonada sem saber que é Ernestina. A zeladora também chega ao local e sente em outra mesa. Os dois não percebem que estão no mesmo local. Armando volta para a sua sala e acusa Carol de ter roubado o Café Boutique.

No restaurante, Ernestina e Chico se olham. A zeladora percebe que o cozinheiro é o Brigadeirão e Chico percebe que a zeladora é a Eterna Apaixonada. No Café Boutique, Carol não entende a acusada o de Armando e o questiona. O rapaz diz que a quantia que deveria ser transferida para uma filial, foi para a sua conta pessoal.

José Ricardo e Junior entram na sala e Armando avisa o que está acontecendo. O rapaz entrega a pasta com as supostas provas para o empresário. Eduarda fala para Shirley que irá vender o seu creme de abacate como um creme rejuvenescedor. A empregada diz para a socialite testarem o produto antes de vender e a ex-modelo concorda.

Eduarda chama Maria Cecília e testa o creme de abacate na filha. Carol tenta ir embora e encontra Beto na saída do Café Boutique. A moça avisa aos amigos que a acusaram de roubo e eles ficam espantados. Junior fala ao pai que Carol jamais teria tido uma atitude como essa. Armando tenta convencer o rapaz e ele se irrita.

José Ricardo pede para o rapaz sair de sua sala. Junior fala ao pai que ele não deve confiar em Armando e o alerta. José Ricardo o defende. No mesmo momento, Beto sobe no escritório e briga com Armando. Junior aparta a confusão e Beto ameaça Armando. Ao chegar em casa, Carol encontra Leticia passando mal. A moça pede para a amiga se acalmar e sai de casa.

Eduarda tenta convencer Shirley a passar a receita do creme de abacate, a empregada não aceita e a socialite concorda em fazer sociedade com Shirley. Maria Cecília tira o creme do rosto e adora o produto. Carol chega com os remédios para dar a Leticia. A moça fica preocupada ao ver que a amiga comprou os remédios, pois sabe que são caros.

Junior chega à casa da noiva e pede desculpa pela situação que ocorreu no Café Boutique. Carol comenta com o rapaz o que aconteceu com Leticia e ele se lembra do momento que a noiva disse que ela daria um jeito para arrumar o dinheiro e comprar os remédios de Leticia. A moca percebe que o noivo esta desconfiado dela e se irrita.

Triste, Carol pede para Junior ir embora. No dia seguinte, as crianças comentam que o plano de juntar Chico e Ernestina foi um desastre. Mili e Duda chegam à mansão para o almoço. Os dois são recepcionados por Carmen e Valentina.

Mili diz que foi ao local visitar Gabi. No Café Boutique, José Ricardo diz a Carol que foi confirmado que a transferência foi feita no seu computador. A moça afirma ao empresário que não foi ela e que Armando tem acesso ao computador. José Ricardo demite Carolina.

Rebelde, Quinta-feira 05/12/2013


Valéria não consegue esconder sua irritação ao encontrar uma mensagem amorosa no celular de Franco.

Tomás é acusado de vender droga no colégio e ameaçado de expulsão. Joaquim diz a Pilar que Tomás é o traficante e que está querendo culpá-lo porque não quis comprar a droga que estava vendendo.

Vick pede desculpas a Mia e Celina. Celina diz a Vick que está cansada de suas mentiras, por isso sabe que não é sua amiga. Tomás, assustado, diz a Giovanni que vai fugir do colégio pois se seu pai ficar sabendo das acusações com certeza vai mandá-lo para a cadeia.

Giovanni lembra que o professor Henrique prometeu ajudá-lo. Miguel aconselha Joaquim a limpar o nome de Tomás antes que seja obrigado a fazê-lo.

O professor Henrique diz a Pascoal que se o caso da venda de drogas não for investigado à fundo, o colégio chamará a polícia. A professora Lulú chora ao ver que suas alunas estão dançando uma coreografia completamente diferente da que lhes ensinou.

Festival de Sucessos: Quinta-feira 05/12/2013, Força em Alerta 2


A Força em Alerta 2 (Under Siege 2: Dark Territory) - Poster / Capa / Cartaz
A Força em Alerta 2 1995
Under Siege 2: Dark Territory 
Um super agente, ao fazer uma viagem com sua sobrinha, vê de repente seu trem ser seqüestrado por terroristas, que planejam roubar um satélite de grande poder de destruição mas para isto precisam de um quartel-general móvel. Parece que nada pode impedi-los de destruir Washington e mesmo toda a costa leste, assim o agente, com o auxílio de um mensageiro do trem, tenta deter a ameaça.

Dirigido por: Geoff Murphy

Elenco
Afifi Alaouie AfifiAl Sapienza Captain
Andy Romano Admiral Bates
Anthony Backman Control Room Officer
Brenda Bakke Captain Linda Gilder

Amor à Vida, Quinta-feira 05/12/2013


César se desespera por estar cego, e Aline finge preocupação.

Félix se faz de vítima para os investigadores. Amarilys pede ajuda a Laerte para encontrar um flat. Márcia briga com Edith para defender Félix.

Eudóxia e Gigi armam para flagrar Valdirene traindo Ignácio. Carlito grava um CD e avisa a Valdirene. Aline sai de casa e deixa César sozinho.

O advogado avisa a Edith que ela precisa conseguir provas contra Félix para livrar Tamara da acusação contra ela. Herbert fica cismado com o jeito como Ordália o trata.

Félix não atende os telefonemas de Jonathan. Aline diz a Mariah que está apaixonada por Ninho. Mariah decide gravar um depoimento para Paloma, contando parte do plano de Aline.

Paloma vai com Lutero visitar César. Amarilys fala para Eron que arrumou um flat para eles morarem com Fabrício. Félix procura Paloma e pega com Mariah o vídeo que ela fez para a filha. Paloma convida César para morar com ela, sem Aline.

Além do Horizonte, Quinta-feira 05/12/2013


Assis se surpreende com a desistência de Lili.

Inês acorda Marcelo para reclamar de Thomaz. Líder Jorge e Armando conversam com Lili. Celina fica pensativa depois de ouvir Fátima compará-la ao povo da cidade.

Celina repreende Nilson por faltar à aula. LC fica impressionado com os comentários feitos por Paulinha durante uma palestra. João e José chegam à casa de Celina para cozinhar para ela e Fátima.

Assis fala para os eleitos sobre a Comunidade. Celina expulsa João e José de sua casa. Heloísa se assusta ao ver Lili chegar em casa com a roupa do treinamento.

Lili pede para se encontrar com André. Nilson e Fátima se assustam ao ver uma grande embarcação seguir para os limites da floresta.

Joia Rara, Quinta-feira 05/12/2013


Amélia conta para Tenpa que Manfred a beijou contra a sua vontade.

Manfred fica arrasado com o desprezo de Amélia e Gertrude o consola. Viktor discute com Silvia e depois a beija. Manfred demonstra ternura por Ernest, que o trata friamente.

Dália diz a Lola que não se arrepende de ter armado o flagrante. Fabrício avisa Mundo que conseguiu o dinheiro para pagar a fiança de Iolanda. Manfred propõe a Décio que eles assaltem a joalheria Hauser.

Malhação, Quinta-feira 05/12/2013


Drica vence a gincana dos jogos de guerra, mas Antônio ignora e convida Bruna para sair.

Maura retira a falsa tipoia do braço e dança salsa sozinha em casa. Antônio manipula Bruna para que ela aja conforme seus interesses. Todos ensaiam felizes o musical no casarão.

Vitor pede ajuda a Giovana para ficar com Clara, surpreendendo a amiga. Flaviana impede que Amanda e Drica se aproximem de Serguei, e as duas questionam o comportamento da menina.

Antônio afirma para Bruna que eles estão namorando. Serguei exige que Flaviana desfaça a confusão que armou e afaste Bruna de Antônio.

O pai de Julia é hospitalizado, e Frédéric faz companhia à menina no hospital. A turma do musical convence Raíssa a liberar a quadra do colégio para os ensaios.

O pai de Júlia morre, e os amigos a consolam. Vera e Luciana falam sobre a relação de Antônio e Hernandez. Ben e Anita ficam juntos. Antônio é rude com Bruna, que obedece ao rapaz. Júlia questiona a mãe sobre a forma com que sua avó materna trata seu pai.

Sessão da Tarde: Quinta-feira 05/12/2013, Jogo da Vida


Jogo da Vida (Achtste Groepers Huilen Niet) - Poster / Capa / Cartaz
Jogo da Vida 2012
Achtste Groepers Huilen Niet
Akkie, menina do tipo durona, é a craque do time de futebol da escola e, ainda muito jovem, não se deu conta de que tem atração por um garoto de sua turma com quem vive em atrito. Ao ser diagnosticada com leucemia ela precisa lutar por sua vida ao lado dos pais, dos amigos e abrir seu coração para o amor.

Dirigido por: Dennis Bots

Elenco
Amin Belyandouz Brammetje
Bram Flick Laurens
Bram van der Hooven Frenklin
Chris Comvalius Afida (as Chrisje Comvalius)
Eva van der Gucht Juf Ina

O Cravo e a Rosa, Quinta-feira 05/12/2013


Januário pede ajuda a Lindinha para achar um bom negócio, mas um vigarista aplica um golpe nele.

Lourdes e Bárbara avisam Fábio que ele vai poder falar e ele teme ser desmascarado. Bianca constata que Catarina estava certa em relação à Marcela e decide fugir com Edmundo.

Kiki tenta fazer as pazes com Celso. Heitor ajuda a incriminar Edmundo. Catarina prepara um jantar à luz de velas, mas Petruchio a acusa de ser falsa e mentirosa.

Josefa sugere que Dinorá tire dinheiro da carteira de Heitor. Marcela e Batista não conseguem dormir pois os dois roncam muito. Petruchio acorda ardendo em febre e desmaia. Dinorá dá a Marcela parte do dinheiro do colar.

Januário convoca Joaquim e Marcela para dar uma volta no “seu” bonde. Bianca marca encontro com Edmundo. Candoca começa a desconfiar de Edmundo. Catarina decide chamar um médico para examinar Petruchio.

Consolidados: Programa do Jô, Terça-feira 03/12/2013 (SP)


Programa do Jô 5


Consolidados: Profissão Repórter, Terça-feira 03/12/2013 (SP)


Profissão Repórter 12 


Consolidados: Pé na Cova, Terça-feira 03/12/2013 (SP)


Pé na Cova 17 


Consolidados: Tapas & Beijos, Terça-feira 03/12/2013 (SP)


Tapas & Beijos 24 


Consolidados: Amor à Vida, Terça-feira 03/12/2013 (SP)


Amor à Vida 37


Consolidados: Além do Horizonte, Terça-feira 03/12/2013 (SP)


Além do Horizonte 17

Consolidados: Joia Rara, Terça-feira 03/12/2013 (SP)


 Joia Rara 15

Consolidados: Malhação, Terça-feira 03/12/2013 (SP)


Malhação 11

Consolidados: Sessão da Tarde ("O Diabo Veste Prada"), Terça-feira 03/12/2013 (SP)


Sessão da Tarde ("O Diabo Veste Prada") 11


Consolidados: O Cravo e a Rosa, Terça-feira 03/12/2013 (SP)


O Cravo e a Rosa 14

Consolidados: Vídeo Show, Terça-feira 03/12/2013 (SP)


Vídeo Show 10

Consolidados: Encontro com Fátima Bernardes, Terça-feira 03/12/2013 (SP)


Encontro com Fátima Bernardes 7 

Consolidados: Bem Estar, Terça-feira 03/12/2013 (SP)


 Bem Estar 6 

Consolidados: Mais Você, Terça-feira 03/12/2013 (SP)


Mais Você 7

Consolidados: Globo, Terça-feira 03/12/2013 (SP)


Mais Você 7
 Bem Estar 6 
Encontro com Fátima Bernardes 7 
Vídeo Show 10 
O Cravo e a Rosa 14 
Sessão da Tarde ("O Diabo Veste Prada") 11
Malhação 11
 Joia Rara 15 
Além do Horizonte 17 
Amor à Vida 37 
Tapas & Beijos 24 
Pé na Cova 17 
Profissão Repórter 12 
Programa do Jô 5


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...