Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 8 de julho de 2012

Esporte Espetacular: Domingo 08/07/2012, Baú do EE: Seleção de 82 completa 30 anos de uma história inesquecível

82 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Nesta semana o ‘Baú do EE’ relembra uma reportagem exibida no Esporte Espetacular em 2007, quando a eliminação brasileira para a Itália em 82 completava 25 anos. A partida foi realizada justamente em 5 de julho. O Brasil se despedia da Copa do Mundo da Espanha após disputar cinco partidas. A campanha naquele Mundial se desenvolveu com quatro vitórias e apenas uma derrota, que foi exatamente na partida contra a Itália, que selou a volta dos brasileiros para casa e ficou registrada como a ‘Tragédia de Sarriá’.

O episódio ganhou esse nome por ter representado o fim da linha para um time marcado por um ‘futebol-arte’ num estádio batizado como Sarriá, que não existe mais. Os pontos altos daquela campanha foram as goleadas por 4 a 1 contra a Escócia, 4 a 0 contra a Nova Zelândia e a vitória por 3 a 1 contra a Argentina de Maradona, que era a atual campeã.

- Não tinha excesso de confiança contra a Itália. Apesar das dificuldades de se jogar contra Argentina, campeã do mundo na época, eu achava a Itália muito mais complicada pra se enfrentar – disse Sócrates.
Para um público de 44 mil pessoas no Estádio Sairrá, o Brasil entrou em campo com Valdir Perez; Leandro, Oscar, Luisinho e Júnior; Cerezo, Falcão, Éder, Zico e Sócrates; Serginho Chulapa. Telê Santana viu, do banco de reservas, seus comandados perderem o primeiro jogo na competição.

- Me lembro de uma conversa que tive com o Bruno Conti depois que a Itália enfrentou a Argentina. E ele entendia claramente que seria impossível os italianos vencerem o Brasil – contou Falcão.

A partida terminou 3 a 2 para a Azzura, com três gols de Paolo Rossi que se sagrou artilheiro. Nas semifinais a Itália bateu a Polônia. Na final venceu a Alemanha Ocidental e comemorou seu terceiro título mundial de futebol. O quarto veio em 2006.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filmes na Globo: Sábado 18/10/2014

 height=
02:18 Supercine. Filme: Agora e Para Sempre
Agora e Para Sempre (Now Is Good) - Poster / Capa / CartazAgora e Para Sempre 2012
Now Is Good
Tessa, é uma adolescente de 17 anos apaixonada pela vida. Diagnosticada com uma doença terminal, ela decide fazer bom uso de cada momento fazendo uma lista de coisas que uma adolescente normal iria experimentar. Com a ajuda de uma amiga, ela começa a pôr em prática os itens da lista e, enquanto seus pais e seu irmão lidam com o medo de perdê-la de suas próprias maneiras, Tessa passa a explorar um mundo novo e viver cada dia o mais intensamente possível. No entremeio, a garota se apaixona por Adam, seu novo vizinho, item que não estava na lista mas que se prova a mais revigorante experiência de todas.

ver todos os filmes »

Filmes na Globo: Domingo 19/10/2014

 height=
23:35 Domingo Maior. Filme: O Sequestro do Metrô 123
O Sequestro do Metrô 1 2 3 (The Taking of Pelham 1 2 3) - Poster / Capa / CartazO Sequestro do Metrô 1 2 3 2009
The Taking of Pelham 1 2 3
Uma viagem muito tensa está prestes a acontecer na cidade de Nova York. Era mais um dia normal de trabalho para Walter Garber (Denzel Washington),um funcionário do metrô. Isso até uma gangue de criminosos liderada pelo misterioso Ryder (John Travolta) sequestrar um dos carros do metrô. O resgate exigido: dez milhões de dólares. O prazo: uma hora. Walter se vê arremessado numa corrida contra o tempo para salvar as vidas dos reféns inocentes do vagão... E para impedir que Ryder escape. Do diretor Tony Scott e do roteirista Brian Helgeland (Chamas da Vingança).


ver todos os filmes »


Filmes na Globo, Segunda-feira 20/10/2014

 height=
22:25 Tela Quente. Filme: Lutando Contra o Tempo
Lutando Contra o Tempo (Ticking Clock) - Poster / Capa / CartazLutando Contra o Tempo 2011
Ticking Clock
Lewis Hicks, um jornalista de página policial especializado em homicídios brutais. Ao encontrar o corpo mutilado da sua nova namorada e obter um diário macabro que revela a lista das futuras vítimas do assassino, ele terá que correr contra o tempo e encontrar maneira de impedir os terríveis assassinatos antes que eles ocorram. É uma história de muita tensão, semelhante a O Silêncio dos Inocentes e Seven – Os Sete Crimes Capitais


Ver todos os filmes »

Mais Lidas da Semana