Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 8 de julho de 2012

Esporte Espetacular: Domingo 08/07/2012, Baú do EE: Seleção de 82 completa 30 anos de uma história inesquecível

82 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Nesta semana o ‘Baú do EE’ relembra uma reportagem exibida no Esporte Espetacular em 2007, quando a eliminação brasileira para a Itália em 82 completava 25 anos. A partida foi realizada justamente em 5 de julho. O Brasil se despedia da Copa do Mundo da Espanha após disputar cinco partidas. A campanha naquele Mundial se desenvolveu com quatro vitórias e apenas uma derrota, que foi exatamente na partida contra a Itália, que selou a volta dos brasileiros para casa e ficou registrada como a ‘Tragédia de Sarriá’.

O episódio ganhou esse nome por ter representado o fim da linha para um time marcado por um ‘futebol-arte’ num estádio batizado como Sarriá, que não existe mais. Os pontos altos daquela campanha foram as goleadas por 4 a 1 contra a Escócia, 4 a 0 contra a Nova Zelândia e a vitória por 3 a 1 contra a Argentina de Maradona, que era a atual campeã.

- Não tinha excesso de confiança contra a Itália. Apesar das dificuldades de se jogar contra Argentina, campeã do mundo na época, eu achava a Itália muito mais complicada pra se enfrentar – disse Sócrates.
Para um público de 44 mil pessoas no Estádio Sairrá, o Brasil entrou em campo com Valdir Perez; Leandro, Oscar, Luisinho e Júnior; Cerezo, Falcão, Éder, Zico e Sócrates; Serginho Chulapa. Telê Santana viu, do banco de reservas, seus comandados perderem o primeiro jogo na competição.

- Me lembro de uma conversa que tive com o Bruno Conti depois que a Itália enfrentou a Argentina. E ele entendia claramente que seria impossível os italianos vencerem o Brasil – contou Falcão.

A partida terminou 3 a 2 para a Azzura, com três gols de Paolo Rossi que se sagrou artilheiro. Nas semifinais a Itália bateu a Polônia. Na final venceu a Alemanha Ocidental e comemorou seu terceiro título mundial de futebol. O quarto veio em 2006.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filmes na Globo, Sábado 19/04/2014

 height=14:40 Cine Fã-Clube. Filme: Até que a Sorte nos Separe
Até Que a Sorte Nos Separe (Até Que a Sorte Nos Separe) - Poster / Capa / CartazAté Que a Sorte Nos Separe 2012
Até Que a Sorte Nos Separe
Livremente inspirado no best-seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, Até Que a Sorte Nos Separe é uma comédia romântica protagonizada por Leandro Hassum e Daniele

Winits sobre as aventuras e desventuras de um casal que consegue, duas vezes, o quase

impossível: Ganhar na loteria e gastar tudo em quinze anos...

ver todos os filmes »

Filmes na Globo, Domingo 20/04/2014

Filmes na Globo, Domingo 20/04/201401:08 Domingo Maior. Filme: Rambo IV
Rambo IVRambo IV 2008
Rambo IV
Uma guerra civil acontece há quase 60 anos na fronteira com a Birmânia, envolvendo os birmaneses e a tribo karen. John Rambo (Sylvester Stallone) vive no norte da Tailândia, onde pilota um barco no rio Salween. Cansado de lutar, Rambo leva uma vida simples e solitária, apenas acompanhando o fluxo de rebeldes e refugiados. Até que surgem Sarah Miller (Julie Benz) e Michael Burnett (Paul Schulze), dois missionários que desejam levar alimentos e remédios às pessoas afetadas pela guerra. Inicialmente relutante, Rambo aceita a proposta de levá-los pelo rio. Mas 10 dias depois o pastor Artur Marsh (Ken Howard) o procura, dizendo que os missionários foram capturados e que havia recolhido dinheiro para contratar mercenários para resgatá-los. O pastor agora quer que Rambo leve os mercenários até o local onde ele deixou os missionários, mas ele decide também participar da operação de resgate.

ver todos os filmes »


Filmes na Globo, Segunda-feira 21/04/2014

Filmes na Globo, Segunda-feira 21/04/2014
22:24 Tela Quente. Filme: Capitão América: O Primeiro Vingado
Capitão América: O Primeiro VingadorCapitão América: O Primeiro Vingador 2011
Captain America: The First Avenger
Nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers teve uma frágil juventude em uma família pobre. Horrorizado com as imagens dos noticiários sobre os nazistas na Europa, Rogers se alista no exército. No entanto, em função de sua saúde debilitada, ele é rejeitado. Atento ao esforço do rapaz, o general Chester Phillips oferece a ele a oportunidade se fazer parte de uma experiência… Operação: Renascimento. Depois de semanas de testes, Rogers finalmente recebe o soro de Supersoldado e é bombardeado com radiações. Steve Rogers emerge do tratamento com um corpo tão saudável quanto um corpo pode ser, sendo ainda humano. Ele é colocado então em um tático e intensivo programa de treinamento. Três meses depois, ele recebe sua primeira missão como Capitão América. Armado com seu indestrutível escudo e conhecimento de batalha, Capitão América passa então a lutar contra o Mal, se tornando o líder dos Vingadores.

Ver todos os filmes »

Mais Lidas da Semana