Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 8 de julho de 2012

Esporte Espetacular: Domingo 08/07/2012, Baú do EE: Seleção de 82 completa 30 anos de uma história inesquecível

82 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Nesta semana o ‘Baú do EE’ relembra uma reportagem exibida no Esporte Espetacular em 2007, quando a eliminação brasileira para a Itália em 82 completava 25 anos. A partida foi realizada justamente em 5 de julho. O Brasil se despedia da Copa do Mundo da Espanha após disputar cinco partidas. A campanha naquele Mundial se desenvolveu com quatro vitórias e apenas uma derrota, que foi exatamente na partida contra a Itália, que selou a volta dos brasileiros para casa e ficou registrada como a ‘Tragédia de Sarriá’.

O episódio ganhou esse nome por ter representado o fim da linha para um time marcado por um ‘futebol-arte’ num estádio batizado como Sarriá, que não existe mais. Os pontos altos daquela campanha foram as goleadas por 4 a 1 contra a Escócia, 4 a 0 contra a Nova Zelândia e a vitória por 3 a 1 contra a Argentina de Maradona, que era a atual campeã.

- Não tinha excesso de confiança contra a Itália. Apesar das dificuldades de se jogar contra Argentina, campeã do mundo na época, eu achava a Itália muito mais complicada pra se enfrentar – disse Sócrates.
Para um público de 44 mil pessoas no Estádio Sairrá, o Brasil entrou em campo com Valdir Perez; Leandro, Oscar, Luisinho e Júnior; Cerezo, Falcão, Éder, Zico e Sócrates; Serginho Chulapa. Telê Santana viu, do banco de reservas, seus comandados perderem o primeiro jogo na competição.

- Me lembro de uma conversa que tive com o Bruno Conti depois que a Itália enfrentou a Argentina. E ele entendia claramente que seria impossível os italianos vencerem o Brasil – contou Falcão.

A partida terminou 3 a 2 para a Azzura, com três gols de Paolo Rossi que se sagrou artilheiro. Nas semifinais a Itália bateu a Polônia. Na final venceu a Alemanha Ocidental e comemorou seu terceiro título mundial de futebol. O quarto veio em 2006.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Corujão: Sábado 19/07/2014, Eu Te Amo, Cara

02:44 Corujão. Filme: Eu Te Amo, Cara
Eu Te Amo, Cara (I Love You, Man) - Poster / Capa / CartazEu Te Amo, Cara 2009
I Love You, Man
Peter Klaven (Paul Rudd) é um bem-sucedido agente imobiliário que está noivo da mulher dos seus sonhos, Zooey (Rashida Jones). Durante os preparativos do casamento, ele percebe que não tem amigos próximos o suficiente para serem seus padrinhos na cerimônia. Ele resolve conhecer homens para serem seus amigos. Depois de uma série de encontros bizarros com esse objetivo, Peter conhece Sydney Fife (Jason Segel), com quem ele se identifica. No entanto, na medida em que a amizade cresce, mais o relacionamento de Peter e Zooey sofre.

ver todos os filmes »

Sessão de Gala: Domingo 20/07/2014, A Tempestade

02:02 Sessão de Gala. Filme: A Tempestade
A Tempestade (The Tempest) - Poster / Capa / CartazA Tempestade 2010
The Tempest
A Tempestade (The Tempest) é uma adaptação da peça tradicionalmente considerada como a última de William Shakespeare. A história gira em torno de um duque destronado de Milão que procura a vingança contra a irmã Próspera.

ver todos os filmes »


Tela Quente: Segunda-feira 21/07/2014, Qual Seu Número?

22:49 Tela Quente. Filme: Qual Seu Número?
Qual Seu Número? (What's Your Number?) - Poster / Capa / CartazQual Seu Número? 2011
What's Your Number?
Anna Faris e Chris Evans estrelam esta comédia divertidí­ssima que perguntam: podem 19 erros ajudar a encontrar o Prí­ncipe Encantado?Quando lê um artigo que a leva acreditar que vai ficar sozinha para sempre, Ally Darling (Faris) começa uma busca insana pelo melhor "ex" da sua vida.Contudo a busca de Ally para reencontrar seus antigos namorados sai bem diferente do que ela imaginou e é insanamente divertida: de um ventrí­loquo que é mais irreal do que seu boneco a um ginecologista com uma memória para locais especí­ficos.Mas apesar de tudo, Ally pode acabar encontrando o homem de seus sonhos onde ela menos esperava.

Ver todos os filmes »

Mais Lidas da Semana