Pesquisar este blog

sábado, 30 de junho de 2012

Esporte Espetacular: Domingo 01/07/2012, Heróis do Penta viram comentaristas em série do programa


Onde você estava no dia 3 de junho de 2002? E no dia 8 de junho? E no dia 13, 17, 21, 26 e 30? Foi um mês muito especial para o futebol e o coração dos brasileiros. Há dez anos, no outro lado do mundo, a Seleção tornava-se pentacampeã mundial de futebol. Duas copas depois, ainda é uma conquista única. Ninguém mais tem cinco títulos.

Para celebrar a data, a partir deste domingo, o Esporte Espetacular vai exibir um compacto especial de cada jogo, com comentários dos jogadores e apresentação de Galvão Bueno. Afinal, o narrador foi a voz das sete partidas, dos 18 gols, do minuto final da decisão.

Foram muitas horas de gravação e algumas surpresas. Os envolvidos não se lembravam de várias passagens da Copa. Quando foi o gol? Quem foi expulso? Como foram as defesas de Marcos. E a série 10 Anos do Penta chega com duas cerejas no bolo. A primeira: uma entrevista exclusiva com Felipão feita por Cleber Machado. O treinador conta bastidores, relembra histórias secretas e se emociona novamente.

- Fico pensando no que meu pai me diria. Ele, que sempre foi contra minha vida no futebol - disse Luis Felipe Scolari, centro das atenções da série em dois domingos.

A segunda cereja: pela primeira vez reunidos para assistir aos jogos inesquecíveis, Galvão, Fátima Bernardes e Ronaldo Fenômeno vão relembrar as partidas contra Inglaterra, Turquia e Alemanha, nas quartas, semifinais e final, respectivamente. Lance a lance, gol a gol, relembrarão sufocos, alegrias, apertos e desabafos de uma campanha que teve momentos delicados, como o gol contra de Lúcio e a ameaça turca. E a final não foi tão fácil quanto nossa memória acha.

- Eu já tinha revisto a final, mas os outros jogos jamais - confessou Ronaldo.
Enviada especial da cobertura da TV Globo, Fátima Bernardes relembra que conseguiu conviver de perto com os heróis.

- Eu não tinha como imaginar que nossa cobertura jornalística fosse acabar dentro do ônibus da Seleção, comigo tocando na tão cobiçada taça - relembra Fátima.
Mesmo dez anos depois, a conquista ainda mexe com Galvão Bueno.
- Não dá para não se emocionar novamente - diz Galvão.

agende-se
01/07 - Compacto de Brasil 2 x 1 Turquia
08/07 - Compacto de Brasil 4 x 0 China
15/07 - Compacto de Brasil 5 x 2 Costa Rica
22/07 - Compacto de Brasil 2 x 0 Bélgica
29/07 - Compacto de Brasil 2 x 1 Inglaterra
05/08 - Compacto de Brasil 1 x 0 Turquia
12/08 - Compacto de Brasil 2 x 0 Alemanha

E você? Onde estava? Com quem estava? Como estava? Há dez anos num certo mês de junho, o país inteiro voltou a celebrar craques como Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e Roberto Carlos.

Começa neste domingo, com as participações de Roque Júnior, Cafu, Lúcio e Juninho, recordando a emocionante estreia contra a Turquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...