Pesquisar este blog

sábado, 12 de maio de 2012

Pequenas Empresas, Grandes Negócios: Domingo 13/05/2012, sustentabilidade gera renda para o mercado de moda


Neste domingo (13), o "Pequenas Empresas, Grandes Negócios", apresenta histórias de empresários do setor de moda que decidiram vincular seus negócios à sustentabilidade e obtiveram sucesso.


Orivan Pavan investiu R$ 40 mil para montar sua fábrica ecológica, que produz roupas, bolsas e calçados com materiais reciclados como garrafas pet, pneus velhos e lonas de caminhão. Atualmente, sua empresa produz mil peças por mês, e 50% delas são exportadas para a América do Norte.


Os telespectadores também poderão conferir a reportagem sobre uma rede de franquias do mercado de turismo da Paraíba. Atualmente, são 170 unidades pelo país.


Ainda neste domingo, o "PEGN" mostra o crescimento do mercado infantil. A empresária Fernanda Egydio montou um ateliê de costura para crianças e chega a faturar R$ 12 mil por mês.


Para encerrar o programa, a história do pipoqueiro Valdir Novak, que participou do programa “Empreendedor Individual” do Sebrae e passou a vender 200 saquinhos de pipoca por dia. O segredo do empresário é que, a cada saquinho vendido, o cliente ganha um kit exclusivo de higiene com escova de dente, álcool gel e creme dental.


O "Pequenas Empresas & Grandes Negócios" vai ao ar todos os domingos, logo após o "Antena Paulista", em São Paulo, e após o "Globo Comunidade", no restante do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...