Pesquisar este blog

sábado, 31 de março de 2012

Domingão do Faustão: Domingo 01/04/2012, Melhores de Ano


Comédia
Fernanda Torres e Andrea Beltrão Fátima e Sueli Tapas e Beijos
As atrizes Fernanda Torres e Andrea Beltrão formam a dupla Fátima e Sueli do seriado Tapas & Beijos, e concorrem Categoria comédia. No seriado, as amigas trabalham em uma loja de noivas em Copacabana e passam por confusões e situações hilárias em suas vidas pessoais e profissionais. Sueli se separou depois de dois meses de casamento e precisa aprender a lidar com a volta do ex-marido. Já Fátima é independente financeiramente, impulsiva e esquentada, ela precisa aprender a administrar um relacionamento com um homem casado.


Leandro Hassum e Marcius Melhem Jorginho e Pedrão Os Caras de Pau                        
Com uma parceria de mais de 10 anos, os humoristas Leandro Hassum e Marcius Melhem concorrem Categoria comédia com a dupla Jorginho e Pedrão, do seriado "Os Caras de Pau". Os personagens começaram em um quadro no Zorra Total e fizeram tanto sucesso que conquistaram um programa próprio. Já foram ao ar duas temporadas e uma terceira foi confirmada pela Rede Globo, programada para ir ao ar em abril de 2012.


Rodrigo Sant'anna e Thalita Carauta Valéria e Janete Zorra Total                     
Rodrigo Sant´anna e Thalita Carauta, sucesso como Valéria e Janete, do Zorra Total, concorrerem ao Melhores do Ano Categoria comédia. Os atores, que trouxeram os personagens do teatro para a telinha, conquistaram o público com as confusões de Valéria, uma figura exótica e desbocada, e de sua amiga inseparável, a tímida Janete, no quadro Metrô Zorra Brasil.

Cantora


Ana Carolina    
Há 10 anos, Ana Carolina conquistou o prêmio de cantora pelo Melhores do Ano, e em 2011 a mineira está novamente na lista das indicadas, desta vez por conta do sucesso "Problemas", canção da trilha sonora de Fina Estampa. Com milhões de discos vendidos, ela se consagrou como uma das cantoras brasileiras mais importantes da atualidade. O primeiro álbum, Ana Carolina (1999), lançou o single "Garganta", marco na carreira. Com os sucessivos álbuns lançados, Ana Carolina conta com inúmeras canções de sucesso, dentre as quais: "Quem de Nós Dois", "Encostar Na Tua", "Uma Louca Tempestade", "Rosas" e "Carvão".



Ivete Sangalo    
Em 2012, a cantora baiana completa 40 anos de idade com uma carreira de dar inveja em qualquer um. Já vendeu mais de 14 milhões de cópias e se transformou em um dos maiores Ícones da música brasileira. No Melhores do Ano, Ivete já faturou, nada mais e nada menos que dez troféus. Desta vez, a cantora garantiu a indicação por conta do sucesso "Eu nunca amei alguém como eu te amei", da trilha sonora de Fina Estampa. Ivete começou a dar seus primeiros passos na cidade de Juazeiro. Em 1999, em sua carreira solo, ela emplacou duas grandes músicas: "Canibal" e "Se eu não te amasse tanto assim", mas a música que alavancou sua carreira veio em 2002. O hit "Festa" foi uma das mais tocadas durante a campanha do pentacampeonato da seleção brasileira de futebol.


Paula Fernandes    
A mineira de Sete Lagoas, hoje com 28 anos, começou a cantar aos oito anos de idade e atualmente é considerada uma das mais belas vozes femininas do Brasil. Com a canção "Não Precisa" na trilha sonora de Morde & Assopra, a cantora garantiu mais uma indicação no Melhores do Ano. Além de sucessos com o gênero sertanejo, Paula consolidou-se também como uma cantora muito eclética. Em 2011 foi considerada como uma das mulheres mais sexy do mundo. Na última edição do Melhores do Ano, a cantora foi indicada como Revelação Musical, mas não faturou o prêmio, que ficou com a banda Restart.

Ator/Atriz Mirim


Gabriel Pelícia Quinzinho Fina estampa
O Quinzinho de "Fina estampa", interpretado por Gabriel Pelícia, de apenas 4 anos, passou de xodó da família para queridinho do Brasil e está concorrendo ao prêmio de melhor ator/atriz mirim no Melhores do Ano 2011. Na trama, Teodora (Carolina Dieckmann) e Quinzé (Malvino Salvador) vivem uma relação mal resolvida e disputam a guarda do filho Quinzinho, que foi criado pelo pai. Com a chegada da mãe, que ficou sumida por um tempo, o pequeno vive no meio do conflito dos pais que vivem brigando, mas, no fundo, ainda se amam.


Jesuela Moro Julia A Vida da Gente
Aos sete anos de idade, Jesuela Moro teve a missão de interpretar Julia em 'A Vida da Gente'. A pequena emocionou a todos, mostrou o seu talento, e por isso, está concorrendo Categoria melhor ator/ atriz mirim. A personagem era filha de Ana (Fernanda Vasconcellos) com Rodrigo (Rafael Cardoso), mas foi criada com muito amor por ele e Manuela (Marjorie Estiano), tia da menina, enquanto sua mãe estava em coma. Sofreu ao ver seus pais se separarem quando Ana acordou e rejeitou o namoro dela com Rodrigo. Só reconheceu Ana como mãe algum tempo depois.



Klara Castanho Tonica Morde & Assopra
Quem acompanhou a novela Morde & Assopra se divertia com as confusões que Tonica aprontava na trama. A personagem, interpretada pela jovem atriz Klara Castanho, de apenas 11 anos, rendeu a indicação ao prêmio de melhor ator / atriz mirim. Menina inteligente, moleca e uma verdadeira "espalha brasa", como era chamada por todos, Tonica tinha uma vaca de estimação como melhor amiga e quando alguém fazia algum pedido ela cobrava doces ou presentes em troca. Em 2009, Klara ganhou o prêmio de atriz mirim, no Melhores do Ano, por seu personagem em Viver a Vida, onde interpretou Rafaela, filha de Dora (Giovanna Antonelli).

Ator Coadjuvante


André Gonçalves Áureo Morde & Assopra
Todo mundo se divertiu com as gírias e o comportamento de Áureo, na novela Morde & Assopra. Graças ao sucesso de seu personagem, André Gonçalves foi indicado ao prêmio de ator coadjuvante. Filho de Minerva e Isaías, papéis de Elizabeth Savalla e Ary Fontoura, Áureo desaparece da cidade de Preciosa dias antes do casamento com Celeste, interpretada pela atriz Vanessa Giácomo. De volta à cidade, o filho do prefeito surpreendeu a todos com suas roupas justas e echarpes no pescoço. Áureo ainda teve uma recaída e engravidou Celeste, mas a abandonou para fugir com Josué, um caipira interpretado por Joaquim Lopes.



Marcello Novaes Quiquiqui Cordel Encantado
Alegre e engraçado, o Quiquiqui, de Cordel Encantado, era gago. O personagem de Marcello Novaes foi um grande desafio para o ator, e o resultado foi positivo. O gaguinho de Brogodó encantou a todos com o seu jeitinho divertido e atrapalhado. Por isso, ele é um dos inidicados na catergoria ator coadjuvante. Músico, ele tinha uma banda com o irmão Setembrino, vivido pelo ator Glicério Rosário, e o amigo Farid, papel de Mouhamed Harfouch. Na trama, Quiquiqui deixava a timidez e gagueira de lado quando o assunto era cantar. No final da novela, ficou com Neusa, personagem de Heloísa Périssé, com quem teve um filho.


Marcelo Serrado Crodoaldo Valério (Crô) Fina Estampa
O jeito divertido de Crodoaldo Valério, mais conhecido como 'Crô', anima todo o elenco da novela Fina Estampa. O mordomo de Tereza Cristina, personagem de Christiane Torloni, criou uma série de expressões e bordões que estão sendo utilizados diariamente pelo público. Devido ao grande sucesso, o ator Marcelo Serrado foi indicado Categoria ator coadjuvante. O personagem tem abordado o tema do homossexualismo de uma forma leve, ajudando a disseminar a ideia de que o preconceito está, sim, fora de moda.

Atriz Revelação


Bruna Linzmeyer Leila Insensato Coração
Leila era a filha mais velha de Eunice (Deborah Evelyn) e Júlio (Marcelo Valle). Bonita, carismática, obstinada e dona de uma personalidade forte, Leila era considerada a filha rebelde da família. O pai sonhou que ela cursasse economia e tivesse o destaque profissional que ele não teve, mas Leila acha o assunto um tédio e decide seguir a carreira de moda. Depois de um tempo estudando em Londres, Leila volta para o Rio de Janeiro onde conhece André (Lázaro Ramos). Obstinada, faz de tudo para conquistá-lo. Os dois viveram uma amizade colorida. Antes de Insensato Coração, Bruna já tinha brilhado na telinha com uma participação na série "Afinal, O Que Querem As Mulheres?".


Giovanna Lancellotti Cecília Insensato Coração
Cecília era a filha mais nova de Eunice (Deborah Evelyn) e Júlio (Marcelo Valle). Bonita, doce e romântica, Cecília era apaixonada por Rafa (Jonatas Faro), mas sofreu com as armadilhas de Vinícius (Thiago Martins) para separá-los. Após ficar grávida de Vinícius, decide se casar, mas pouco antes de ir para igreja descobre todas as armações do futuro marido, o que impediu o casamento. Durante uma discussão, ela perde o bebê e encontra conforto novamente nos braços de Rafa, com quem fica ao fim da novela. A atriz já havia feito testes para a novela Passione e Malhação, mas não passou. Até que sua hora chegou e Giovanna enfim passou no teste para o seu primeiro papel na telinha: a doce Cecília de Insensato Coração.


Tainá Müller Paula Insensato Coração
Paula era filha do primeiro casamento do banqueiro Horácio Cortez (Herson Capri), e fazia de tudo para agradar ao pai. Vivia com ele e com o seu meio-irmão Rafa (Jonatas Faro). Fútil e arrogante, ela não gostava de estudar nem trabalhar. Apesar da pose, no fundo tinha medo de ficar encalhada, pois todos os seus namoros foram frustrantes. Os homens sempre se desinteressavam logo por ela, mesmo sendo rica. A atriz chegou ao horário nobre com um grande desafio e mandou bem, antes, havia participado da novela Eterna Magia. Em 2007 estreou no cinema com o filme Cão Sem Dono, pelo qual foi premiada como melhor atriz em festivais brasileiros e ainda integrou o elenco de 'As Mães de Chico Xavier' e 'Tropa de Elite 2'.

Cantor



Luan Santana    
Ele tem apenas 21 anos de idade, mas conquistou em pouco tempo o seu espaço no mundo da música. Quando Luan estourou, houve quem dissesse que seria algo passageiro, mas o tempo passou e o cantor continuou emplacando seus sucessos, um atrás do outro. Seu primeiro álbum ao vivo foi um dos mais vendidos durante todo o ano de 2010. O segundo ao vivo foi lançado em abril de 2011 e também foi sucesso absoluto. Músicas como "Meteoro", "Você não Sabe o que é Amor", "Sinais", "Adrenalina" e "Um beijo" são cantadas por crianças e adultos de todo o Brasil. Em 2011, Luan fez parte da trilha da novela Morde & Assopra com a música "Amar Não é Pecado", tema dos personagens principais da trama vividos por Adriana Esteves e Marcos Pasquim.


Michel Teló    
Aos 31 anos, ele virou sucesso da atualidade na música sertaneja. Michel Teló tem emplacado seus hits já há algum tempo, mas 2011 foi um ano especial para sua carreira, onde se consagrou como um fenômeno. O cantor, do interior do Paraná, fez com que a música "Ai, se eu te pego" se tornasse um sucesso pelos quatro cantos do país e até internacionalmente. Aos 12 anos, Michel virou cantor profissional ao fazer parte do grupo Guri. Mas a fama veio com o grupo Tradição, no qual fez parte por 12 anos como vocalista. Neste período, fez parcerias com diversos músicos, como Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone e Zezé di Camargo & Luciano. Hoje, ele é conhecido em todo o Brasil por diversas músicas, entre elas, "Fugidinha" e "Ei, psiu! Beijo me liga".


Seu Jorge    
Quem vê o sucesso do cantor nem imagina a sua trajetória de superação para chegar às paradas de sucesso. Hoje aos 41 anos, Seu Jorge é um dos artistas mais requisitados do Brasil, dono de uma voz marcante e de composições que caíram na boca do povo. O cantor saiu de casa aos 19 anos e foi morador de rua por alguns anos, onde teve seu primeiro contato com o teatro. Fez um teste para um musical e desde então sua vida mudou completamente. Participou da formação da banda Farofa Carioca e a partir daí, participou de vários projetos. Em 2001 lançou seu primeiro disco solo e não parou mais. Ao todo já são oito álbuns na carreira. Sucessos como "Pretinha", "Burguesinha", "A Doida" mostram como o cantor é popular. Outro marco de sua carreira foi o show Seu Jorge & Ana Carolina - ao vivo. Seu Jorge também se destacou como ator em filmes como Cidade de Deus, Tropa de Elite 2, entre outros.

Banda ou Dupla


Fernando & Sorocaba    
Com uma mistura de country americano com pop/rock romântico, a dupla Fernando e Sorocaba leva toda essência de dois experientes cantores nos embalos da musicalidade que encanta e surpreende seus fãs. O talento e o bom humor são características da dupla que, conquista cada vez mais o público jovem. Em 2008, a consagração chegou com o lançamento do CD e DVD Bala de Prata, que rendeu o disco de ouro para a dupla. No ano seguinte, em 2009, lançaram o álbum Vendaval e em 2010, Fernando & Sorocaba – Acústico. A maioria das canções da dupla é com composições de Sorocaba, que também compõe para outros cantores, como Luan Santana, que fez sucesso com as músicas "Meteoro" e "Você não Sabe o que É Amor".


Jorge & Mateus    
Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como "Pode Chorar", "De Tanto Te Querer", "Voa Beija Flor", "Querendo Te Amar", "Amo Noite e Dia", entre outras, os goianos Jorge & Mateus, da cidade de Itumbiara, interior de Goiás, ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas sertanejas do Brasil. Os músicos foram destaque no último ano com a música "Amor Covarde", da trilha sonora de Fina Estampa, e fazem muito sucesso entre os jovens já que trouxeram inovações para o mercado ao lançar a micareta sertaneja. A dupla já lançou quatro álbuns e conquistou disco de ouro em 2007 e 2010 e platina em 2009 e 2010.


Victor e Léo    
A dupla de irmãos faz muito sucesso em todo o país e possui um público muito variado, com destaque para o público infantil. Diferentemente da maioria dos artistas, a dupla não despontou no cenário nacional com apenas um hit. A partir de meados de 2006, várias canções, ao mesmo tempo, ocuparam suas primeiras posições em emissoras de rádio de todo o país. Músicas como "Fotos", Tem que Ser Você", "Fada", "Vida Boa", "Sinto Falta de Você", "Amigo Apaixonado", "Lembranças de Amor", "Borboletas", "Deus e Eu no Sertão" e "Nada Normal", todas de autoria do Victor. A dupla já foi indicada e ganhou o prêmio do Melhores do Ano com a melhor canção "Tem Que Ser Você", de 2008, e melhor banda ou dupla de 2009 e 2010.

Jornalismo


Fátima Bernardes    
A carioca Fátima Bernardes começou sua carreira no meio impresso, no jornal O Globo. Após três anos, surgiu a oportunidade de fazer um curso na TV Globo e lá ficou como estagiária do Fantástico. Pouco tempo depois apareceu a chance de substituir Liliana Rodrigues no RJTV. Além desta função, Fátima também era repórter e fazia matérias para o Jornal da Globo e Jornal Hoje. Em 1989, ela foi apresentar o jornal de fim de noite. Por lá conheceu o William Bonner, com quem, mais tarde viria a se casar. Depois passou pela apresentação do Fantástico, do Jornal Hoje e por fim do Jornal Nacional, do qual se despediu no fim de 2011. Em 2012 Fátima estará à frente de um novo projeto na Rede Globo.


Patrícia Poeta    
Logo que se formou, Patrícia Poeta já ingressou na TV como repórter, editora e apresentadora. Em 2000 foi contratada pela TV Globo, para assumir a apresentação da previsão do tempo dos telejornais Bom Dia São Paulo , Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional. Aos sábados, Patrícia também era escalada para apresentar o SPTV – 1ª e 2ª edições. Já foi correspondente internacional da TV Globo em Nova Iorque entre 2002 e 2007. Em 2008, Patrícia assumiu o posto de apresentadora do Fantástico, substituindo Glória Maria. No final de 2011, com a saída de Fátima Bernardes, assumiu a bancada do Jornal Nacional.


William Bonner    
Este paulista é um dos mais conhecidos jornalistas do país. Começou como redator publicitário em uma agência de São Paulo, mas logo foi descoberto por um diretor de uma rádio pelo seu timbre de voz. Começou na TV Globo em 1987. Passou pelos telejornais SPTV, Globo Rural, Jornal da Globo, Jornal Hoje e, por fim, o Jornal Nacional, onde está há 15 anos comandando a bancada. Além de apresentador, Bonner também é editor-chefe do telejornal. Sua presença marcante na casa dos brasileiros lhe rendeu várias indicações ao Melhores do Ano.

Ator


Bruno Gagliasso Timóteo Cabral Cordel Encantado
O vilão Timóteo Cabral, de Cordel Encantado, caiu no gosto do público. Não se falou em outra coisa em 2011, além das maldades que seu personagem fazia na cidade de Brogodó. Timóteo era o filho mais velho do coronel Januário Cabral, interpretado por Reginaldo Faria. Quando seu pai morreu, Timóteo tomou a fazenda da família e passou a se mostrar autoritário, cruel e cheio de caprichos, passando por cima de tudo e de todos para conseguir o que queria. E isso incluía a mocinha Açucena, interpretada por Bianca Bin, que não se rendia as investidas do vilão. O ator começou na Rede Globo em 1999, em um episódio do extinto programa Você Decide. Depois disso despontou, passou por produções como Malhação, Sitio do Pica-Pau Amarelo, Desejos de Mulher, A Casa das Sete Mulheres, Celebridade, América, Sinhá Moça, Paraíso Tropical, Caminhos das Índias e Passione. Tanto talento já lhe rendeu quatro prêmios de Melhores do Ano Categoria ator coadjuvante.


Gabriel Braga Nunes Leonardo Brandão Insensato Coração
Foi com todos os golpes do manipulador Leonardo Brandão, de Insensato Coração, que Gabriel Braga Nunes conseguiu surpreender o público em 2011. A cada capítulo da novela, novas maldades de Léo faziam com que a trama ficasse ainda melhor. Ambicioso, Leonardo Brandão era filho de Raul (Antônio Fagundes) e Wanda (Natália do Vale), irmão de Pedro (Eriberto Leão) e acreditava que para ter o reconhecimento e o amor do pai precisava ter muito dinheiro. Para isso, aplicava golpes que acabavam destruindo a vida das vítimas, entre elas, a do seu próprio irmão e de Norma, personagem de Glória Pires. Gabriel Braga Nunes queria ser guitarrista e chegou, até mesmo, a tocar em algumas casas de show em São Paulo, mas foi nas artes cênicas que construiu sua carreira. Seu primeiro trabalho na Rede Globo foi em 1997, no remake de Anjo Mau, onde interpretou o político corrupto Olavinho. Participou de outras produções como Terra Nostra, Uga, Uga, O Beijo do Vampiro, Kubanacan, Senhora do Destino, As Cariocas e atualmente é o protagonista da novela Amor Eterno Amor.


Rodrigo Lombardi Herculano Quintanilha O Astro
O golpista Herculano Quintanilha fez sucesso no remake de O Astro. Herculano vivia dos golpes que aplicava na pacata Bom Jesus do Rio Claro, até que levou uma rasteira de seu comparsa Neco, interpretado por Humberto Martins, e acabou sendo condenado à prisão. No presídio conhece Ferragus, interpretado por Francisco Cuoco, que lhe ensina artes místicas e truques para subir na vida. Antes da fama Rodrigo Lombardi foi Jogador de vôlei, agente de viagens e garçom até que iniciou sua carreira no teatro. O ator começou na Rede Globo em 2005, na novela Bang Bang e depois passou por produções como Pé na Jaca, Desejo Proibido e Guerra e Paz. Foi uma das grandes revelações da novela Caminho das Índias, integrou o elenco de Passione e é um dos destaques no elenco do episódio "A fofoqueira de Porto Alegre", da série As Brasileiras.

Atriz Coadjuvante


Cassia Kiss Magro Dulce Morde & Assopra
Em Morde & Assopra, Dulce era uma faxineira e mãe solteira que não media esforços para aumentar sua renda e conseguir pagar os estudos do filho Guilherme, interpretado por Klebber Toledo. Ele, por sua vez, enganava a mãe gastando tudo com festas e diversão, não se formou na faculdade e ainda sentia vergonha de sua origem humilde. A intérprete de Dulce, Cassia Kiss Magro, já é figura conhecida do público e começou na Rede Globo em 1983, no programa Caso Especial. Ganhou grande repercussão por seus trabalhos em Roque Santeiro e em Vale Tudo, onde sua personagem, Leila, foi a responsável pelo assassinato da inesquecível vilã Odete Roitman. A atriz também atou em Barriga de Aluguel, Fera Ferida, Pecado Capital, Porto dos Milagres (que lhe rendeu o prêmio de melhor Atriz no Melhores do Ano em 2001), Um Só Coração, Eterna Magia, Paraíso e Escrito nas Estrelas. Atualmente, Cassia Kiss Magro é a grande vilã da novela Amor Eterno Amor.


Deborah Secco Natalie Lamour Insensato Coração
Em Insensato Coração, Natalie Lamour conquistou o país inteiro com os bordões "Bofe magia", "Volta para o mar, oferenda!" e "Jesus, me chicoteia". A personagem era uma ex-participante de reality show que, depois de conseguir seus 15 minutos de fama, tentou garantir seu futuro casando-se com o corrupto banqueiro Horácio Cortez, interpretado por Herson Capri. Quando o marido foi preso, Natalie teve que dar a volta por cima se candidatando à Deputada Federal. Deborah Secco começou sua carreira na Rede Globo com apenas 11 anos de idade, na novela Mico Preto, em 1990. Viveu sua primeira vilã em Laços de Família, e em seguida a sua primeira protagonista em A Padroeira, seguida por América e Pé na Jaca. Ganhou destaque também em Celebridade e A Favorita, além de protagonizar o episódio "A Suicida da Lapa", em As Cariocas. Atualmente, Deborah Secco está em Louco por Elas.


Júlia Lemmertz Esther Wolkoff Fina Estampa
Em fina Estampa Esther Wolkoff é estilista de uma grife carioca que nunca abandonou o sonho de ser mãe. Quando descobre que seu marido, Paulo (Dan Stulbach), é estéril, resolve fazer inseminação artificial, indo contra a vontade dele. Porém, descobre que Danielle Fraser (Renata Sorrah), a médica responsável pela fertilização, manipulou o tratamento fazendo com que a estilista recebesse o esperma do irmão já falecido da doutora e o óvulo de sua cunhada (Monique Alfradique), deixando o público dividido sobre com quem a criança deveria ficar. A atriz começou sua carreira na Rede Globo em 1983, no elenco da minissérie Moinhos de Vento. Daí por diante participou de produções como Eu Prometo, Caso Especial, Ti Ti Ti, Você Decide, Zazá, Andando nas Nuvens, Celebridade, Alma Gêmea e Desejo Proibido. Em 2009, protagonizou a série Tudo Novo de Novo, interpretando a arquiteta Clara. Em 2010, fez sucesso com a sua personagem Maria Amélia em Araguaia.

Música do ano


"Ai Se Eu Te Pego" Michel Teló
Não foi apenas em uma balada de sábado que a canção "Ai Se Eu Te Pego" fez a galera dançar. O hit foi um dos maiores sucessos em 2011, na voz do cantor Michel Teló. Depois de conquistar os brasileiros e de ter um vídeo que virou recorde de acessos na internet, a música ganhou versão em outras línguas e acabou virando uma febre internacional, alcançando o topo das paradas musicais na Europa, por exemplo.



"Balada" Gusttavo Lima
O sertanejo universitário fez muito sucesso em 2011 e a música "Balada" foi uma das canções que ajudaram nessa repercussão. A música cantada por Gusttavo Lima ficou por meses no topo das paradas musicais de todo o Brasil. A primeira banda a gravar a música, lançada em janeiro de 2011, foi a baiana Estakazero.


"Pra Você" Paula Fernandes
O sertanejo poético de Paula Fernandes fez com que a canção "Pra Você" fosse uma das mais tocadas no último ano e deixasse o país inteiro apaixonado. Foi da união de duas gerações do sertanejo brasileiro que surgiu a canção que encantou o Brasil. A música foi escrita em uma parceria feita pela intérprete, Paula Fernandes, e Zezé Di Camargo, sucesso do sertanejo desde a década de 90, fazendo dupla com Luciano.

Revelação Musical

Bom Gosto
O grupo surgiu de rodas de samba e pagode no bairro de Vila Valqueire, no Rio de Janeiro, e conquistou as paradas musicais das rádios. O inicio da carreira foi na década de 90, quando os irmãos Flávio Régis, Macaé e Fábio Beça começaram a tocar em festinhas do subúrbio de Jacarepaguá. Fazendo sucesso na região, Mug se juntou ao trio para mostrar a força do seu cavaquinho e voz, que agitaram as rodas de samba embaladas pelo surdo, tantã e pandeiro do trio. O grupo começou a abrir shows de grandes artistas e a fazer eventos que acabaram tornando o Bom Gosto cada vez mais conhecido. Em 2002, Thiago e Neguinho se juntaram aos músicos, dando corpo a nova formação, agregando o banjo e a percussão ao samba-funk que conquistou os cariocas e agora vai se espalhando pelo país. O grupo faz sucesso com músicas como "Curtindo a Vida", "A casa caiu" e "Aqui pra você".


Gaby Amarantos
Cheia de ritmo e com um estilo peculiar, Gaby Amarantos é a diva do Tecnobrega. A cantora espalhou o gênero musical pelo Brasil inteiro, mostrando muita criatividade e irreverência. Quem vê Gaby, nem imagina que a dona desse vozeirão e de um estilo extravagante, começou cantando dentro de uma igreja, mas por conta do seu jeito, acabou tendo que sair do coral religioso. A cantora nasceu na periferia de Belém, no Pará, e começou a cantar aos 15 anos de idade. Mais tarde passou a cantar em bares da cidade, tendo no repertório MPB. Mas em 2002, deu uma virada na carreira e criou a banda TecnoShow, fazendo sucesso no cenário musical pop paraense. Considerada a "Beyoncé do Pará", Gaby Amarantos ganhou destaque na imprensa internacional ao virar personagem de uma matéria do importante jornal "The Guardian". A cantora emplacou vários sucessos como "Xirley", "Gemendo" e "Merengue Latino".


Léo Magalhães
Em meio à explosão do sertanejo universitário, Léo Magalhães conseguiu se destacar com o seu estilo romântico. Com um jeitinho mineiro de cantar ele não passou despercebido e encantou fãs por todo o Brasil. Aos 12 anos de idade, o mineiro de Teófilo Otoni já chamava atenção na cidadezinha onde morava. De apresentações para familiares e amigos até cantar em público, tudo foi ficando mais profissional e Léo Magalhães começou a despontar na carreira. A gravação de seu primeiro CD em 2003, rendeu ao cantor uma marca de 150 mil cópias vendidas. Hoje, com seis CDs gravados e 2 DVDs, o cantor já é um fenômeno da música sertaneja e emplacou canções de sucesso como "O fora", "O cara errado", "A carta", "Amor de novela" e "Presente de Deus".

Atriz


Christiane Torlini Tereza Cristina Fina Estampa
Em Fina Estampa, Tereza Cristina é uma socialite, que durante anos enganou a todos se fazendo passar pela herdeira de uma fortuna e luta para manter o nome e a honra da sua família. A madame dedica o seu tempo a destratar seus subalternos, principalmente Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado) e tentando desmoralizar a nova rica, Griselda Pereira (Lília Cabral). Na Rede Globo desde a década de 70, Christiane Torloni já fez parte de produções marcantes como A Gata Comeu, Selva de Pedra, A Viagem e Um Anjo Caiu do Céu. Em 2003 protagonizou uma novela de Manoel Carlos, interpretando Helena em Mulheres Apaixonadas. Na novela América, em 2005, o drama de sua personagem Haydée foi um dos destaques do folhetim, tratando da cleptomania. Aliás, por essa interpretação, Christiane Torloni ganhou o prêmio Melhores do Ano Categoria melhor atriz. Em 2008, foi a vencedora da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão e em 2010, deu vida a Rebeca Bianchi, na novela Ti Ti Ti.


Gloria Pires Norma Insensato Coração
A técnica de enfermagem que foi humilhada e jurou vingança em Insensato Coração, despertou amor e ódio nos telespectadores. Norma Pimentel Amaral era uma viúva e sem filhos que vivia em Florianópolis. Foi seduzida e humilhada por Léo Brandão (Gabriel Braga Nunes), caindo em um golpe armado por ele que acabou provocando a prisão da enfermeira por seis anos. Assim que sai da prisão, Norma jurou mentir, roubar e até matar para se vingar de Léo e fez de tudo para concluir sua vingança. A atriz Gloria Pires começou na Rede Globo na década de 70, participando de humorísticos. Sua primeira protagonista foi Zuca, da novela Cabocla. Deu vida à vilã Maria de Fátima, na histórica novela Vale Tudo. Mais adiante, a atriz participou do elenco de Mulheres de Areia, Memorial de Maria Moura, O Rei do Gado, Anjo Mau, Belíssima e Paraíso Tropical. Em 2012, Glória será protagonista do episódio "A mãe da Barra", em As Brasileiras.


Lilia Cabral Griselda Fina Estampa
Em Fina Estampa ninguém mexe com o 'Pereirão', muito menos com seus filhos, senão Griselda parte para cima. A "marida de aluguel", uma portuguesa, criada no Brasil, trabalhava fazendo pequenos consertos na vizinhança para sustentar seus filhos e, por ter uma aparência masculinizada, era chamada de 'Pereirão das Bocadas'. Quando ganhou na loteria e ficou rica, mudou radicalmente de vida, mas sem deixar de lado seus valores. A atriz Lilia Cabral estreou na Rede Globo em 1984, na novela Corpo a Corpo, de Gilberto Braga. Fez parte do elenco do grande sucesso Vale Tudo, além de produções como Tieta, Pedra Sobre Pedra, Sex Appeal, Anjo Mau, Meu Bem Querer, Laços de Família, Sabor da Paixão, Chocolate com Pimenta, A Favorita e Divã. Foi indicada a dois prêmios Emmy, por sua interpretação nas novelas Viver a Vida e Páginas da Vida, ambas do autor Manoel Carlos.

Ator Revelação


Domingos Montagner Herculano Cordel Encantado
O temido Herculano, rei do cangaço, fez a cidade de Brogodó tremer de medo e as telespectadoras suspirarem. Em sue primeiro papel em novelas, Domingos Montagner foi um dos destaques de Cordel Encantado. Herculano era o cangaceiro mais famoso do sertão de Brogodó. Não se conformava com a rejeição do filho, Jesuíno (Cauã Reymond), e tentou a todo custo introduzi-lo no estilo de vida do cangaço. Mas aos poucos se vê envolvido nas lutas em favor dos desfavorecidos da região, junto com seu filho. O ator já foi professor de Educação Física e em 1990, para aprimorar as atividades de professor, se envolveu com o circo e não conseguiu sair mais. Já foi de palhaço à trapezista e hoje tem seu próprio picadeiro, em São Paulo. Saiu do teatro de rua para a telinha da Globo, participando de produções como Divã, Força Tarefa, A cura e protagonizou a série Brado Retumbante.


Klebber Toledo Guilherme Morde & Assopra
Em Morde & Assopra, o personagem Guilherme, interpretado pelo ator Klebber Toledo, conseguiu a proeza de fazer o público odiá-lo e amá-lo. Guilherme começou a trama maltratando e humilhando a mãe, gastava com diversão toda a mesada que a humilde Dulce (Cassia Kiss Magro), lhe mandava para pagar os estudos. Quando volta para Preciosa, finge ter se formado em medicina e atua como médico na cidade, enganando a todos. Tinha vergonha por sua mãe ser faxineira. Mas depois se redimiu ao se arrepender de todas as maldades que fazia. O ator saiu de casa aos 15 anos para seguir a carreira de atleta e por dois anos e meio foi jogador de vôlei, em São Paulo. Já trabalhou como garçom, monitor de festas e modelo. Teve sua primeira participação em uma produção da Rede Globo na novela Sinhá Moça e, depois de cursar a oficina de atores da Globo, ganhou o seu primeiro papel em Malhação. Em 2009, participou dos capítulos finais de Caras & Bocas, interpretando um homossexual, desempenho que lhe rendeu o vilão da novela de Morde & Assopra.


Paulo Rocha Guaracy Fina Estampa
Com o atencioso Guaracy, o português Paulo Rocha é uma das grandes revelações da novela Fina Estampa. Seu personagem é órfão do pai português e da mãe brasileira. Herdou o Bar Tupinambar de um tio e veio para o Brasil para administrar o estabelecimento. Apaixonou-se por Griselda Pereira, interpretada por Lilia Cabral, e faz de tudo para agradá-la. Paulo Rocha é conhecido em Portugal. Vindo de uma carreira teatral bem sucedida nas terras lusitanas, o ator também participou de diversas produções nas emissoras de TV locais. Foi, inclusive, o seu desempenho em uma novela portuguesa, que lhe rendeu o personagem em Fina Estampa. Primeira participação em uma produção da Rede Globo, Paulo Rocha foi convidado por Aguinaldo Silva para integrar o elenco da novela.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...